Lista: Tudo o que sabemos sobre Vingadores 4 (Com Spoilers)

01/05/2018 - POSTADO POR e EM Filmes
Post thumbnail

Em “Vingadores: Guerra Infinita” (2018), Thanos chegou e mudou tudo no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Com a demonstração do poder das seis joias do infinito, muitos dos nossos heróis preferidos deixaram de existir ou morreram, subjugando os Vingadores ao colapso. A questão é: o que será feito para reverter essa situação e, finalmente, derrotar o Titã Louco?

Por isso, listamos aqui coisas que podem acontecer (ou não, né? #Daniel) em “Vingadores 4”, que segue sem título oficial.

*Este texto contém MUITOS spoilers*

Skrulls e Capitã Marvel

Como todo filme da Marvel, tivemos mais uma cena pós-créditos em “Vingadores: Guerra Infinita”. Como já discutida no nosso veredito (com spoilers), vemos Nick Fury em seu último suspiro utilizando um pager da S.H.I.EL.D para chamar ninguém menos que Carol Danvers, a Capitã Marvel, que de acordo com Kevin Feige, presidente da Marvel, será uma das heroínas mais poderosas desse universo.

Como já divulgado, o filme solo da heroína se passará nos anos 1990, contando com uma versão mais jovem do ex-diretor da S.H.I.E.L.D. e o retorno do agente Coulson. O longa mostrará a origem da Capitã e seu envolvimento com o conflito entre os Kree — que já apareceram no MCU em “Guardiões da Galáxia” (2014) — e os Skrull. Nos quadrinhos, os Skrulls são a causa da “Invasão Secreta”, que muitos estão se perguntando se será a próxima saga da fase 4 da Marvel.

Nesse arco, muitos heróis são substituídos no estilo de filmes como “O Enigma de Outro Mundo ”(1982) e “Vampiros de Almas” (1956) por cópias Skrulls. O desaparecimento dos heróis em “Guerra Infinita” e o filme solo de Capitã Marvel pode ser o início de uma adaptação dessa saga nos cinemas. Personagens como Nick Fury, Maria Hill e, até mesmo, o Falcão (Sam Wilson) poderiam ser substituídos por Skrulls sem que os outros heróis soubessem. A Capitã Marvel também, ao retornar à Terra e perceber essa invasão, pode atacar essas cópias e acabar passando uma impressão errada para os verdadeiros heróis, iniciando um conflito entre eles em “Vingadores 4”.

Foto: Divulgação

O poder da dimensão quântica

O mesmo que os derrotou pode ser a chave para vitória. Isso mesmo, estamos falando das joias do infinito, principalmente a da alma. Em “Vingadores: Guerra Infinita”, Thanos utilizou o poder de todas as pedras da manopla para acabar com metade dos seres vivos do universo, matando muitos heróis, como Wanda, Pantera Negra, Dr. Estranho e Groot. Porém, é aí onde entra a nossa teoria.

Muitos fãs estão especulando que ao estalar os dedos, Thanos mandou metade do universo para dentro da joia da alma. Se isso realmente acontecer, Tony e o resto dos sobreviventes deverão procurar uma maneira de salvar essas pobres almas, possivelmente com a ajuda de Hank Pym, o Homem-Formiga e a Vespa, que possuem conhecimento sobre a dimensão quântica (algo que deve ser explorado no filme da dupla, com estreia marcada para 5 de julho).

Inclusive, nesta segunda-feira, 30/4, foram divulgadas imagens inéditas dos bastidores de “Vingadores 4”, onde vemos o Capitão América usando seu antigo uniforme (aquele de “Os Vingadores”, de 2012), o Tony Stark vestindo roupas da S.H.I.E.L.D. e o Homem-Formiga exibindo seu traje atual. Isso indica, provavelmente, que apenas Scott Lang conseguiu viajar para outra dimensão e entrar em contato com os “antigos” Vingadores, sendo que o próprio Tony não virou o Homem de Ferro neste cenário, como sugerido pelo visual das imagens.

A partir daí, devem bolar um plano e conseguir “ressuscitar” os heróis abatidos. Afinal, a Marvel já anunciou a continuação de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (2017) e “Pantera Negra” (2018). Infelizmente, essa teoria não vai impedir que Loki, Visão, Gamora e metade dos asgardianos continuem mortos.

“O mesmo que os derrotou pode ser a chave para vitória.”

– Daniel Costa

Foto: Divulgação

O plano misterioso de Dr. Estranho

Mais de 14 milhões de possibilidades, porém apenas uma vitória para os Vingadores. O Dr. Estranho deixou claro que a chance de Thanos ser derrotado pelos heróis era quase impossível. Mas algo estava claro: Stephen conseguiu ver como eles poderiam derrotar Thanos.

Isso fica evidente quando o Titã está prestes a matar o Homem de Ferro. Para evitar tal tragédia, o mago implora para que o milionário filantropo seja poupado em troca da joia do tempo, deixando a pista de que Stark teria um papel chave no futuro. Após ser questionado sobre o que aconteceu, Strange diz: “Não havia outra maneira”, o que pode ser interpretado como a única possibilidade de sucesso dos heróis.

Essa é uma das teorias mais discutidas entre fãs, porém deixa pouco espaço para uma certeza do que acontecer no filme. O que vocês acham?

Foto: Divulgação