Todo mundo precisa assistir Violet Evergarden

20/03/2018 - POSTADO POR EM Animes / Mangás
Post thumbnail

Investindo cada vez mais em animes de qualidade, a Netflix lançou recentemente Violet Evergarden. A produção é adaptada da premiada light novel de mesmo nome, escrita por Kana Akatsuki e ilustrada por Akiko Takase. Um episódio é liberado toda quinta-feira e o último estará disponível em abril, totalizando 14 capítulos.  

O traço do anime é impecável, assim como a trilha sonora. Se você gosta de animes dramáticos e com desenvolvimento de personagens, pode acessar a Netflix e começar agora mesmo.

História

Durante uma longa guerra, uma garota foi encontrada pelo exército de seu país, Leidenschaftlich.  Órfã e sem lembranças, ela foi levada para a casa do major Gilbert Bougainvillea e dada a ele como um presente: uma arma. O major, no entanto, viu a garota como um ser humano e, dando-lhe o nome de Violet Evergarden, transformou-a em seu braço direito dentro do exército.

Violet foi treinada pelos militares para ser uma arma de guerra: sobreviver a situações extremas, lutar até a morte e matar quem for preciso. Sempre acatando ordens de seus superiores, a garota participava da guerra em missões de inteligência e até na linha de frente de batalha, sempre junto do major Gilbert.

O anime começa com o fim da guerra. Leidenschaftlich venceu e Violet está num hospital. O major, no entanto, foi dado como morto e a última lembrança que a garota tem é das palavras de Gilbert durante um ataque “viva sua vida, seja livre, eu te amo”.

Foto: Divulgação

Vida e sentimentos

Com a constante lembrança da confissão do major, Violet se recupera e tenta viver sua vida. Ela, no entanto, não sabe por onde começar, porque nunca teve uma vida normal. É convidada pelo ex-comandante do exército Claudia Hodgins (os nomes são todos estranhos, mesmo) para trabalhar em uma companhia postal. Violet passa a conviver com mais pessoas e lidar com sentimentos que ela não consegue entender.

A Companhia Postal CH tem o famoso serviço de Autômatas de Automemórias: mulheres treinadas para escrever em cartas os sentimentos que pessoas comuns não conseguiriam expressar em palavras. Ao conhecer o serviço, Violet tem esperança de que, se tornando uma autômata, vai conseguir entender o significado de “eu te amo” – frase dita a ela pelo major.

Os episódios mostram a evolução dos sentimentos de Violet, à medida em que ela conhece pessoas novas e vive novas situações. Esse desenvolvimento é notável de uma maneira muito bonita e emocionante, o anime vale MUITO à pena.

Foto: Divulgação

Questionamentos

1. Violet é humana? Sim. Ela perdeu os dois braços na guerra e, por isso, utiliza próteses metálicas, mas é humana, o anime não é de ficção científica.

2. Por que as pessoas escrevem cartas? Porque, apesar de ter algumas coisas modernas, é como se toda a história se passasse na época da primeira revolução industrial.

3. O major está mesmo morto? Eu espero que não, mas realmente houve um ataque e o corpo dele nunca foi encontrado. Todas as vezes que esse ponto foi abordado os personagens afirmavam a morte dele, então, tecnicamente, ele está morto.

Foto: Divulgação