The OA: resumão em 5 tópicos pra relembrar a série

20/03/2019 - POSTADO POR EM Séries
Post thumbnail

Lançada em dezembro de 2016, a misteriosa série de ficção produzida pela Netflix, “The OA” teve a data da sua continuação finalmente divulgada. Com pouco mais de 2 anos de espera, a segunda temporada da série vai estrear na plataforma no dia 22 de março.

Depois desse longo hiato, talvez você tenha esquecido de boa parte do enredo. Por isso, fizemos um resumão em cinco tópicos com momentos chave para te ajudar a refrescar a memória e ver a temporada sem ficar perdido na história.

* Está matéria contém spoilers. Se você ainda não viu a série é melhor ler depois.

1. Experiência de Quase Morte

Prairie, é uma garota cega adotada por um casal americano. Porém, nem sempre ela foi assim. Antes de ser adotada, morava com o pai na Rússia e se chamava Nina. O homem era perseguido por um tipo de máfia que, por vingança, causou um acidente no ônibus escolar de Nina que cai num rio, resultando em sua morte por afogamento. A menina vai para um universo paralelo onde encontra Khatun, que oferece a chance de voltar a vida, porém sem a habilidade de enxergar. Além disso, Prairie tem sonhos premonitórios que não consegue interpretar.

2. O Cientista Maluco

A protagonista é sequestrada por um cientista, apelidado de HAP, e mantida em cativeiro junto com outras três pessoas, Homer, Rachel e Scott, que também tiveram experiências de quase-morte. Por ser cega, acaba ganhando a confiança do homem e fica trabalhando em sua casa. Um dia ela tenta fugir, mas HAP consegue impedi-la com uma pancada na cabeça.

Morta novamente, ela reencontra Kathun e pede para voltar a vida para ajudar seus amigos no cativeiro. Então ela faz Prairie engolir um pássaro que a mostra um jeito diferente de viajar que os humanos desconhecem. O anjo revela que a garota é o anjo original (The Original Angel – The OA) e explica também que ela precisa trabalhar em cinco pessoas para evitar um grande mal.

Ao voltar a vida, ela recobre sua visão e acredita que todos eles são anjos e que devem tomar o controle da experiência de HAP para que possam sair daquela situação. Homer, em um dos experimentos com o cientista, consegue se lembrar da sua experiência de quase morte, relatando que engoliu uma criatura marinha, similar ao que aconteceu com Prairie.

Com a ajuda de Homer, o vilão sequestra mais uma pessoa, Renata, e sem se dar conta, forma o grupo de cinco pessoas necessárias para que os cativos possam atingir seu objetivo.

3. Os cinco movimentos

As criaturas que Prairie e Homer são convidados a engolir lhes dão o ensinamento de certos movimentos. O grupo já conhecia dois, ainda faltavam três. Durante os experimentos, Scott é escolhido e, cético sobre toda a história sobre o anjo original, acaba revelando para o cientista os planos do grupo e acaba morrendo. HAP leva o corpo de volta ao cativeiro para afrontar os outros.

Prairie e Homer resolvem fazem os dois movimentos já conhecidos e Scott volta a vida. Ele confirma que OA estava certa sobre os movimentos como uma forma de ir para outra dimensão, onde eles estariam livres, e que havia conseguido o terceiro movimento.

Os anos se passam e eles continuam treinando os movimentos até que Renata consegue o quarto movimento. Por trás de tudo isso HAP fica monitorando o cativeiro pelas câmeras e também aprendendo como fazê-los.

O último movimento é aprendido quando Prairie e Homer são levados para curar a mulher de um policial que descobre o experimento de HAP. Durante o processo de cura, a mulher vai se recompondo aos poucos e revela que também teve uma experiência de quase morte, ensinando-os a quinta parte da coreografia que lhe foi mostrada.

4. O Retorno pra Casa

HAP também aprendeu o último movimento e abandona Prairie na estrada dizendo que não precisa mais dela. A garota consegue retornar para sua casa quando é vista se jogando de uma ponte e seus pais adotivos vão ao seu encontro no hospital.

De volta à sua cidade, consegue recrutar quatro pessoas, Steve, Buck, French e Betty, para quem conta toda a sua história e ensina os cinco movimentos. Um dai, French vai à casa de OA, encontra uns livros que fazem ele acreditar que ela inventou tudo aquilo e mostra para os outros. Decepcionados, eles voltam as suas vidas normais e deixam OA de lado.

5. Outra Dimensão

O tempo passa e, um dia, aparece na escola um atirador indo em direção ao refeitório, enquanto Prairie acorda de um dos seus sonhos premonitórios e percebe que deve correr para o local. Durante o ataque, as pessoas tentam se proteger embaixo das mesas, quando os quatro amigos de Prairie percebem que devem fazer os movimentos para salvar o pessoal. O atirador é detido por um funcionário da escola, mas Prairie, que estava do lado de fora foi atingida no peito.

Enquanto está sendo socorrida pela ambulância, OA conta para os seus amigos que eles conseguiram, que ela está sentindo que está indo para a outra dimensão. No momento em que o veículo segue para o hospital, Steve corre atrás dele gritando e pedindo para que Prairie o leve junto. De repente, ela acorda em um lugar desconhecido, mas que parece um hospital, e chama por Homer.

Vem The OA: parte 2

Depois de todo esse apanhado de lembranças sobre essa incrível história e ficar empolgados com o trailer da segunda temporada, só nos resta fazer a contagem regressiva enquanto a gente treina os cinco movimentos. Quem já está ansioso e vai maratonar, aí?

Bônus

A Netflix nunca perde a chance de fazer uma brincadeira com suas séries. Já tivemos a Xuxa divulgando “Stranger Things”, Inês Brasil divulgando “Orange is The New Black”, entre outros. Para “The OA”, chamaram Adriana Bombom (para quem não sabe, ela trabalhava nos programas da Xuxa) que em 2010, foi notícia quando esqueceu suas filhas no churrasco, voltando para buscá-las só no outro dia.