Os melhores momentos de The Vampire Diaries estão aqui

10/03/2017 - POSTADO POR EM Séries
Post thumbnail

Pode parecer brincadeira, mas “The Vampire Diaries” chegou ao fim.  Com oito anos de estrada, a série terá seu último episódio exibido nesta dia 10 de março, nos Estados Unidos. Por mais que a trama tenha passado por altos e baixos, separamos os melhores momentos da produção norte-americana que já arrancou muitas lágrimas e sorrisos dos fãs. Para melhorar ou “piorar” a situação, também selecionamos os principais hits que embalaram a série.

Você está pronto? Então pegue seus lencinhos e embarque nesse trem de nostalgia.

Este texto pode revelar detalhes sobre o enredo, personagens e desenvolvimento da história. Se você não aceita spoilers, deixe para ler a matéria depois de assistir a todas as temporadas de “The Vampire Diaries”.

Obs.: Na Netflix, é possível assistir até a sétima temporada.

Uma amiga de sangue

Se você acompanha “The Vampire Diaries”, sabe que Bonnie Bennett (Kat Graham) é uma das personagens que mais se sacrifica pelos amigos. A bruxinha sempre fez de tudo para ajudar Elena Gilbert (Nina Dobrev) e Caroline Forbes (Candice Accola), suas parceiras de infância, escola e faculdade. Há quem não se esqueça de seu primeiro grande sacrifício na trama, o qual ocorreu na segunda temporada. A jovem teve que arriscar sua vida para lutar contra Klaus (Joseph Morgan), o vampiro responsável pelo surgimento da raça sanguessuga (como o Drácula). Em meio aos contratempos desse combate, a gente ficou indeciso com relação ao seu estado de “vida”, que posteriormente foi solucionado, constatando-se que ela tinha usado magia para parecer morta. Anos se passaram e ela continuou se arriscando pelos amigos e namorados. Nessa trajetória, a menina Bennett já morreu e quase foi parar no Inferno.

Formatura das meninas

Toda formatura, seja da escola ou faculdade, reserva muitas emoções para os alunos e convidados, mas na de Elena, Caroline e Bonnie, realizada na quarta temporada, as coisas foram ainda maiores, como já era previsto. A cerimônia foi linda; porém, muitos acontecimentos posteriores tiraram um pouco o “brilho” dos corações dos personagens, como a morte de Bonnie, a “cura” do vampirismo de Katherine e a saída do clã “Original” (Klaus, Rebekah e Elijah). É inegável que cada um desses pontos trouxe muitas lágrimas no final da season.

Adeus, Katherine?

Determinada, inteligente, bandida e vampira. Mesmo com essas características, Katherine Pierce (Nina Dobrev) demonstrou muitos sentimentos e dores em sua jornada pela vida. A jovem nasceu na Bulgária em 1473 e, desde então, sofreu nas mãos do vilão Klaus (Joseph Morgan), fazendo com que perdesse uma filha. Porém, ela conseguiu fugir do vampiro e se apaixonar por dois irmãos da cidade de Mystic Falls, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Como esperado, a felicidade não durou muito, e ela desapareceu do mapa (novamente). Foi somente na quinta temporada, depois de tomar a cura do vampirismo, que a doppelgänger demonstrou fragilidade e mais humanidade, embora continuasse pilantra.

Ao final da season five, todos os fãs da Katherine tomaram um susto daqueles. A Sobrevivente, como também se intitulava, morreu ao tentar burlar as consequências da cura da “maldição sanguessuga”. Consequentemente, ela foi mandada ao Inferno devido a seus atos “malvados”. E era isso… Até que foi anunciado pela produção da série que ela voltaria do inferno para pegar Stefan, seu grande amor.

Um casamento previsto há 84 anos

Antes de falar pela primeira vez com Stefan Salvatore, Caroline Forbes já tinha uma ficha com todas as informações do novo aluno misterioso da escola (ela mesma, Stalker Forbes). Embora não soubesse que ele era vampiro, a jovem já tinha colocado seus olhos em cima, o que seria questão de tempo para conquistá-lo. O fato é que demorou algumas temporadas para seduzir o rapaz.

O clima entre os dois começou a florescer na season five, quando os mistérios da “raça” doppelgänger surgiram. O tempo passou e, aos poucos, o casal se aproximou cada vez mais. Na oitava e última temporada, o destino resolve colocá-los em cima de um altar. A cerimônia foi linda e aconchegante, apresentando uma decoração bem tradicional. Ou seja: a maioria dos elementos era branca.

O despertar de Elena

“Não importa os riscos, eu faço qualquer coisas para lhe salvar.” Esta é frase típica de Bonnie Bennett. Na sexta temporada, porém, quando Kai Parker (Chris Wood) roga uma maldição nela e em Elena Gilbert, apenas a bruxa pode viver normalmente. Afinal, Elena cai num sono profundo, podendo ser acordada somente com a morte de Bonnie.

Duas temporadas depois, mais precisamente no penúltimo episódio da season eight, acontecimentos levam a entender que Bonnie tenha morrido e provocado o despertar de Elena. Para gerar ainda mais repercussão, a produção da série liberou um vídeo que mostra Elena acordando e abraçando Damon, seu namorado.