Lista: 6 Séries para ficar de olho em 2019

30/12/2018 - POSTADO POR and EM Séries
Post thumbnail

Se 2018 foi um ano cheio de surpresas boas no mundo das séries, 2019 promete ser tão bom quanto. Teremos o aguardado encerramento de uma superprodução, novas temporadas de sucessos recentes e grandes projetos a serem lançados, então preparamos uma lista para você não perder nada do que estar por vir. Confere aí!

Game of Thrones

Uma das séries mais populares dos últimos anos, além de recordista na premiação do Emmy com incríveis 47 estatuetas em sete anos, vai encontrar o seu fim em 2019. A oitava e última temporada irá estrear em abril do próximo ano e os fãs não poderiam estar mais ansiosos. Chegou a hora de descobrir a quem afinal pertencerá o tão disputado trono de ferro.

A produção acompanha as disputas internas de poder de Westeros, um reino marcado pela rivalidade entre suas grandes Casas. Na última temporada acompanhamos Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) voltando ao seu continente de origem para conquistar o trono que acredita ser seu por direito Enquanto isso a pessoa que atualmente ocupa o posto de rainha é a tirana Cersei Lannister (Lena Headey). Porém a maior ameaça se encontra no Norte: a muralha que protegia a todos caiu e os mortos iniciaram sua marcha sobre os Sete Reinos.

The Umbrella Academy

Com previsão de lançamento para 15 de fevereiro do próximo ano pela Netflix, essa produção é a adaptação de uma série de HQs de mesmo nome que foram publicadas a partir de 2007 e já conta com 15 edições. O elenco principal irá trazer a atriz Ellen Page ao lado de outros nomes menos conhecidos como Robbie Sheehan (“Misfits”) e Tom Hopper (“Game of Thrones”).

A história irá acompanhar um grupo de sete crianças com habilidades especiais que foram adotadas pelo milionário Sir Reginald Hargreeves (Colm Feore), com o objetivo de treiná-las para combater o mal. Mas após a sua misteriosa morte, esse jovens terão que unir forças para seguir o caminho indicado por seu pai adotivo. Dessa maneira eles se veem envolvidos em um mundo repleto de tramas perigosas.

Watchmen

Imagem: Divulgação

Considerado uma das graphic novels mais importantes e reconhecidas do mundo dos quadrinhos, “Watchmen” irá ganhar uma série produzida pela HBO prevista para estrear no próximo ano. A produção ficará a cargo de Damon Lindelof, conhecido por seu trabalho em “Lost” e já tem divulgado os nomes escalados para o elenco, como Regina King (“Se a Rua Beale Falasse” [2018]), Jeremy Irons (“Batman Vs Superman” [2016]), Yahya Abdul-Mateen II (“Aquaman” [2018]), entre outros.

Na trama original o que nós temos é uma realidade alternativa na qual as tensões entre Estados Unidos e União Soviética estão a ponto de culminar em uma guerra, e existem vigilantes mascarados soltos pelas ruas, até que uma sucessão de incidentes os tornam criminosos aos olhos do governo e os obrigam a se esconderem. A série de 2019 deve se afastar da história contada nas HQs e no filme homônimo de 2009, porém baseando-se nas mesmas temáticas e linhas narrativas para expandir o universo do autor Alan Moore.

The Witcher

Imagem: Divulgação

Mais um lançamento da Netflix para 2019, teremos a produção de fantasia “The Witcher”. A série será baseada nos livros da década de 90 do autor polonês Andrzej Sapkowski, que posteriormente inspiraram uma saga de jogos de videogame, que foi por onde a história se popularizou. As informações sobre o projeto ainda são poucas, mas já foi revelado que o papel principal ficou nas mãos de Henry Cavill (“O Homem de Aço” [2013]).

A trama medieval irá acompanhar a trajetória do bruxo Geralt de Rivia, um mutante mercenário especializado em caçar monstros e que luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas, com frequência, se mostram piores que as criaturas que ele persegue. Outros nomes confirmados no elenco são Freya Allan como Ciri, a princesa de Cintra e Anya Chalotra como a feiticeira Yennefer.

The Handmaid’s Tale

A distopia que conquistou fãs no mundo inteiro deverá voltar para sua terceira temporada em abril de 2019, seguindo o padrão de lançamento das temporadas anteriores. “The Handmaid’s Tale” será exibida pelo serviço de streaming GloboPlay aqui no Brasil. A série é dirigida por Bruce Miller, baseada na obra homônima de Margaret Atwood e é uma campeã em premiações, levando o Globo de Ouro deste ano de “Melhor Série Dramática”.

O enredo apresenta uma sociedade que, após sofrer com uma crise de baixa natalidade, implementa um regime onde as mulheres ainda férteis tornam-se “criadas” (aias). Elas passam a ser responsáveis por engravidar e dar à luz aos filhos das pessoas poderosas desse sistema. Na trama, os direitos femininos são discutidos, em especial a falta deles, além do extremismo religioso. Vale ressaltar que a produção tem inspiração sim em trechos da Bíblia, mas nem todas as passagens ditas durante os episódios são reais.

Stranger Things

A série original da Netflix que estreou sua primeira temporada em 15 de Julho de 2016, e conquistou fãs em todo o mundo, está com sua 3ª temporada programada para 2019. Criada, escrita e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer, a produção foi nomeada a vários prêmios, incluindo Emmy Awards e Globos de Ouro, e é sucesso entre crítica e público.

A história se passa na década de 80 e sua primeira temporada foca no desaparecimento do garoto Will Bayers (Noah Schnapp), além dos acontecimentos sobrenaturais que passam a acontecer na cidade fictícia de Hawkins, como o surgimento de uma menina com poderes psíquicos. Já no segundo ano vimos a tentativa dos personagens em retomarem uma vida normal, porém tendo de encarar uma ameaça ainda maior que a anterior. A série presta uma homenagem a várias obras da década de 1980 e se inspira nos trabalhos de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King.