Primeiras Impressões de Insânia

02/12/2021 - POSTADO POR EM Séries
Post thumbnail

Mistério, suspense e curiosidade, esses são os principais ingredientes de um bom thriller. Produzido aqui no Brasil, a série Insânia estreia no dia 03 de dezembro na plataforma de streaming Star+. Nós já conferimos os dois primeiros episódios e vamos contar as nossas impressões iniciais. Veja só!

Começo instigante

Paula (Carol Castro) é uma policial científica que sofre um colapso nervoso após uma tragédia familiar e por isso foi internada em uma clínica psiquiátrica. Durante sua internação, ela passa a ser atormentada por pensamentos sombrios, o que a faz duvidar da própria sanidade. 

Além disso tudo, Paula está sem memória, o que a faz começar investigar o real motivo de sua internação com a ajuda de sua parceira Camila (Rafaela Mandelli).

Imagem: Divulgação

Roteiro interessante

Um dos maiores problemas de séries de mistério é a falta de coerência, o que pode gerar inúmeros furos de roteiro e, assim, afastar os espectadores. Nos dois episódios inciais de Insânia, o desenrolar dos acontecimentos faz sentido e consegue prender o espectador, o que é um grande ponto positivo

O ritmo da série não é lento e já apresenta no primeiro episódio a que veio, além de mostrar o suficiente da personagem principal e sua história, gerando curiosidade e vontade de descobrir o que vai acontecer. O melhor de tudo isso é que os capítulos não são tão longos, uma média de 40 minutos.

Imagem: Divulgação

Um bom elenco

A escalação dos atores para a série é bem interessante, principalmente as protagonistas femininas Carol Castro e Rafaela Mandelli, que se destacaram anteriormente em várias novelas da Globo. Quanto aos coadjuvantes, o título não deixa a desejar, principalmente com Ravel Cabral, que interpreta um cético e experiente delegado de polícia.

Não se pode esquecer também do psiquiatra Dr. Schultz (Eucir de Souza), bem misterioso, inteligente, culto e referência em sua área. Esse é um dos personagens mais interessantes da série, principalmente por causa do ótimo desempenho do ator. Talvez as cenas que ele aparece foram as que mais me prenderam, justamente por ainda ser uma incógnita no enredo. 

Imagem: Divulgação

Direção e fotografia

A direção de Gustavo Bonafé é outro aspecto que chama muito atenção. A escolha dos closes e de como cada cena foi filmada realmente contribui muito para a imersão na narrativa, ajuda a criar um clima de tensão e combina com o enredo que está sendo contado.

A fotografia é um quesito crucial em Insânia. A escolha da paleta de cores, seja no figurino ou mesmo nos cenários, contribui imensamente para a construção de uma sensação um tanto assombrada, sombria e de arrepio. Com toda certeza, a fotografia e a direção são dois aspectos que se destacam pela qualidade e é praticamente impossível não prestar atenção.

A série Insânia é a primeira produção nacional original do Star+ e contará com um total de oito episódios.

Imagem: Divulgação