Vingadores: 5 perguntas sobre o futuro do MCU após Ultimato (com spoilers)

01/05/2019 - POSTADO POR and EM Filmes
Post thumbnail

Já assistiu “Vingadores: Ultimato” (2019)? É impossível conferir o filme e não se questionar sobre o futuro dos heróis no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Por isso, selecionamos algumas perguntas e trouxemos aqui nossas expectativas. Ah.. só avisando que vem spoilers pela frente.

Qual será o futuro da Viúva Negra no MCU?

viúva negra

DC: Sim, um dos momentos mais tristes de Ultimato foi quando nos despedimos da Viúva Negra (Scarlett Johansson). A nossa amada heroína deu sua vida para conseguir a Jóia da Alma, com intuito de rever os efeitos do estalar de dedos de Thanos em “Vingadores: Guerra Infinita” (2018).

Apesar desse acontecimento, já foi revelado que a personagem ganhará um filme solo nos cinemas, tendo data prevista para 2021. Com produção de Scarlett Johansson, o longo deve contar a história da Natasha Romanova ainda adolescente no Programa Operação Viúva Negra da URSS, onde foi treinada em combate e espionagem na instalação secreta “Sala Vermelha”. Inclusive, no MCU, já vimos trechos desse passado em “Vingadores: Era de Ultron” (2015). Quem aí lembra?

Quem deve retornar com a iniciativa Vingadores? Quem serão os líderes?

RB: Em Ultimato vemos boa parte da formação original dos Vingadores se separando: Homem de Ferro (Robert Downey Jr) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) estão mortos, Thor (Chris Hemsworth) sai em viagem com os Guardiões da Galáxia, Capitão América (Chris Evans) decide parar de lutar para viver com o amor de sua vida, e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) provavelmente ficará com sua família. Sobrando apenas Hulk (Mark Ruffalo) da formação original, porém vários heróis passaram a compor o grupo durante toda a saga e tudo indica que os Vingadores continuarão defendendo a Terra de possíveis ameaças.

No novo filme da franquia vemos também uma possível nova formação do time, que deve ser liderado pelo Dr. Hulk, e tendo como membros o Máquina de Combate (Don Cheadle), Homem-Aranha (Tom Holland), Pantera Negra (Chadwick Boseman), Capitã Marvel (Brie Larson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Bucky (Sebastian Stan), Homem-Formiga (Paul Rudd), Vespa (Evangeline Lilly), Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch) e Sam Wilson (Anthony Mackie), que herdou o escudo do Capitão América. Esse grupo parece tão capaz quanto o grupo original. (Talvez até mais forte)

Qual será o papel do Thor no Guardiões da Galáxia 3?

DC: Agora é real oficial! Thor está na equipe mais maluca e poderosa do universo: Guardiões da Galáxia. Isso é mais que comprovado e estabelecido no final de Ultimato, onde vemos o Deus do Trovão na nave do Senhor das Estrelas (Chris Pratt), juntamente com Groot (Vin Diesel), Drax (Dave Bautista), Rocket Raccoon (Bradley Cooper), Nebulosa (Karen Gillan) e Mantis (Pom Klementieff).

Em “Guardiões da Galáxia Volume 3”, que ainda não tem previsão de estreia, a missão deve ser encontrar a “versão do passado” de Gamora (Zoe Saldana), que entrou nas telas para substituir a Gamora que morreu em “Vingadores: Guerra Infinita”. Uma coisa é certa: o que não vai faltar é comédia, romance e muita disputa entre Thor e Senhor das Estrelas, pra saber quem é o líder do grupo.

Qual será a importância do Hulk Inteligente no MCU?

RB: Dr. Hulk assume uma personalidade mais pacífica em Ultimato, e parece ter total controle sobre os poderes do Hulk enquanto preserva o intelecto de Bruce Banner. Essa combinação deve resultar na nova liderança dos Vingadores, e talvez ele desempenhe uma função similar com o que fazia Tony Stark, no sentido de ser um gênio que conseguia utilizar essa inteligência no campo de batalha. Antes Banner só conseguia contribuir com sua inteligência enquanto estivesse fora de combate.

Qual será o papel da Capitã Marvel?

RB: Capitã Marvel deve ocupar um papel parecido com o que Thor sempre ocupou no grupo, que é o do herói com poderes surpreendentes e quase imbatíveis. Carol Denvers mostrou em Ultimato que está à altura para a função, e deve fazer parte do núcleo principal da nova formação dos Vingadores, facilmente sendo uma das mais poderosas entidades no Universo.

Em “Capitã Marvel” (2019) e “Vingadores: Ultimato” vemos Carol se desdobrar em defender a Terra ao mesmo tempo que defende povos de outras galáxias, porém acredito que a heroína se torne mais presente nos conflitos terrestres de agora em diante, após estabelecer uma relação mais próxima com as pessoas e grupos de heróis que encontrou no planeta em Ultimato.