Lista: 5 filmes novos de terror para não deixar passar

03/05/2022 - POSTADO POR EM Filmes
Post thumbnail

O hype dos filmes de terror já esteve morno no começo deste século, mas, felizmente, o gênero teve um “boom” tanto de readaptações de franquias clássicas quanto – e o destaque vem aqui – para obras originais tão ou ainda mais impactantes.

Pensando nessa grande quantidade de novos longas lançados a cada ano, selecionamos cinco produções recentes que são dignas de atenção e você não deve deixar passar. De slasher a slowburn, confira os títulos abaixo e em que plataformas eles podem ser encontrados.

A Casa Sombria

Este é um clássico exemplo de processo de luto conturbado pelas dúvidas quanto à morte da pessoa amada. O diretor David Bruckner vai pela linha investigativa da história, com a esposa tentando entender os segredos de seu marido falecido e da casa construída por ele à medida que fatos sobrenaturais vão surgindo.

Aos poucos, elementos de ocultismo e de folk horror são apresentados para incitar a protagonista, atormentada pelo confronto do que é real e do que parece coisa de sua mente. 

O longa está disponível no catálogo do Telecine.

Saint Maud

Talvez o título menos assustador da lista, porém o mais revoltante pelo o que o extremismo religioso pode causar. Na trama, uma jovem enfermeira e católica fervorosa arranja um trabalho como cuidadora de uma mulher descrente de Deus e da maneira de viver da garota, que começa a questionar suas próprias atitudes.

A inquietante estreia de Rose Glass na direção alça a talentosa Morfidd Clark a um nível de entrega extraordinário. Impactante do começo ao fim.

Fresh

Esse é para viúvos e viúvas de Hannibal, mas um sem etiqueta. Sebastian Stan interpreta um charmoso e perigoso sequestrador de mulheres com um objetivo nojento. A estreia de Mimi Cave na direção mostra uma história previsível, mas com um ritmo interessante alternando com a trama de investigação e um belo visual nas sequências de jantar. 

O longa está disponível no Star+.

O Mensageiro do Último Dia

Daqueles que você imagina um caminho no começo e termina seguindo outro totalmente distinto. O filme dirigido por David Prior tem os dois primeiros atos firmes tanto como histórias de investigação quanto de terror, desenvolvendo um clima de ocultismo e o medo de uma lenda urbana que se complementam de forma satisfatória. O final confuso – visualmente e narrativamente – pode desagradar muitos, mas vale o investimento de tempo.

O longa está disponível no catálogo do Telecine.

Possessor

Se o ícone do terror David Cronenberg não dirige novos filmes há anos, seu filho Brandon procura, da sua própria maneira, continuar esse legado. Em Possessor, apenas seu 2º longa metragem, o diretor cria um mix de Matrix com Black Mirror ao retratar uma equipe que toma controle do corpo e da mente de alvos específicos para usá-los como assassinos. 

E sim, é possível ver semelhanças no estilo de Brandon com o de seu pai, investindo em gore de qualidade e em uma paciente escalada de tensões.

O longa está disponível no catálogo da HBO Max.