O que talvez você não saiba sobre The Last of Us

02/08/2017 - POSTADO POR EM Jogos

Três anos depois do primeiro título, foi anunciada uma continuação para uma trama ambientada num mundo dominado por zumbis, conhecidos como “os infectados”, e gangues criminosas, onde Ellie e Joel (personagens principais de “The Last of Us”) fazem de tudo para sobreviver. O “The Last of Us Part 2”, exclusivo para PS4, é uma das grandes apostas da PlayStation para conquistar e encantar ainda mais fãs apaixonados por histórias de suspense e horror, apresentando novas histórias e enredo bastantes reais.

Para isso, o jogo é situado anos depois do final de “The Last of Us”, mostrando Ellie mais velha e cheia de rancor do mundo. Assim como no jogo de 2013, a raça humana é ameaçada pelo Cordyceps, um fungo que se espalha pelo ar e transforma quase toda a população da Terra em zumbis assustadores.

Com essa história, “The Last of Us” conquistou mais de cinquenta prêmios importantes e foi considerado por muitos críticos uma obra-prima, como o site IGN. Por isso, selecionamos algumas curiosidades do jogo para você ficar ainda mais por dentro desse universo apocalíptico.

Emoções reais?

Diferentes de alguns títulos de consoles, o “The Last of Us” conta com um desenvolvimento emocional bastante real entre os personagens presentes na plataforma eletrônica. Conforme a história vai caminhando, a conexão entre Joel e Ellie evolui durante suas ações e diálogos, principalmente, quando são revelados fatos sobre o momento pré-apocalíptico (momento no qual Ellie não conheceu, pois nasceu e foi criada em uma zona de quarentena).

Foto: Divulgação

A doença existe?

Em “The Last of Us”, mais de 60% da humanidade é devastada por um fungo chamado Cordyceps. Pode até parecer mentira, mas esse micro-organismo existe. Na vida real, esse gênero abriga mais de quatrocentas espécies (todas parasitas), podendo afetar apenas insetos, como formigas e moscas.

Foto: Divulgação

Teoria maluca!

Uma das ideias originais do game era que Tess (a amiga de Joel que o ajuda no começo da trama) se tornaria a vilã principal do jogo, perseguindo Ellie e Joel. Em determinado ponto da história, ela capturaria e mataria Joel. E não acaba por aí: Tess seria a primeira pessoa que Ellie mataria. Mas no final das contas, os produtores mudaram de ideia.

Foto: Divulgação

Ellie ou Ellen Page?

Famosa por suas atuações na franquia X-Men, Ellen Page serviu de inspiração para desenvolver o visual de Ellie, mas não oficialmente. Os produtores do jogo até tentaram mudar a aparência da personagem para deixá-la menos parecida com a atriz, mas não deu muito certo.

Foto: Divulgação

Um passado em quadrinhos

“The Last of Us” ganhou uma minissérie em quadrinhos pela editora Dark House chamada American dreams. A trama é centrada em Ellie, contando como era sua vida antes de conhecer Joel.

Foto: Divulgação