Tudo que você precisa saber para assistir Star Wars: The Last Jedi

12/12/2017 - POSTADO POR EM Filmes
Post thumbnail

O Roteiro Nerd e praticamente todo canal pop de informações já tem falado disso há um tempo, então se você não sabe, fique sabendo: Star Wars está de volta, dessa vez em seu oitavo longa – “Os Últimos Jedi”, que estreia nesta quinta-feira, 14. Entender a franquia não é muito complicado, mas se você está mais perdido que o BB8 no deserto, aqui vão algumas informações preciosas para entender o que acontecerá na trama, com grandes informações e spoilers. Siga por sua conta e risco – e deixe a caverna onde você tem se escondido pelos últimos 40 anos.

Kylo Ren e seus amigos

Parou no tempo e ainda acha que o vilão de Star Wars é o Darth Vader? Errou. O nome do novo antagonista da saga é Kylo Ren (Adam Driver), filho de Han Solo com a General Leia Organa. No episódio VII, os níveis de maldade foram elevados ao patamar do parricídio: nosso contrabandista preferido foi morto pelo próprio rebento! Mas atrás do personagem interpretado por Adam Driver existe uma figura misteriosa, Snoke. Não se sabe muito sobre esse mentor, apesar de teorias sugerirem que ele poderia ser desde Darth Plagueis, personagem citado na trilogia clássica, até o Mestre Jedi Mace Windu, o jedi do sabre roxo (rs, essa gente inventa cada coisa).

Foto: Divulgação

A catadora de lixo e o Stormtrooper

Os grandes protagonistas de “Os Últimos Jedi” são Rey, uma jovem humana sensível à Força e Finn, um ex-Stormtrooper. Nós fizemos um perfil deles aqui, no Roteiro Nerd, então cola lá pra saber mais sobre. Logo no fim do último longa, pudemos ver Rey encontrando o lendário Luke Skywalker e Finn se integrando completamente à Resistência. Certamente saberemos o que acontecerá após esses eventos. Até agora, nos trailers, pudemos ver um Luke sombrio e assustado com o poder absurdo da Ex-catadora de lixo e um Finn porradeiro lutando contra seus antigos companheiros da Primeira Ordem.

Foto: Divulgação

A Velha Escola

Se Han Solo já morreu, agora é a vez de Leia também partir – pelo menos a atriz Carrie Fisher, tornou-se “uma com a Força” no fim do ano passado. Estejam preparados para mais essa emoção. Mark Hammil ainda permanece firme e forte, principalmente agora que alguns apontam sua possível virada ao lado sombrio da Força. É esperar pra ver.

Foto: Divulgação