Quatro fatos sobre o Senhor das Estrelas

16/04/2017 - POSTADO POR EM Filmes
Post thumbnail

A continuação de “Guardiões da Galáxia” estreou 27 de abril e resolvemos iniciar uma série de especiais sobre os principais personagens desse grupo de heróis, como Groot, Gamora e Drax, sendo explorados por sua origem, personalidade e amigos. Para começarmos bem, vamos falar primeiro do Senhor das Estrelas, líder da equipe espacial. Confira!

Origem

Logo após perder sua mãe para um câncer, Peter Quill, como também é conhecido o “mocinho”, foi sequestrado, quando ainda era uma criança, para ser entregue a seu pai. No entanto, os sequestradores, que eram alienígenas, resolveram ficar com o garoto em sua nave. Aí começa a história de alguém que, no futuro, iria salvar várias pessoas e planetas: o primeiro Guardião das Galáxias.

O personagem, que nasceu no Colorado (EUA), foi interpretado em 2014 por Chris Pratt. O ator precisou perder 27 kg para fazer o elegante, forte e belo Peter Quill. Além da aparência física, o Senhor das Estrelas também é um grande estrategista; perito em armas alienígenas e terrestres; mestre em combate corpo-a-corpo; tem o envelhecimento reprimido e é um líder nato.

Como é comum nos filmes da Marvel, muitas piadas aparecem durante a trama e, dessa vez, Quill foi o protagonista da maioria delas. Lutas, cenas românticas, fugas e a galáxia em si foram seus palcos na hora de fazer uma “gracinha”.

Foto: Divulgação

Milano

A nave de Peter Quill merece um tópico só seu. Bonita, rápida, bem equipada e cheia de segredos, a Milano teve um papel importante na vida de seu dono e no desenvolvimento do filme. Depois de sofrer vários danos causados pelos soldados de Ronan, a nave foi consertada pela Nova e, em seguida, foi nela que os “Guardiões das Galáxias” seguiram viagem.

Músicas

Nascido nos anos 1980, Quill admira bastante as músicas de sua época, apesar de não morar mais na Terra desde criança. O que Peter conhece sobre o mundo musical foi lhe mostrado por sua mãe, que gravava mixtapes para o garoto. Blue Swede, Raspberries, The Jackson 5, The Runaways e David Bowie estão na lista e na trilha sonora do filme.

Quadrinhos x Filme

As diferenças entre a história do filme e dos quadrinhos são gritantes. No quadrinho original, Peter presenciou o assassinato de sua mãe, se defendeu com uma espingarda e foi levado a um orfanato. Quando cresceu, foi trabalhar na NASA e lá, conheceu o ser que lhe dá o título de “Senhor das Estrelas”.

Já no filme, a mãe de Peter morreu de câncer e ele foi sequestrado por alienígenas que deveriam entregá-lo a seu pai, que não é humano. O personagem se denomina “Senhor das Estrelas” porque, aparentemente, acha legal.

Foto: Divulgação