Sabe aquele dia que você precisa entreter algum sobrinho, irmão, filho, ou qualquer criança, mas não sabe por onde começar? Que tal mostrar um filminho ou desenho animado? A gente tem quatro indicações para acabar com os seus problemas e, quem sabe, você não acaba assistindo junto? Não se preocupe, aqui não vai ter nada de “Dora, a aventureira” ou “Minions”.
Que monstro te mordeu?
A criação brasileira veio da mente de Cao Hamburguer, o mesmo que fez “Castelo Rá Tim Bum”. Na série, uma monstrinha chamada Lali vive com seu pai, que é um cientista muito engraçado, em uma casa enorme. Seus vizinhos são outros monstrinhos e, nesse mundo, todos os costumes humanos são adaptados para o mundo dos monstros. Não entendeu? Vou explicar: sabe aquela lasanha que a família gosta de comer no domingo? No mundo dos monstros ela é feita de lesmas e é prato certo no “monstromingo”. Lali é a única personagem que não é um fantoche e é interpretada por Daphne Bozaski.
Princesinha Sofia
O desenho da Disney é um dos mais fofinhos da “atualidade”. Sofia era uma plebeia que se tornou princesa e foi morar em um castelo com sua nova família. Na nova vida, ela passou a frequentar a escola de princesas e, junto de sua irmã, Amber, vai aprender como é a vida na realeza. Sofia é gentil, humilde e um pouco tímida, e os episódios do desenho mostram lições de moral como “sempre siga seu coração” e coisas do gênero.
O desenho tem um spin-off, chamado Elena de Avalor. Ela é a primeira princesa latina da Disney e teve seu figurino desenhado por uma estilista brasileira. Na animação, ela tem uma onça como amiga e precisa vencer desafios para se tornar rainha.
Shaun, o Carneiro
Esse é um daqueles desenhos que te fazem rir sem precisar de diálogos. Toda produzida em massinha de modelar, a série mostra Shaun, um carneiro teimoso e engraçado que é líder de seu rebanho e mora em uma fazenda. Seu amigo, Blitzer, o cachorro, é o cão-pastor da fazenda e está sempre tentando livrar Shaun e o resto do rebanho dos problemas que eles arranjam. Esse é, definitivamente, um desenho “comédia pastelão”.
Masha e o Urso
Gente, desculpa, mas não tem como não amar essa criaturinha insuportável. A Masha é uma criança com muita energia que, aparentemente, só tem o Urso como amigo. Nesse desenho, só ela é capaz de falar e, para a infelicidade do Urso, isso ela gosta de fazer. Além de mostrar a menina “se danando”, o desenho também mostra curiosidades sobre como, por exemplo, é feito um filme. Em um dos episódios, Masha e o Urso produzem o próprio curta-metragem e se divertem bastante. Um outro episódio mostra Masha entendendo que, quando chateia alguém, é preciso pedir desculpas. É colorido, musical e bem divertido. Recomendado!