A.I.C.O Incarnation: Quatros motivos para assistir o novo anime da Netflix  

31/03/2018 - POSTADO POR EM Animes / Mangás

Muitas séries de dramas e ficção científica são sucessos consagrados da Netflix. Porém, agora chegou a vez das animações japonesas tomarem a frente nesse tema. Por isso, separamos quatro motivos para você não deixar  de assistir A.I.C.O Incarnation.

Enredo

A história é focada na vida de Aiko, uma estudante que sofreu um acidente grave e não se lembra de muitas coisas após o ocorrido. A jovem tem alguns flashbacks de seu acidente, porém nada muito revelador sobre o acontecimento. Em certo ponto da trama, um garoto chamado Yuya Kanzaki passa a frequentar a mesma escola que Aiko e, estranhamente, já tem algum conhecimento sobre a vida dela.

No plano de fundo, um tipo de “matéria maligna” indestrutível ameaça a vida dos seres humanos na região, mas é contida antes de destruir completamente a cidade. De alguma forma, Aiko tem está relacionada a essa matéria maligna, então, você não pode deixar de desvendar esse mistério.

Divulgação

Personagens

Na trama, existe um grupo de batedores (guerreiros e cientistas que buscam extinguir a matéria) indo atrás de novas amostras da matéria e realizando missões em áreas proibidas. Quando começam a lutar e colher amostras da matéria, a coisa fica legal e grandes cenas de ação são apresentadas.

Além disso, os batedores criam competições e apostas para ver quem é o melhor do grupo, trazendo um clima muito bom para a animação, que não fica presa em simplesmente “salvar a cidade”. O que mais interessa pra eles é ter serviços e ganhar muito dinheiro.

Aiko é a personagem melhor construída na série. De início, ela se parece com uma simples colegial, porém com o desenrolar da trama ela começa a ter experiências e passa a se redescobrir, tornando-se uma das personagens mais fortes do grupo. Ao mesmo tempo Kanzaki tem um dos passados mais misteriosos da história, tornando seu personagem essencial para o desfecho do anime.               

Divulgação

Trilha Sonora

Com uma trilha sonora no mínimo cativante, “A.I.C.O” é um dos melhores animes de sci-fi produzidos pela Netflix. Em alguns momentos, a música nos lembra “Akira (1991)” e “Ghost in the Shell (1995)”, deixando qualquer de queixo caído e empolgado com o ritmo.

Um Sci-fi daqueles!

Como uma animação que dispensa elogios, “A.I.C.O” não poderia falhar em trazer um bom ambiente para a sua história. Ao começar a assistir já é possível perceber que tudo relacionado a Sci-fi foi muito bem explorado.

Quem é fã do tema pode esperar por um anime futurista que aprofunda muito bem o conceito de clonagem e seus paradigmas, experiências com organismos artificiais, batalhas incluindo Mechas, uniformes e equipamentos que remetem ao espaço, entre vários outros detalhes que tornam essa uma das melhores animações independentes com tema de ficção científica.      

Divulgação