Saiba quais filmes assistir no Natal

24/12/2017 - POSTADO POR EM Filmes
Post thumbnail

Ah, o Natal… Tido por muitos como a melhor época do ano devido às celebrações do feriado religioso, a data também é especial por causa dos filmes que nós, caros nerds, assistimos e amamos. E para entrar no clima natalino, listamos sete longas que não podem faltar na hora de fazer aquela velha e boa maratona. Vamos lá!

1) Esqueceram de Mim

O clássico da Sessão da Tarde com Macaulay Culkin não pode faltar nesta lista. A trama do filme conta a história de Kevin McCallister, que foi esquecido sem querer por sua família na pressa da partida para uma viagem. No começo Kevin pensa que vai ser só diversão, mas tudo muda quando dois ladrões tentam invadir a sua casa para roubá-la.

O longa ainda possui mais quatro (sim, quatro) sequências, mas apenas o segundo filme, de 1992, possui Culkin como protagonista e ainda perdido na cidade de Nova York. Também é uma boa pedida caso queira assistir.

2) Duro de Matar

O policial John McClane (Bruce Willis) e sua esposa Holly estão participando de uma confraternização de fim de ano na sede da empresa japonesa, o Nakatomi Plaza, em que Holly trabalha. A relação dos dois não é das melhores e, para piorar, terroristas invadem o lugar e instalam pânico e caos. Então McClane, sozinho, tenta acabar com os bandidos e salvar a todos que estão no Nakatomi.

“Duro de Matar” é o filme que lançou Bruce Willis no cinema de ação e também é considerado como um dos melhores do gênero. Assim como “Esqueceram de Mim”, John McClane pode ser visto em mais quatro sequências que estrearam em 1990, 1995, 2007 e 2013. Outra curiosidade é que, apesar de DDM ter estreado em julho nos EUA, a história se passa no Natal e a maioria das pessoas não se lembram disso. Assim como “Máquina Mortífera” estreou em março de 1987, mas também se passa na mesma época.

3) O Grinch

Outro clássico da Sessão da Tarde, esta comédia dirigida por Ron Howard conta a história de um Grinch (Jim Carrey), uma criatura verde mal-humorada que quer acabar com o Natal, pondo a felicidade das pessoas em risco. Entretanto, uma pequena criança chamada Cindy Lou Who, tenta convencê-lo da beleza e o significado do Natal. Vencedor do Oscar de Melhor Maquiagem em 2001.

4) O Estranho Mundo de Jack

Jack Skellington (dublado por Chris Sarandon) é Rei da Cidade do Halloween, mas estava cansado de viver nela. Até que um dia ele acaba se mudando para a Cidade do Natal e fica maravilhado com o lugar. É assim que ele passa a convencer as pessoas a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal.

Para quem não sabe, essa animação foi produzida por Tim Burton assim como foi baseada em uma história criada pelo mesmo.

5) A Felicidade Não se Compra

Que “A Felicidade não se Compra” é um clássico todo mundo sabe. Mas para quem não viu, a trama conta a história de George Bailey (James Stewart), um pai de família que, deprimido por estar falido, resolve se matar. Porém, antes de cometer suicídio, ele é salvo por um anjo. Durante o filme, George descobre como teria sido diferente a vida da sua cidade e da sua família caso ele nunca tivesse existido. Indicado em cinco categorias do Oscar.

6) Um Herói de Brinquedo

“Put that cookie down, NOW”! O Natal finalmente chegou e Arnold Schwarzenegger é um pai desesperado que precisa comprar um boneco do Turbo-Man para dar ao seu filho. Entretanto, ele vai ter de enfrentar altas confusões com o carteiro Myron Larabee, que também tenta obter o desejado boneco.

7) O Expresso Polar

Nesta animação dirigida por Robert Zemeckis, é véspera de Natal quando um garoto, que não acreditava em Papai Noel, decide realizar uma viagem de trem rumo ao Pólo Norte. Enquanto isso, ele aprende sobre o valor da amizade, da bravura e do verdadeiro espírito do Natal.

O longa marca a terceira colaboração entre o ator Tom Hanks e o diretor Robert Zemeckis. Os outros dois são “Forrest Gump – O Contador de Histórias” (1994) e “Náufrago” (2000).