Parece que tudo que se vê pela janela está em alta esses dias na Netflix, e por isso, nós decidimos falar sobre Através da Minha Janela, o mais novo filme de adaptação juvenil disponível na plataforma de streaming.
Paixão e wi-fi
Tudo começa com uma senha de wi-fi. Raquel (Clara Galle) é uma menina de origem humilde que vive MUITO próximo de uma mansão das famílias mais ricas de Barcelona. Com essa proximidade, cresce sua verdadeira obsessão, Ares Hildago (Julio Peña).
Apaixonada, ela parece saber tudo sobre o garoto e transforma isso em texto para que possa também alimentar outra paixão: a escrita. Introspectiva, ela toma um verdadeiro susto ao descobrir que Ares não apenas está usando seu wi-fi, como também sabe o quanto é observado por ela.
Depois disso, ela resolve jogar a própria sorte aos deuses, quando decide fazer seu vizinho também se apaixonar por ela.
Origem
Caso você ainda não tenha descoberto, o filme é baseado em uma história do Wattpad, site já conhecido por suas histórias originais e fanfics, que deu destaque a títulos como After (2019) e Barraca do Beijo (2018).
A história é da venezuelana Ariana Goody, sendo Através da Minha Janela o seu maior sucesso, com mais de 335 milhões de acessos no site. A narrativa, inclusive, continua disponível em espanhol no Wattpad, mas para quem quer lê-lo em português terá que esperar mais um pouco. Publicado pela Intrínseca, o livro está atualmente em pré-venda.
Veredito
Adaptado pela Netflix, o filme conta a mesma história do livro, e é focada nos fãs do gênero Jovens Adultos (YA) e que não precisam de uma produção hollywoodiana para que possam desfrutar da narrativa.
Como é originário de um gênero mais voltado para quem está atrás de romance e relacionamentos, Através da Minha Janela, tem diversos problemas em sua adaptação para quem quer ser mais criterioso.
Um roteiro fraco, com uma direção complicada e atuações que deixam a desejar em diversos momentos, faz com que o longa não seja nenhum destaque para a categoria. Ele é apenas bom o suficiente para agradar aos fãs que desejam mais adaptações do gênero e que tem consciência de que precisa ter espaço para melhorar.
Pontos positivo
- Adaptação literária
Pontos negativos
- Roteiro
- Direção
- Atuação
NOTA: 5