Lista: Filmes que chegam ao Telecine Play em setembro

03/09/2020 - POSTADO POR EM Filmes

Do super-herói a épico de guerra, do live action ao drama biográfico, o catálogo do Telecine fica ainda mais recheado com as novidades do mês de setembro. Confira abaixo a lista dos principais filmes que chegam à plataforma de streaming!

Thor: O Mundo Sombrio – 1º de Setembro

O 2º longa do Deus do Trovão (Chris Hemsworth) é peça importante no quebra-cabeça da 2ª Fase do MCU. O longa dirigido por Alan Taylor apresenta o Éter, uma das Joias do Infinito, instrumento de poder que o líder dos Elfos Negros, Malekith, deseja usar para lançar o universo em uma escuridão eterna. 

A continuação também desenvolve a relação de Thor com seu meio-irmão Loki (Tom Hiddleston), que seria tão explorada nos filmes seguintes. E ainda coloca Jane Foster (Natalie Portman) mais próxima da mitologia de Asgard

A Despedida – 3 de Setembro

Estrelado por Awkwafina (Podres de Ricos, Jumanji: Próxima Fase), o longa de comédia dramática garantiu à atriz o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia e a indicação para Melhor Filme Estrangeiro. 

A história fala sobre uma família que descobre que sua matriarca possui apenas mais algumas semanas de vida. Decididos a não informá-la sobre isso, seus filhos e netos tentam arranjar um casamento de última hora para que todos os parentes mais distantes possam vê-la por uma última vez.

1917 – 6 de Setembro

O diretor Sam Mendes (007: Skyfall) surpreendeu o público em 2019 com um filme que se passa 1ª Guerra Mundial em formato de plano sequência. O longa, estrelado por George MacKay e por Dean-Charles Chapman, recebeu 10 indicações ao Oscar, faturando 3 estatuetas (Melhor Mixagem de Som, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Fotografia).

1917 é sinônimo de um cinema desafiador, apesar da história simples, mas que é alavancado pelos incríveis aspectos técnicos. Confira nossa crítica completa do filme aqui.

Venom – 8 de Setembro

O jornalista investigativo Eddie Brock (Tom Hardy) se torna hospedeiro de um alien simbionte e ganha poderes que fogem ao seu controle, enquanto tenta impedir que essas habilidades sofram armamentização de uma grande empresa.

Sucesso de bilheteria, o super-vilão inimigo do Homem-Aranha, ganhou seu filme solo em 2018 e já tem uma continuação confirmada. Leia aqui nossa crítica sobre o longa e a matéria sobre o que significa a cena pós-créditos

A Freira – 14 de setembro

O spin-off  de Invocação do Mal 2 se passa na Romênia, onde uma noviça e um padre são enviados pelo Vaticano para um convento, local no qual uma freita cometeu suicídio. As investigações no lugar sagrado logo são desafiadas pela entidade sombria Valak, que toma a forma de uma freira diabólica. Confira nossa crítica do filme aqui

Três Verões – 16 de setembro

Edgar (Otávio Muller) e Marta (Gisele Fróes) são um casal rico que, em todo verão, recebem amigos e família para festas em sua mansão à beira-mar. Quem organiza a casa e gerencia os empregados é Madalena (Regina Casé), que sonha em abrir seu próprio negócio. Com isso, ela pede ajuda ao patrão, que lhe empresta dinheiro, sem imaginar no quanto seria envolvida em seus negócios.

Harriet – 22 de setembro

Estrelado por Cynthia Erivo e dirigido por Kasi Lemmons, o drama acompanha a trajetória da ex-escrava e abolicionista Harriet Tubman (Cynthia Erivo), importante ativista na Guerra Civil Americana ao auxiliar a fuga de escravos nos EUA. 

O longa foi indicado ao Oscar 2020 por Melhor Atriz e por Melhor Canção Original, ambos pela excelente interpretação de Erivo no papel da icônica personagem da história norte-americana

Invasão ao Serviço Secreto – 24 de setembro

O agente do Serviço Secreto Mike Banning (Gerard Butler) vê sua vida mudar completamente ao ser acusado de conspirar para o assassinato do presidente dos Estados Unidos. Agora Mike deve correr contra o tempo para descobrir o que realmente aconteceu, enquanto foge de outros agentes.