Conheça Uchiha Itachi, um dos maiores ninjas de Naruto

22/09/2017 - POSTADO POR EM Animes / Mangás
Post thumbnail

Aos sete anos, formou-se na Academia, sendo o melhor de sua turma. Despertou o Sharingan aos oito; passou no Exame Chūnin aos dez; entrou na ANBU meio ano depois e tornou-se capitão aos treze.

Uchiha Itachi possuía cabelos e olhos negros. Como quase nunca desativava o Sharingan, seus olhos ganhavam um tom de vermelho.  A característica mais marcante dele eram suas longas rugas sob os olhos. No “Naruto” (2002), ele tinha dezoito anos e no “Naruto Shippūden” (2007), vinte e um. Desde pequeno sempre foi tranquilo, perspicaz e introvertido. Não era do tipo que tinha amigos e não falava muito. Com apenas quatro anos, presenciou inúmeras mortes na Terceira Guerra Mundial Ninja, o que o traumatizou emocionalmente. Acabou se tornando um pacifista.

Antes de continuar, preciso lembrar a todos que tem spoiler. E que “Naruto” e  “Naruto Shippūden” estão disponíveis na Netflix e na Crunchyroll.

Massacre do Clã Uchiha

Após o ataque da Kyūbi em Konoha, os líderes da vila começaram a suspeitar de que um Uchiha estava por trás disso, já que o Sharingan possuía a habilidade de controlar a Raposa de Nove Caudas. Por isso, o Clã Uchiha foi obrigado a viver em um lugar afastado da aldeia, fazendo com que o ódio contra o governo voltasse. Eles planejaram um golpe de Estado e confiaram a Itachi, que era um ANBU, a tarefa de ser um espião. Itachi, porém, era muito pacifista, e sabia que uma guerra civil poderia resultar em outra Guerra Mundial Ninja. Portanto, passou para Konoha as informações sobre os planos de seu próprio Clã. Então, o Terceiro Hokage convenceu Itachi de que ele deveria aniquilar todo o seu Clã para que a guerra fosse evitada. Ele topou com a condição de que seu irmão mais novo, Uchiha Sasuke, fosse poupado.

Quando vai matar seus pais no dia escolhido, ele mesmo não aguenta e começa a chorar, deixando a cena mais tensa e triste do que já é. Depois de cumprir a missão (com a ajuda de outro Uchiha), e para evitar que a população soubesse que os líderes da vila estavam por trás disso, ele vai embora de Konoha e vira um ninja renegado.

O irmão

Uchiha Sasuke era o irmão mais novo de Itachi. Quando mais jovens, ele o admirava tanto, que sempre dizia que queria ser igual a ele quando crescesse. Sasuke sempre pedia à Itachi para que treinassem juntos, mas a resposta nunca mudava: “Desculpe, Sasuke. Em alguma outra hora”. E depois tocava em sua testa.

Quando Itachi aniquila seu Clã, deixando apenas seu irmão vivo, ele não lhe dá nenhum tipo de explicação, fazendo com que Sasuke crescesse com ódio e querendo vingança. Anos depois eles se reencontram algumas vezes, mas o momento mais épico é quando lutam, e Sasuke mata Itachi, que sorri e diz: “Me desculpe, Sasuke. Esta será a última vez”. E toca em sua testa como de costume. Gente, eu chorei tanto nessa cena! Passei um mês sem assistir o anime. Tudo que o Itachi fez foi para proteger a pessoa que ele mais amou no mundo, seu irmão. Depois eles se encontram pela última vez, quando Itachi volta como Edo Tensei (jutsu proibido de reencarnação) e conta toda a verdade ao seu irmão. Ao final, ele diz: “Você não precisa me perdoar. E não importa o que você faça daqui em diante, saiba que eu sempre vou te amar”.

Nuvens Vermelhas

Akatsuki é uma organização cujos membros são considerados Nukenins Rank-S, ou seja, os ninjas renegados mais procurados de suas vilas. Já falamos dela em uma de nossas listas. Um de seus objetivos é realizar um plano para dominar o mundo ninja. Itachi entra na organização com o objetivo de vigiá-la para Konoha. Por coincidência (ou não) ela foi fundada por seu ancestral, Uchiha Madara, e inicialmente possuía onze membros.

Foto: Divulgação

O legado

Uchiha Itachi deixou um legado após sua morte. Além de ser meu (#Isabelle) personagem preferido, ele provou que o amor fraternal é um dos mais puros que existem. Ele com certeza foi um herói, apesar de ter morrido como um vilão. Mesmo que tenha confiado em Sasuke para honrar o nome de sua família, ele mesmo foi o único que honrou o Clã Uchiha.