LISTA: Quatro animes para assistir com o crush

10/06/2017 - POSTADO POR EM Animes / Mangás

O amor está no ar (ou não)! Nós fizemos uma lista com quatro animes românticos, mas que também têm suas pitadas de drama e sofrimento, para assistir com o crush. Mesmo se você não tiver um, não pode deixar de conhecer esses casais e seus gracejos, né? E se precisar de mais um estímulo para entrar no clima, também fizemos uma playlist inspirada em sonhos de valsa e cheia de serenatas de amor:

Kimi ni Todoke

Baseado no mangá de Shiina Karuho, a história gira em torno de Kuronuma Sawako, uma estudante do ensino médio, que desde pequena tem o apelido de Sadako (como é chamada no Japão a Samara, de “O Chamado”) devido sua aparência. Por isso, ela sempre foi acostumada a ser ignorada por todos da escola. Até que um dia, Kazehaya Shota, o garoto mais popular do colégio por quem Sawako sempre teve uma admiração muito grande, começa a conversar com ela, e sua vida escolar muda completamente. “Kimi ni Todoke” não fala só sobre o amor, mas também sobre a importância da amizade. Ao todo são duas temporadas distribuídas em 37 episódios.

Doukyuusei

Sajou Rihito é um estudante exemplar que sempre tira notas excelentes. Já Kusakabe Hikaru é popular entre as meninas e tem uma banda. Eles não tinham praticamente nada em comum, até que Hikaru se oferece para ajudar Rihito a se preparar para o festival de coro da escola. À medida que os dois se reúnem após as aulas para praticar, eles começam a se apaixonar. Também conhecido como “Classmates”, é o único filme da lista e foi baseado no mangá de Nakamura Asumiko.

Aoi Hana

Manjoume Fumi e Okudaira Akira eram melhores amigas na infância, mas Fumi se muda e elas param de se falar. Dez anos depois, as duas se reencontram e, ao mesmo tempo em que a amizade renasce, elas se ajudam mutuamente. No decorrer dessa história, Fumi, que estava com o coração partido, acaba se envolvendo com outra garota. Baseado no mangá de Shimura Takako, o anime tem apenas 11 episódios.

Ao Haru Ride

No ginásio, Yoshioka Futaba não tinha nenhuma amiga, porque muitos garotos gostavam dela. Tanaka Kou era apaixonado por Futaba, e o sentimento aparentemente era recíproco. Mas ele mudou de escola e os dois se afastaram. Agora no ensino médio, eles se reencontram, mas não são mais os mesmos. Futaba está determinada a ser grossa com os garotos, para que suas novas amigas não sintam ciúmes dela. Já Kou, que agora usa o nome Mabuchi Kou, age indiferentemente a quase tudo. Em meio a tudo isso, o afeto que os dois mantinham um pelo outro começa a retornar (ou melhor, aumentar). Baseado na obra de Sakisaka Io, o anime tem apenas 12 episódios, mas eu (#Isabelle) recomendo o mangá também!