Já zeramos Stranger Things 2

30/10/2017 - POSTADO POR EM Séries
Post thumbnail

Se fosse adaptada para o Ceará, Stranger Things se chamaria “Marmota” e Eleven seria “Catôze” (porque, aqui, a gente não fala o “r” em algumas palavras). A segunda temporada da série levará você a um passeio de montanha russa e eu, que já assisti tudo, vou ser aquele folheto do parque de diversões que mostra apenas um pouquinho do que te aguarda. Shall we?

O plot

Lembra do Demogorgon? Ele voltou, pior, em uma versão meio cachorro. Os cientistas perderam o controle de tudo e a cidade, basicamente, não tem como se defender do que está por vir. Will (Noah Schnapp) tem visões, mas não consegue explicar direito e nem quer contar pra mãe. Os pais de Barb (Shannon Purser) não acreditam que a menina morreu e contratam um detetive freelancer para resolver o caso. Eleven (Millie Bobby Brown) continua sumida (como sempre, né).

El, Eleven, Onze

Sim, ela está de volta, o que não é nenhuma novidade. Muito se especulou sobre o futuro da personagem, mas os Irmãos Duffer souberam dar continuidade muito bem. Quem lembra daquela teoria de que El era o verdadeiro monstro? Bom, essa daí ficou na minha cabeça por muito tempo, mesmo que eu me recusasse a acreditar. Ainda bem que eu estava certa.

A garota está poderosa, mais falante e muito inteligente. Nessa temporada, os diretores procuraram levar Eleven à jornada da heroína, para que ela pudesse se encontrar como ser humano. Nada de pensar nela como um experimento, um bichinho, um monstro. Eleven é uma garota humana e você nunca vai parar de se surpreender com ela.

Foto: Divulgação

É só uma virose

Depois de Eleven, Will é o dono do seriado e o foco da história está sempre aos seus pés. No fim da temporada passada, o garoto, recém chegado do mundo invertido, cuspiu uma pequena lesminha e depois saiu alegre e inocente. Os acontecimentos da segunda temporada serão baseados neste incidente e a atuação de Schnapp te levará a muitos momentos de adrenalina nessa montanha russa.

Se tem uma coisa que faltou Will dizer nessa temporada foi “queria estar morto”, porque a criatura só sofre. Deixa todo mundo doido por ter visões do mundo invertido, principalmente sua mãe (Winona Ryder), que busca ajuda de médicos que não querem realmente ajudar o garoto. Isso não é um spoiler, é óbvio, e você já deve saber.

Foto: Divulgação

Quem diabos é Max?

Viu uma garota ruiva nas fotos de divulgação? Ela é Maxine (Sadie Sink), uma garota que acabou de chegar em Hawkins pelo advento do divórcio de seus pais. Ela é o elemento causador de discórdia que faltava no grupo de garotos, mas vai saber muito bem o que quer e o que precisa fazer para chamar a nossa atenção na telinha.

Ela vai te derrotar no videogame antes que você consiga pegar o Yoshi do Mario. Vai andar de skate antes mesmo de você aprender a andar de bicicleta e vai enfrentar um bullie assim, na cara dura. Você quer mais? Assista!

Foto: Divulgação

Evolução dos personagens

Xerife Hopper (David Harbour), Steve (Joey Keery) e Dustin (Gaten Matarazzo) se desenvolvem maravilhosamente na série. Os Irmãos Duffer acertaram, mais uma vez, em dar visibilidade a personagens “de fundo” em Stranger Things 2. Além de cenas emocionalmente tristes, esses personagens vão protagonizar muitos momentos de agonia, êxtase e adrenalina. Vamos vibrar com todos muitas vezes e ver situações que, para a primeira temporada, seriam até um pouco impossíveis.

Foto: Divulgação

Referências

“Stranger Things” é a rainha das referências e disso todo mundo sabe. Por não ter vivido os anos 80, posso não sentir a exata nostalgia da época, mas consegui reconhecer muito bem as partes do quebra-cabeças que formam a série. O Exorcista; Alien; O Iluminado; Os Goonies; E.T; It: A Coisa; Madmax. Músicas, atores, nomes, roupas, tudo leva a algum lugar e é uma delícia “viver” isso.

Foto: Divulgação


  • Ingred Serra

    Amei o texto!To toda me tremendo com a cena final ate agr.