Guerra Infinita: Onde estão as Joias do Infinito?

19/04/2018 - POSTADO POR EM Filmes
Post thumbnail

Estamos diante da maior reunião de super-heróis do cinema, “Vingadores: Guerra Infinita” estreia 26 de abril trazendo todos os núcleos de heróis já mostrados em filmes anteriores e também alguns novos, como a aguardadíssima Capitã Marvel. Isso dá uma ideia do quão grande é a ameaça que será enfrentada por eles, nada menos do que Thanos, o Titã Louco. Um ser que já é poderoso por si só, mas que está em uma jornada para encontrar alguns dos artefatos místicos mais imbatíveis do universo: As Joias do Infinito.

Joia do Espaço

Esta foi a primeira a ser apresentada no Universo Cinematográfico da Marvel, antes mesmo de sabermos as proporções que ele tomaria. Introduzida em “Capitão América: O Primeiro Vingador” (2011), a Joia era guardada dentro de um cubo chamado Tesseract. Seu principal poder é funcionar como um portal instantâneo, levando o portador a qualquer lugar que desejar. Nos trailers que já saíram de “Vingadores: Guerra Infinita” podemos ver o artefato sendo oferecido por Loki a Thanos.

Apareceu nos filmes: “Capitão América: O Primeiro Vingador” (2011), “Thor” (2011), “Vingadores” (2012) e “Thor: Ragnarok” (2017). Passou pelas mãos do Caveira Vermelha, da S.H.I.E.L.D, Odin e Loki.

Foto: Divulgação

Joia da Mente

Contida no Cetro Chitauri usado pelo vilão Loki, essa Joia fez sua primeira aparição no filme “Vingadores” (2012). Esse artefato tem o poder de manipulação mental, telecinese, aumento da capacidade mental e dá acesso à consciência coletiva do universo inteiro. Também pode ser utilizada para criar inteligência artificial, como foi visto no segundo filme dos Heróis Mais Poderosos da Terra, no qual tivemos a criação do androide Visão, seu portador atual. O que significa que ele corre risco, pois essa Joia ainda não está na posse de Thanos e ele virá procurar por ela.

Apareceu nos filmes: “Vingadores” (2012), “Vingadores: Era de Ultron” (2015) e “Capitão América: Guerra Civil” (2016). Passou pelas mãos de Loki, Ultron e Visão.

Foto: Divulgação

Joia da Realidade

A Joia da Realidade apareceu apenas no filme “Thor: O Mundo Sombrio” (2013), manifestando-se como uma forma não sólida e sendo chamada de Aether, sendo um dos artefatos mais poderosos e difíceis de controlar. Seu domínio inclui a manipulação da realidade por seu portador, tornando qualquer desejo dele real. Também podendo ser absorvida por ele e garantindo poder e força ilimitados.

A Joia ficou por muito tempo na posse do vilão Malekith, passando também por Jane Foster, depois ficando nas mãos dos Asgardianos e atualmente encontra-se no Museu do Colecionador.

Foto: Divulgação

Joia do Poder

Aparecendo também em apenas um filme, foi uma peça importante em “Guardiões da Galáxia” (2014), já que tivemos a primeira explicação sobre o conceito das Joias dentro do Universo Cinematográfico Marvel. Contida num artefato chamado Orbe, ela quase foi vendida ao Colecionador, até seu poder ser libertado e os Guardiões perceberam que precisavam de um lugar mais seguro para guardá-la. O objeto dá ao seu portador um estoque de energia ilimitado, que se usado em todo o seu potencial pode até destruir um planeta inteiro.

A Joia passou pelas mãos de Ronan, o Acusador; depois pelos Guardiões da Galáxia, até ficar em posse da Tropa Nova. Porém nos trailers de Guerra Infinita, já podemos ver o artefato na manopla de Thanos.

Foto: Divulgação

Joia do Tempo

Apresentada em “Doutor Estranho” (2016), a Joia esteve contida no Olho de Agamotto, passada entre os Magos Supremos do universo. Seu poder inclui o domínio sobre a dimensão temporal, permitindo ao seu portador viajar ao passado ou futuro, manipulando acontecimentos históricos, além de poder criar ciclos temporais onde se pode prender qualquer um infinitamente. Pertenceu à Anciã e foi passado ao Doutor Estranho quando este se tornou Mago Supremo, atualmente se encontra em seu poder.

Foto: Divulgação

Joia da Alma

A única Joia que ainda não apareceu em nenhum filme da Marvel, mas que deve ser apresentada em “Vingadores: Guerra Infinita”. Tem o poder de criar e controlar todas as formas de vida do universo, até mesmo atingindo almas já mortas. Teorias apontam que ela pode estar em posse de Heimdall, o antigo guardião da ponte de Asgard; escondido em Wakanda ou até mesmo em posse dos Soberanos.

Foto: Divulgação