Quatro séries muito esperadas em 2018

12/01/2018 - POSTADO POR EM Conteúdo E Séries
Post thumbnail

O novo ano chegou e promete muitas séries sensacionais. Preparamos uma pequena lista das produções que prometem em 2018. Vamos lá?

The Handmaid’s Tale – Season 2

Iniciamos essa lista com uma série incrível que pegou muita gente de surpresa. Quem não conhecia o livro escrito por Margaret Atwood em 1985, chamado “The Handmaid’s Tale”, obra que serve como base para a série de mesmo nome, com certeza ficou impressionado. A série mostra um futuro distópico onde os Estados Unidos (chamado agora de República de Gilead) é governado por um regime totalitário e teocrático em meio a uma guerra civil, onde a religião dita todas as regras. Nesse regime, as mulheres pertencem ao Estado, não possuindo direito algum e sendo divididas em castas nas quais aquelas que são férteis (raríssimas entre as existentes) pertencem ao grupo das Aias e têm o único propósito de reproduzir.

A premissa parece ser muito assustadora, e é mesmo. O seriado levantou discussões interessantíssimas sobre misoginia e machismo, levando prêmios no Emmy 2017 e no Globo de Ouro 2018 como melhor série dramática. A segunda temporada já foi confirmada para abril deste ano. O elenco conta com Elisabeth Moss (“Mad Men”), Alexis Bledel (“Gilmore Girls”), Samira Wiley (“Orange Is The New Black”), entre outros.

Altered Carbon – Season 1

Essa série de ficção científica também é baseada em uma obra literária: “Altered Carbon”, de Richard K. Morgan. Trata de um futuro cyberpunk onde a morte já não é um problema para a tecnologia, e é possível passar a mente de uma pessoa para outro corpo após a sua morte. A primeira temporada terá 10 episódios e já está com data prevista para 2 de fevereiro de 2018. O elenco tem, entre outros, a presença de Renee Elise Goldsberry (“Hamilton – An American Musical”), James Purefoy (“Roma”), Will Yun Lee (“Wolverine: Imortal”) e Dichen Lachman (“Supergirl”).

Jessica Jones – Season 2

Em 8 de março, data mais que especial, pois também é quando comemoramos o Dia Internacional da Mulher, teremos uma nova temporada de “Jessica Jones”. A investigadora com superpoderes faz parte do universo de heróis da Marvel e é interpretada por Krysten Ritter (“Breaking Bad”). Apesar de não sabermos muito sobre o roteiro da nova temporada, já que o trailer lançado pela Netflix não deixa claro do que se trata a trama, as expectativas estão altas com o sucesso da primeira temporada de “Os Defensores”. Fato curioso e maravilhoso: todos os episódios da segunda temporada de “Jessica Jones” serão dirigidos por mulheres!

Westworld – Season 2

“Westworld” é uma série de ficção científica baseada no filme homônimo de 1973 e na sua continuação, “Futureworld”, de 1976. A série da HBO trata de um parque temático no estilo Velho Oeste onde o público-alvo são adultos ricos. Esse parque é povoado por androides que dão vida ao mundo artificial do lugar, enquanto os visitantes podem fazer o que bem entenderem, sem medo de retaliação por parte dos robôs, e sem precisar responder a lei alguma. Estreou em 2016 e agradou bastante tanto o público quanto a crítica, por isso foi renovada para uma segunda temporada.
A HBO anunciou que “Westworld” retornará na primavera estadunidense de 2018, o que nosso calendário corresponde ao período entre 20 de março a 21 de junho. O elenco conta com nomes como Rodrigo Santoro (“300 – Rise of an Empire”), Anthony Hopkins (“Silêncio dos Inocentes”) e Jimmi Simpson (“House of Cards”).