Lista: 6 animes que vão te fazer chorar

03/09/2022 - POSTADO POR EM Animes / Mangás
Post thumbnail

Todo mundo tem aqueles dias em que tudo o que a gente quer é assistir algo triste pra chorar bem muito e aliviar as mágoas. Pois então chegou a hora de já salvar essa lista de animes, porque você vai chorar com certeza com pelo menos um desses títulos que o Roteiro Nerd selecionou. Já separa a caixa de lencinhos!

Nana

Esse anime é praticamente um clássico. Nana conta a história de duas garotas que compartilham o mesmo nome, mas com personalidades completamente diferentes. Por coincidência ou desgraça do destino, elas acabam dividindo um apartamento e suas vidas se entrelaçam de uma maneira que, apesar de trazer muita felicidade, também as faz carregar um fardo muito pesado. 

Esse é um anime de banda, então pode ter certeza que você vai ficar com muitas músicas incríveis na cabeça. Vale lembrar que o mangá de Nana nunca teve um final, mas a autora, Ai Yazawa, revelou que está voltando a desenhar (amém?).

Erased

Satoru sonha em ser mangaká, mas algo está faltando para que isso se concretize. Ele virou entregador de pizza e vive uma vida muito normal e pacata, até que, de repente, volta no tempo por 5 minutos para impedir que um grave acidente aconteça. A partir disso, tudo muda, e ele vê a oportunidade de impedir um grande crime da época em que ele era criança. 

Essa é uma história surpreendente que, com certeza, vai te fazer derramar algumas lágrimas. O anime está disponível tanto na Crunchyroll quanto na Netflix, então não tem desculpa pra perder, hein?

Sangatsu no Lion

Esse anime é considerado um “comfort anime”, mas nos fez chorar. Sangatsu no Lion conta a história de Rei, um garoto órfão de 17 anos que vive sozinho em Tóquio e é jogador profissional de shogi. O anime mostra a importância das conexões entre as pessoas – e que você pode encontrar amor e conforto em pequenas coisas do dia a dia. 

Violet Evergarden

Possivelmente um dos animes mais visualmente belos que você vai encontrar na Netflix, Violet Evergarden é uma história de pós-guerra. Violet foi criada para ser um soldado, e acaba perdendo os dois braços tentando salvar seus companheiros. Apesar de ter sobrevivido, ela não sabe o que fazer de sua vida, já que só conhecia a guerra. 

Por ter perdido seu grande amor, ela vive um luto constante e tem dificuldade em encontrar um propósito. O anime mostra essa busca de Violet por uma nova vida. É importante lembrar que a história tem seu final em um filme incrível, também lançado pela Netflix

Orange

A vida de um grupo de amigos muda totalmente quando eles recebem cartas, escritas por eles mesmos no futuro, falando sobre o suicídio do mais novo integrante do grupo. Orange é um anime escolar, que mostra os conflitos normais de adolescentes, mas que fala de uma maneira clara e simples sobre suicídio. 

Essa história mostra como a amizade é algo precioso e vai te emocionar do começo ao fim. Se você gosta de ler, recomendamos o mangá, que é bem mais emocionante que o anime.

Bokura ga Ita

Aqui vai uma nota especial da repórter: Esse anime me fez chorar em todos os episódios. Já assisti completo mais de 2 vezes e ele sempre me faz chorar de novo, então coloco aqui como indicação também. Bokura ga Ita conta a história de Nanami, uma garota que leva sua vida normalmente no colegial até conhecer Yano, um jovem muito bonito e popular. Yano é engraçado e interessante, mas esconde um passado muito doloroso. 

Yano e Nanami se apaixonam e começam a namorar, mas, apesar desse novo sentimento, Yano ainda vive o luto de seu relacionamento anterior, que foi muito conturbado e terminou de maneira muito trágica. Todo o background da história faz o relacionamento de Nanami e Yano ser inesquecível. O anime tem 26 episódios e foi uma das minhas primeiras obsessões, então procurei o mangá para ler e o desenvolvimento é muuuuuuuuito bom!!! 

A história foi finalizada em 2012, com um filme live action contando tudinho, com o final verdadeiro do mangá. Vale muito a pena conhecer. Meu eu de 13 anos vai ficar muito feliz em ver esse anime lindinho emocionando mais pessoas por aí. 

Essas foram as nossas indicações! =)