Lista: Cinco games baseados em animes

02/11/2017 - POSTADO POR EM Jogos
Post thumbnail

Para quem é fissurado em anime, nada melhor que dar uma pausa nas maratonas jogando alguma coisa. Melhor que isso, só se o game for baseado no que você está assistindo. Então pensando nisso, veja nossa lista de cinco jogos baseados em anime para aproveitar o tempo livre entre uma animação e outra.

Attack On Titan

“Shingeki no Kyojin”, também conhecido como “Attack on Titan” ou “Ataque dos Titãs” aqui no Brasil, é uma série de mangá shonen escrita e ilustrada por Hajime Isayama, que publicado pela primeira vez em setembro de 2009. A história, que virou anime em dezembro de 2012, gira em torno de Eren Yeager, que vive em um mundo onde as pessoas vivem rodeada por enormes muralhas para se proteger de gigantes que comem gente, os Titãs. Inspirado nisso, foi lançado em 2016 um jogo da saga para PlayStation 4, PlayStation 3, e PlayStation Vita, publicado pela Koei Tecmo. O game apresenta dez personagens jogáveis e tem o objetivo de defender o território dessas criaturas. Na primeira segunda de lançamento no Japão 150.682 cópias foram vendidas.

SOA: Hollow Realization

Para quem não conhece, “Sword Art Online” é uma série de light novel, escrita por Reki Kawahara, que foi lançada em 2009 e se desenvolve em um futuro próximo e se concentra em vários mundos de realidade virtual de MMORPG. Nela, acompanhamos a saga de Kirito, que compra o jogo de mesmo nome, que utiliza realidade virtual e o coloca dentro do mundo digital. Por uma falha no sistema, ele e todos os outros jogadores ficam presos nesse mundo e não conseguem mais sair. Inspirado nessa história, foi lançado para PS4 e PS Vita o “SOA: Hollow Realization” (2016). O objetivo é sobreviver nesse mundo, caso não consigo, seu corpo físico, adormecido em seu quarto, também morre. Ao longo de sua jornada ele fica mais forte, passa de níveis e conhece aliados e aliadas.

Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4

Tentando resumir esse hino, Naruto é uma série de mangá shonen, escrita e ilustrada por Masashi Kishimot, que com a história de Naruto Uzumaki um jovem ninja que sonha em se tornar Hokage, o ninja líder de sua vila. Sua adaptação para anime chegou ao Japão em 2002 e, a partir disso, temos sei lá quantos episódios e temporadas.

O game da lista é o sexto da série “Ultimate Ninja Storm”, desenvolvido pelo CyberConnect2, e foi lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation Vita, e Xbox One. O jogo conta a reta final da trama do anime. Inclusive, em fevereiro deste ano, o título ganhou a expansão Road to Boruto, que conta a história do filho de Naruto, apresentando novos personagens e batalhas marcantes da série.

Bleach: Dark Souls

“Bleach” é uma série de mangá escrita e ilustrada por Tite Kubo, que foi lançada em 2001. O anime começou a ser transmitido no Japão em 2004. A história segue as aventuras de Ichigo Kurosaki após ganhar os poderes de um shinigami (Deus da morte). O jogo para Nintendo DS, “Bleach: Dark Souls” (2007), é a continuação direta de “Bleach: Blade of Fate”. É possível jogar multiplayer em partidas online com até quatro jogadores simultâneos.

One Piece Burning Blood

“One Piece” é uma série de mangá escrita e ilustrada por Eiichiro Oda, que foi lançado em 1997. A história segue as aventuras de Monkey D. Luffy, um jovem que comeu um fruto proibido e ganhou o poder de esticar seu corpo. Com sua tripulação de piratas chamada de Piratas do Chapéu de Palha, Luffy explora em busca do maior tesouro do mundo conhecido como “One Piece”, com o objetivo de se tornar o próximo Rei dos Piratas. Em 2016, “One Piece Burning Blood” chegou ao mercado para PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One e PC. Nele, Luffy continua seu caminho para ser o rei dos piratas e achar o tesouro supremo. O jogo de luta tem toques de ação e modos que voltados para os fãs.