Lista: Neil Gaiman fora dos livros

23/10/2019 - POSTADO POR EM Filmes, HQs/Livros E Séries

Um dos grandes escritores contemporâneos, Neil Gaiman conseguiu encontrar seu caminho em livros e HQs. O aclamado escritor de “Sandman”, “O Oceano no Meio do Caminho” e “Coisas Frágeis” também é bastante apreciado no mundo das telas. Fizemos uma lista de filmes e séries que utilizaram as obras de Gaiman como ponto inicial para você assistir. Vamos lá?

Coraline

Talvez esta seja a adaptação mais famosa. “Coraline” conta a história de uma menina que, morando em uma nova casa, acaba descobrindo um mundo fantástico do outro lado de uma pequena porta escondida. 

Tudo parece ser mais divertido por lá, mas ela acaba descobrindo coisas malignas pelo caminho. A garota conta com a ajuda de um gato para manter-se salva entre os dois mundos. 

Stardust 

Este filme já passou muitas vezes na Sessão da Tarde, mas você sabia que ele é originário de um livro? “Stardust” mostra a corrida pelo trono do reino de Stormhold. Após a morte do rei, apenas alguém de sangue real poderia assumir a coroa – depois de recuperar um rubi mágico, que acaba indo parar nas mãos de uma estrela caída. 

Um jovem promete à sua amada um pedaço de uma estrela e aí, então, começa a jornada. 

Good Omens

Sucesso na plataforma Amazon Prime, a série nos mostra como um anjo e um demônio podem virar amigos e trabalhar em prol de um bem comum: a vida na Terra. 

Crowley (a cobra/demônio que deu a maçã a Eva) e Azirafel (o anjo que presenteou Adão com uma espada flamejante) vivem na Terra e se encontram durante muitos séculos. Quando o Armagedom chega, eles precisam decidir em que lado lutar e isso gera muitos conflitos internos. 

A história fala sobre amizade, acima de tudo. 

American Gods

Originária de um livro de muito sucesso, a série também foi produzida pela Amazon Prime e tem um conteúdo mais adulto do que os anteriormente citados nesta lista. 

Vemos um ex-presidiário viajar pelos EUA conhecendo quem são os deuses que habitam a Terra, como Jesus e Thor, assim como os novos deuses, como a Tecnologia. O que os motiva? Como eles vivem? 

Nessa narrativa cheia de poesia visual e sangue, vamos descobrir o que fazem os deuses da nossa época.