Veredito: O Natal Sombrio de Sabrina

25/12/2018 - POSTADO POR EM Séries
Post thumbnail

Uma das séries mais comentadas do ano, “O Mundo Sombrio de Sabrina” ganhou seu episódio de Natal no dia 14 de dezembro. Sem grandes avanços para a história ou pistas sobre a aguardada segunda temporada, o especial é mais um conto divertido e sombrio a respeito de mais um feriado bruxo. Se você gostou da produção e ainda não assistiu, corre na Netflix para ver! Você confere o nosso veredito aqui.

Feliz Solstício para todos

O episódio começa com um flashback de Sabrina ainda criança indo visitar o Papai Noel com sua amiga Susie (Lachlan Watson), pouco depois da morte de seus pais. Destaque para a escalação da atriz McKenna Grace como a versão criança da bruxinha, visto que muitos fãs já haviam apontado a semelhança entre ela e a protagonista Kiernan Shipka.

Voltando ao presente temos nossa família bruxa preferida se preparando para a comemoração do Solstício de Inverno, a noite mais longa do ano. Porém, é claro que Sabrina tem os próprios planos do que fazer durante esse dia, o que inclui convocar o fantasma de sua mãe em uma sessão espírita com as Irmãs Estranhas.

Foto: Divulgação

Perigos na noite de Natal

A estrutura básica do episódio é bastante semelhante ao restante da temporada, com a diferença que dessa vez temos um tema para investir. Há decoração natalina por toda parte, apesar de que para a religião satânica elas são todas re-significadas, mas você ainda consegue sentir o clima de Natal por gestos clássicos como crianças visitando o Papai Noel e ceias sendo preparadas.

Temos dois personagens novos sendo introduzidos como vilões, porém pouco expressivos e que provavelmente não voltaremos a ver. As amigas humanas de Sabrina aparecem em suas próprias tramas paralelas, o que também não é um destaque tão grande, mas reforça a insistência da série em trabalhar demasiadamente subtramas facilmente descartáveis. O mais interessante fica mesmo para a jornada da nossa protagonista em busca de sua mãe e no que isso afeta o restante de sua família.

Foto: Divulgação

Veredito

O especial de Natal consegue ser uma continuação natural para a trama da primeira temporada, assemelhando-se estruturalmente aos demais episódios e trazendo conflitos na mesma medida. A fotografia da série continua utilizando o efeito borrado nos cantos da tela, que dessa vez se tornou bem mais natural em cena e condizente com os acontecimentos apresentados.

O episódio nada mais é que uma maneira divertida de se revisitar os personagens queridos em uma situação de festas de fim de ano, o que aproxima a trama do espectador – que está vivendo a mesma época. Porém, em termos narrativos, não espere nenhuma grande revelação para a segunda temporada. Apenas aproveite o momento e tenha um Feliz Solstício!

Foto: Divulgação