Primeiras impressões de Meu Casamento Feliz

09/08/2023 - POSTADO POR flames cassino online EM Animes / Mangás
Post thumbnail

Meu Casamento Feliz é uma série literária japonesa, escrita por Akumi Agitogi e ilustrada por Tsuhiko Tsukioka. Publicada desde 2019 por Fujimi L Bunko, ela já era lançada anteriormente de forma online na plataforma Shosetsuka ni Naro, uma espécie de site para escritores independentes lançarem suas histórias.

A série foi transformada em anime, e está sendo lançada semanalmente na Netflix pelo mundo todo. Atualmente em seu sexto episódio, nós viemos trazer nossas primeiras impressões.

Famílias Tradicionais

A história se passa no Japão do século XIX, com a restauração da era Meiji, mas com um acréscimo de fantasia. As famílias tradicionais japonesas têm o que chamam de “Poderes Sobrenaturais”, e cada uma diverge da outra. O foco nesses poderes é, além de defender o país, conquistar poder político e influência no governo.

Eis então que temos a nossa protagonista: Miyo Saimori, que nasceu em uma família de bastante prestígio. Apesar disso a jovem não possui nenhum poder aparente, além de ser filha de um casamento arranjado e sem amor, dessa forma é tratada grande parte da sua vida como uma serviçal dentro da própria casa. Até o dia que tudo muda.

Ela e sua irmã mais nova, Kaiya, estão em idade para casamento. Enquanto sua irmã é prometida para uma das famílias mais poderosas e amigáveis do país para fortalecer seus poderes, Miyo se encontra na residência do temido general Kiyoka Kudoh, que, apesar de poderoso, tem uma péssima reputação. Mas será que nesse mundo de fantasia e jogos de influência tudo parece ser exatamente o que é?

Poderes

Se tem uma coisa que não parece fazer uma real diferença são os poderes sobrenaturais apresentados. Tanto para os personagens quanto para a história.

De início, achei que o anime iria mudar o roteiro e iria tirar esse fator de poderes da história, mas depois vi que decidiram abordar apenas de uma maneira mais sutil, o que deixou bem melhor o fluxo dos episódios. Contudo, continuo afirmando, não faz nenhuma diferença até o momento.

Outro ponto bem negativo em relação aos poderes, é o quanto eles são utilizados como subterfúgios para que a narração não se torne 100% focada no romance, o que não seria ruim se fosse melhor explorado.

Valores

O romance em Meu Casamento Feliz tem seu auge na escrita do roteiro, com uma suavidade na dublagem e narração também. Podemos ver o cuidado que os animadores tiveram em cenas importantes para a história, mesmo que em outras pequem de forma grotesca.

Outro ponto que é gostoso de ver são os valores postos na narrativa. Assuntos como gentileza, caráter e amor próprio são exibidos de uma maneira suave, que é capaz de trazer reflexão a quem assiste.

Primeiras Impressões

Uma animação semanal que poderia ter sido lançada de uma vez, com personagens muito bem desenvolvidos, mas que acabam sendo sugados e perdidos dentro de uma discussão de fantasia que não traz nenhum real acréscimo à narrativa, até o momento.

Contudo, a animação e trilha sonora são pontos muito positivos e de causar inveja a tantos outros em destaque na plataforma da Netflix. Com um total de 12 episódios para serem lançados, Meu Casamento Feliz é o pedido certo para os fãs de romance de época japonês.