LISTA: Quatro desenhos para entreter os pequenos

10/08/2017 - POSTADO POR EM Séries

Sabe aquele dia que você precisa entreter algum sobrinho, irmão, filho, ou qualquer criança, mas não sabe por onde começar? Que tal mostrar um filminho ou desenho animado? A gente tem quatro indicações para acabar com os seus problemas e, quem sabe, você não acaba assistindo junto? Não se preocupe, aqui não vai ter nada de “Dora, a aventureira” ou “Minions”.

Que monstro te mordeu?

A criação brasileira veio da mente de Cao Hamburguer, o mesmo que fez “Castelo Rá Tim Bum”. Na série, uma monstrinha chamada Lali vive com seu pai, que é um cientista muito engraçado, em uma casa enorme. Seus vizinhos são outros monstrinhos e, nesse mundo, todos os costumes humanos são adaptados para o mundo dos monstros. Não entendeu? Vou explicar: sabe aquela lasanha que a família gosta de comer no domingo? No mundo dos monstros ela é feita de lesmas e é prato certo no “monstromingo”. Lali é a única personagem que não é um fantoche e é interpretada por Daphne Bozaski.

Princesinha Sofia

O desenho da Disney é um dos mais fofinhos da “atualidade”. Sofia era uma plebeia que se tornou princesa e foi morar em um castelo com sua nova família. Na nova vida, ela passou a frequentar a escola de princesas e, junto de sua irmã, Amber, vai aprender como é a vida na realeza. Sofia é gentil, humilde e um pouco tímida, e os episódios do desenho mostram lições de moral como “sempre siga seu coração” e coisas do gênero.

O desenho tem um spin-off, chamado Elena de Avalor. Ela é a primeira princesa latina da Disney e teve seu figurino desenhado por uma estilista brasileira. Na animação, ela tem uma onça como amiga e precisa vencer desafios para se tornar rainha.

Shaun, o Carneiro

Esse é um daqueles desenhos que te fazem rir sem precisar de diálogos. Toda produzida em massinha de modelar, a série mostra Shaun, um carneiro teimoso e engraçado que é líder de seu rebanho e mora em uma fazenda. Seu amigo, Blitzer, o cachorro, é o cão-pastor da fazenda e está sempre tentando livrar Shaun e o resto do rebanho dos problemas que eles arranjam. Esse é, definitivamente, um desenho “comédia pastelão”.

Masha e o Urso

Gente, desculpa, mas não tem como não amar essa criaturinha insuportável. A Masha é uma criança com muita energia que, aparentemente, só tem o Urso como amigo. Nesse desenho, só ela é capaz de falar e, para a infelicidade do Urso, isso ela gosta de fazer. Além de mostrar a menina “se danando”, o desenho também mostra curiosidades sobre como, por exemplo, é feito um filme. Em um dos episódios, Masha e o Urso produzem o próprio curta-metragem e se divertem bastante. Um outro episódio mostra Masha entendendo que, quando chateia alguém, é preciso pedir desculpas. É colorido, musical e bem divertido. Recomendado!