Luke Skywalker: O Jedi que retornou

01/12/2017 - POSTADO POR EM Filmes
Post thumbnail

“Star Wars: Os Últimos Jedi” está chegando e pra embarcar no trem do hype, nós do Roteiro Nerd pensamos em fazer o perfil de alguns dos personagens mais famosos da franquia! A Força você buscar deve, então junte-se a nós nesta aventura nas estrelas!

Luke

Luke Skywalker (Mark Hamill) é um dos protagonistas da série clássica de Star Wars (os episódios IV, V e VI). Tecnicamente ele é o Jedi escolhido para trazer harmonia à Força – energia mística existente no universo da obra. Não é segredo que ele é filho do vilão Darth Vader (Anakin Skywalker) e irmão de Leia Organa (Carrie Fisher) – General e Princesa, apesar de ser Republicana. Muito tempo atrás, quando não tínhamos Kylo Ren (Adam Driver) nem BB-8, o Skywalker filho já era o maneiríssimo herói de uma galáxia muito, muito distante.

Foto: Divulgação

& CIA

Piloto lendário e habilidoso espadachim, é claro que um dos personagens mais importantes do mundo criado por George Lucas seria também carismático. Mantendo sempre boas relações com quem quer que estivesse por perto – conseguindo lidar até com o Han Solo (Harrison Ford), gente, o Luke é um santo –, ele restaurou a ordem Jedi, treinando alguns aprendizes, entre eles o filho de sua irmã! Bem, como um exemplo clássico de protagonista de uma história à la Capa & Espada (com lasers), é muito óbvio que nosso amigo seria uma pessoa centrada, honesta, levemente impetuosa, e cheia de amigos!

Foto: Divulgação

O Jedi

A Força é poderosa em Luke. Nós sabemos disso desde o primeiro filme (o IV). Mas o que exatamente isso significa? Bem, Darth Vader sucumbiu ao poder de seu filho! Claro, o primeiro duelo entre os dois foi uma vergonha: o vilão saiu vitorioso – inclusive levando a mão de seu oponente. Contudo, o segundo embate foi completamente diferente. Eu falo aqui da habilidade do herói de tocar a alma de Vader. Sim, não foi uma luta ganha com a troca de golpes de espada; a vontade de ver bondade em seu pai levou o Anakin dentro do capacete negro a ressurgir de onde quer que estivesse. Pode-se dizer que o lado luminoso da Força conseguiu dar um chega pra lá nas sombras que habitavam aquele coração de lata (tá, Luke já havia derrubado Vader e arrancado um braço do próprio Pai, mas eu tô falando de filosofia aqui, rs).

Foto: Divulgação

Especulações

O próximo capítulo da saga sugere mostrar um lado mais sombrio de Skywalker. Após fracassar com Kylo Ren e receber a visita de Rey (Daisy Ridley), o que pudemos perceber é que aparentemente a paz de espírito do Mestre Luke foi para as cucuias há tempos. Muita gente acredita inclusive que ele será o novo vilão da história (o que inclusive eu apoio, pois acho esse Kylo Ren podre, haha)! Será que finalmente as tentações do antigo Imperador & Lord Sith Palpatine (uma mistura de mestre e patrão de Vader) farão efeito no queridinho das estrelas? É esperar para ver. Eu confesso que estou muito empolgado para assistir a essa nova aventura (com o coração partido pela perda da grande Carrie Fisher, mas que vai estar lá, certamente brilhando <3).