Resident Evil Showcase: Confira os destaques do evento

15/04/2021 - POSTADO POR EM Jogos
Post thumbnail

Hoje, 15, a Capcom transmitiu mais um programa Resident Evil™ Showcase repleto de informações, incluindo novidades do aguardado horror de sobrevivência Resident Evil™ Village e outras notícias sobre a franquia.

Confira os melhores momentos do evento:

Resident Evil Village

O mais novo trailer de Resident Evil Village mergulha os fãs cada vez mais fundo no enigmático vilarejo, mostrando um pouco dos diversos ambientes e inimigos que os jogadores vão encontrar. Novas cenas oferecem um vislumbre de uma imensa fábrica subterrânea possivelmente usada para a produção de criaturas humanoides, além de um vasto lago artificial que abriga o que parece ser um colossal monstro aquático.

O homem misterioso que apareceu no Resident Evil Showcase de janeiro revelou ser Heisenberg, certamente mais um formidável oponente no caminho do protagonista Ethan Winters em sua busca pela filha raptada. O veterano Chris Redfield também faz uma aparição com motivos questionáveis, criando ainda mais mistério sobre seu papel na trama.

Modo “Os Mercenários”

A ação palpitante não termina quando a história de Ethan se conclui. O modo de jogo extra adorado pelos fãs, “Os Mercenários”, está de volta atendendo a pedidos, e chega com muito conteúdo e recompensas, oferecendo variedade e muito fator replay para além da jornada principal de Resident Evil Village.

Os jogadores precisam completar objetivos cada vez mais desafiadores enquanto correm contra o relógio nesse modo de jogo que é habilitado ao completar a campanha principal. O Duque, o comerciante do jogo principal, aparece neste modo, e oferece armas e melhorias para ajudar a enfrentar os desafios. Além disso, os jogadores podem adquirir habilidades que melhoram suas armas ou habilidades físicas. Cada jogador pode decidir sua própria estratégia para cumprir cada objetivo.

Mais Demo de Village

Para aplacar a sede dos fãs, uma amostra da ação e dos horrores de Resident Evil Village está chegando. Os jogadores podem explorar as áreas do vilarejo e do castelo por até 60 minutos em uma demo por tempo limitado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e Steam. Essa demo multiplataforma ficará acessível durante 24 horas a partir de 1º de maio às 21h no horário de Brasília (BRT) para as Américas, incluindo o Brasil, com opção de pré-carregamento a partir de 29 de abril às 21h BRT. Essa nova demo inclui suporte a vozes em português e será a primeira oportunidade para os fãs brasileiros conhecerem a dublagem.

Jogadores de PlayStation 5 e PlayStation 4 terão duas oportunidades de acesso antecipado a essa demo, ambas em uma janela de 8 horas para experimentar 30 minutos de uma das áreas. A primeira data oferecerá acesso ao setor do vilarejo, e tem início no dia 17 de abril às 21h BRT, com opção de pré-carregamento a partir de hoje às 20h BRT. A segunda data dará acesso à área do castelo a partir do dia 24 de abril às 21h BRT, com opção de pré-carregamento também se iniciando hoje às 20h BRT.

Aniversário da franquia

A franquia Resident Evil está comemorando 25 anos de horror de sobrevivência este ano, e as festividades continuam com diversos anúncios no Resident Evil Showcase.

Um dos jogos mais reverenciados da indústria ganha uma nova perspectiva com o anúncio de que Resident Evil™ 4 estará disponível no Oculus Quest 2, a próxima geração de realidade virtual tudo-em-um. Mais detalhes serão divulgados durante o Oculus Gaming Showcase no dia 21 de abril.

E Resident Evil continua suas colaborações com outras grandes marcas da indústria de games, desta vez com uma parceria com a Behaviour Interactive, que leva a série de horror de sobrevivência da Capcom para o jogo de horror assimétrico Dead by Daylight.

No mundo do entretenimento, um novo trailer para a série animada RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto, da Netflix, foi divulgado.