Virtual Experience: conhecemos o primeiro game center de realidade virtual da América Latina

22/04/2019 - POSTADO POR and EM Patrocinadas
Post thumbnail

Já pensou em viver grandes aventuras em um mundo virtual que projeta sensações reais? O primeiro game center itinerante da América Latina, o Virtual Experience, permite esse tipo de interação e nós estivemos lá para conhecer e experimentar essa novidade.

O espaço está no RioMar Fortaleza até o dia 28 de abril, e traz diversas atrações que levam os participantes a uma viagem tecnológica, por meio de recursos gráficos 3D, imagens projetadas em 360º e equipamentos que criam uma experiência única e sensação de pertencimento a um universo completamente diferente da dimensão real.

Ao total, experimentamos quatro tipos de equipamentos que oferecem vários jogos virtuais e interativos, e para todos os tipos: simulação, tiro, corrida. Sabe o melhor? Estudantes que estiverem fardados ganham desconto para brincar e se divertir no Virtual Experience, que fica na Praça de Eventos do shopping, piso L1.

As máquinas e games

O Kat Walk VR é o mais completo: com sensores nos pés, mãos, cintura, olhos, fones de imersão e um sensor externo que possibilita ao participante andar sobre uma plataforma e explorar mapas de jogos gigantes lutando contra zumbis e outros inimigos, tudo isso sem sair do lugar. A experiência mais insana, que permite até que o movimento de caminhar do jogador movimente o seu avatar in game. Para quem ama os games da franquia Resident Evil, é impossível deixar de conferir e se jogar no mundo apocalíptico. É tiro atrás de tiro e muito bixo feio pra matar! (#Daniel)

O Elevador-X é uma experiência muito divertida (ou amedrontadora, dependente da perspectiva), em que um simulador projeta 30 andares de altura e ao se abrir a porta do elevador o jogador deve andar sobre uma prancha, voar e até derrotar monstros para cumprir algumas missões do jogo – (Tudo isso com a visão de 30 andares abaixo dos pés). Esse é o indicado para quem quer, de verdade, experimentar as emoções da realidade virtual. (#Jana)

O Racing X é o ideal para aqueles que curtem os jogos de corrida, só que dessa vez de um jeito BEM realista. O jogador, durante a corrida, pode observar todo o interior do modelo do carro escolhido e pode até escolher entre as versões automática e manual das marchas. É muito difícil não se assustar antes de bater o carro ou acreditar que as luvas do piloto/jogador não estão mesmo em você quando volta a realidade. (#Jana)

Sabe aquele famoso joguinho de sabres de luz para destruir caixas que vemos na internet? Ele também está no Virtual Experience e se chama Bit Cyber, na máquina Hero X. Além deste, que até lembra um pouco Guitar Hero (só que muito mais avançado), a plataforma oferece na mesma máquina jogos de guerra e batalha pirata. Foi o meu preferido por ser uma grande fã do estilo e as músicas oferecidas no Bit Cuber são incríveis! (#Jana)

Querendo ou não você parece estar em um treinamento para se tornar um mestre Jedi. Você terá dois sabre de luz e muitos objetos para destruir, e o melhor: acompanhado de boas músicas. Todo fã de Star Wars precisa jogar! (#Daniel)

Serviço

Virtual Experience
Data: Até 28 de abril
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h30 às 21h
Local: Praça de Eventos, Piso L1 – RioMar Fortaleza (Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
Ingressos: Os valores variam de R$ 30,00 a R$ 50,00 de acordo com o Combo de Experiências selecionado
Duração: Mínimo de 15 minutos
Altura: Mínimo 1,10m, máximo 2m
Mais informações: 3066-2002

Regra: Os pais ou responsáveis devem permanecer no local do evento, durante a participação dos menores de 16 anos, além disso, crianças menores de 8 anos deverão ser autorizadas por meio de termo de responsabilidade, disponibilizado no ato do cadastro para participação das atividades, pelos pais ou responsáveis legais.