A terceira temporada de Classroom of the Elite já está disponível completa na Crunchyroll e Amazon Prime. O anime acompanha uma prestigiada escola japonesa onde os alunos buscam ascender para a classe A e se tornarem os líderes do futuro. Confira a seguir o veredito dessa nova parte da produção, que traz desafios mais complexos e avançados.
Turma C
A segunda parte do anime havia chegado ao fim com a turma D finalmente subindo de ranking para a turma C. Com isso, Horikita está mais próxima de conseguir seu objetivo, e Ayanokouji continua com seu plano de se misturar aos demais alunos.
O início da temporada nos deixa mais a par sobre regras da escola. Temos agora um campo misto, que forma grupos de diferentes turmas, com possibilidade de expulsão e compra de pontos. Enquanto isso, também nos é apresentado o novo presidente do Conselho Estudantil, Nagumo Miabi, aluno da turma A do segundo ano.
Expulsão
Como no primeiro jogo acontece a compra de ponto e nas provas todos os alunos foram muito bem, a escola exige um novo jogo – porque como todos sabemos, alguém precisa ser expulso. O novo jogo deixa claro para nós como a nova turma C está sendo visada, e Ayanokouji precisa sair desse holofote de forma esperta, já que seu pai está mexendo todas as peças possíveis para fazer o filho sair da escola.
O novo jogo é bem simples: votação. A turma tem que eleger a pessoa mais valiosa da sala e, em contrapartida, a pessoa que vale menos. Aquele que valer menos será expulso, sem nenhuma regra adicional. Dessa forma, a batalha de influências começa para que cada um convença a turma de seu valor.
A Queda
Como suspeitado, Ayanokouji finalmente encontra alguém que parece querer bater de frente com ele de forma direta, e finalmente descobrimos o motivo de Arisu Sakayanagui ser essa pessoa. Em mais um jogo criado pela escola, vamos finalmente ver um embate entre os dois gênios do primeiro ano, e isso traz um frescor para a história que começa de forma bem amena, mas vai escalonando para intrigas e personagens mais complexos.
Veredito
A terceira temporada de Classroom of the Elite chega de forma tímida, mas trabalha seu roteiro muito bem para que a história se torne mais complexa de forma satisfatória.
No entanto, um problema para essa temporada está em deixar personagens já introduzidos e desenvolvidos nas temporadas passadas de lado. A própria Horikita se torna quase uma personagem secundária, com o foco quase que exclusivo em Ayanokouji e Sakayanagui.
A trilha sonora também é digna de nota, e a animação não possui nenhuma perda de qualidade, mantendo o nível do estúdio Lerche. Ainda não se tem uma previsão para uma nova temporada tão cedo, mas com a reviravolta do episódio final, ficamos na expectativa que novos episódios sejam anunciados em breve.
Pontos Positivos
- Personagens Complexos
- Roteiro bem desenvolvido
- Trilha sonora
Pontos Negativos
- Começo morno
- Personagens deixados de lado
Nota: 8.5