Tudo o que você precisa saber sobre a Vespa!

28/06/2018 - POSTADO POR e EM Conteúdo, Filmes E HQs/Livros
Post thumbnail

“Homem-Formiga e a Vespa” vem aí e você não pode deixar de conhecer a nova heroína do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), que será interpretada por Evangeline Lilly, conhecida por Tauriel em “O Senhor dos Anéis” (2001-2003).  Por isso, separamos cinco pontos para você embarcar nessa viagem repleta de girl power, energia quântica e referências à Guerra Infinita.

* Também fizemos uma matéria sobre o menino Homem-Formiga!

Origem e poderes!

Criada por Stan Lee e Jack Kirby, Janet Van Dyne apareceu pela primeira vez no quadrinho “Tales to Astonish #44”, em Junho de 1963. A jovem entra para o mundo dos heróis quando seu pai, o cientista Vernon Van Dyne, é assassinado, fazendo com que se una à Hank Pym, seu futuro marido, em busca de vingança. Para isso, ela utiliza a ciência e tecnologia para conquistar poderes incríveis, como reduzir ou aumentar sua massa corpórea, voar, disparar rajadas bio-elétricas das mãos e usar telepatia para comunicar-se com insetos. Tem como parar essa mulher? Acho que não! (#Daniel)

Já nos cinemas, a personagem é apresentada em “Homem-Formiga” (2015), onde é filha de Hank Pym e possui uma ligação romântica com Scott Lang, o novo Homem-Formiga. Infelizmente, ela só se torna a nossa querida Vespa em “Homem-Formiga e a Vespa”. Só pelos trailers, já sabemos que ela vai chutar a bunda de muito bandido e ensinar muitos truques ao seu crush. Afinal, seus pais são mestres da arte de “esticar” e “diminuir”!

Foto: Divulgação

Criação dos Vingadores

Uma curiosidade dos quadrinhos bem interessante: Janet Van Dyne é um dos membros fundadores dos Vingadores. Ela e seu marido Hank Pym que dão a idéia de criar um time de super-heróis, após o primeiro confronto com Loki, sendo ela quem dá o nome ao grupo.

Janet se torna líder dos Vingadores no quadrinho “Avengers vol. 1 #217” (1982), posição em que ela permaneceu até  “Avengers vol. 1 #278” (1987). Fatos que mostram a importância desse personagem para o MCU.

Foto: Divulgação

Por trás da máscara de superheroína!

Janet Van Dyne, além de ser uma grande super-heroína do Universo Marvel nos quadrinhos, é também uma renomada estilista! Ela chega a fazer um uniforme para a She-Hulk, vestidos para Mary Jane Watson e para a rainha Ororo de Wakanda. A heroína sempre está fazendo alterações em seu próprio uniforme.

Ela é considerada a estilista mais bem preparada da Terra, conquistando o respeito de admiradores da moda em todo o Universo (mesmo sendo uma terráquea) e recebendo sempre muitos elogios pelo seu trabalho e sua confiança.

Foto: Divulgação

Recrutamento de Steve Rogers

A Vespa foi responsável por recrutar um dos membros mais importantes da história dos Vingadores. Em “Vingadores #4” (1964), Capitão América foi reintroduzido ao Universo Marvel, depois de ter ficado congelado no fundo do Oceano Atlântico. Tudo aconteceu quando os Vingadores travaram uma batalha contra Namor, o Príncipe Submarino, que, acidentalmente, quebra o bloco de gelo em que o Capitão se encontrava. Janet e os outros heróis encontram o corpo congelado no fundo do mar, e revivem Steve Rogers. O resto da história todo mundo já sabe! ;D

Foto: Divulgação

Vespa e o seu papel na Guerra Infinita!

Os acontecimentos de  “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) não serão apresentados durante “Homem-Formiga e a Vespa”, pois o filme se passa entre “Homem-Formiga” (2015) e “Capitão América: Guerra Civil” (2016). Porém, temos as duas cenas pós-créditos para resolver a situação. Segundo algumas teorias, Hope Van Dyne, Scott Lang, Janet Van Dyne e Hank Pym vão trabalhar em uma versão reduzida do túnel quântico.

A partir desse trabalho em equipe, o Homem-Formiga consegue entrar no Reino Quântico, entretanto, fica preso devido ao “desaparecimento”, provocado por Thanos, dos seus três companheiros. Ou seja, Hope, Janet e Hank viram pó e deixam o herói sozinho, fato que será fundamental para reverter a situação e salvar o mundo da mão do Titã Louco.

Foto: Divulgação