Veredito da 3ª temporada de Eu Nunca…

23/08/2022 - POSTADO POR EM Séries
Post thumbnail

Eu Nunca… retornou esse mês trazendo sua terceira temporada para a Netflix. Produzida pela famosa Mindy Kaling, a série continua a focar em Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma adolescente confusa de descendência indiana que mora nos Estados Unidos com sua família bem rigorosa. A seguir, você confere o veredito da nova temporada.

Atenção: o texto pode conter SPOILERS.

O Caos

Para quem não se lembra do final da última temporada, Devi (Ramakrishnan), passou a segunda temporada inteira dividida entre Paxton (Darren Barret), o garoto popular que todas querem, e Ben (Jaren Lewison), o nerd chato e rico. Até que no final, ela escolheu. E dali pra frente sua vida ia dar uma guinada junto a Paxton e todos seus sonhos iriam se realizar.

Mais fácil falar do que fazer. Devi tem agora tudo o que deseja, um bom relacionamento com a família, amigas fiéis e felizes, excelentes notas para Princeton e, acima de tudo, um namorado gato… Parece bom demais pra ser verdade, e por isso tudo que é bom dura pouco na vida de uma adolescente neurótica.

Dando ouvido a outras pessoas, Devi começa a sofrer de uma ansiedade desnecessária em seu relacionamento, se questionando quando Paxton vai terminar com ela, por qualquer motivo aparente. Ter tudo nos eixos não deixa que a protagonista tenha qualquer evolução logo de início, já que ela é o próprio caos.

Imagem: Divulgação

Prioridades

Quando a história parece que vai ganhar espaço para evoluir, mostrando que namoro não resolve todos os problemas de uma adolescente, os roteiristas resolvem trazer mais uma variante: um novo interesse romântico. O amadorismo nas circunstâncias poderia irritar muita gente, mas essa vertente também trás um novo olhar para Devi.

Paxton não é mais seu primeiro namorado. Agora ela consegue levar as coisas de uma forma mais tranquila e menos pesada com Des (Anirudh Pisharody), já que ele também tem família indiana, é tão inteligente quanto ela, e bonito, claro. Porém namorar alguém tão próximo assim de casa também traz seus problemas, e Devi precisa pensar logo em suas prioridades.

Imagem: Divulgação

Veredito

A história de Eu Nunca… está ficando repetitiva, e há limites para o tanto quanto se pode prender a atenção do espectador em alguém tão confusa quanto Devi em busca de um amadurecimento que vem em pequenas doses. A temporada não teve nenhuma grande discussão, e trouxe uma trama de descoberta sexual quase inválida e que se perde na própria história.

Os personagens secundários da série são bons, mas também parecem perder o brilho e a linha de raciocínio em sua criação quanto mais tempo de tela eles ganham – e não conquistam nenhuma atenção se comparados à protagonista, Ben e aos narradores. A série tem pretensão de terminar em sua quarta temporada, e com o final dessa terceira, acredito que seja uma decisão não apenas necessária, como realista.

Pontos Positivos

  • Representatividade cultural
  • Protagonista
  • Narradores

Pontos Negativos

  • Roteiro fraco
  • Personagens secundários apagados

Nota: 6.5