Lista: 4 Animes para se emocionar e chorar

09/12/2019 - POSTADO POR EM Animes / Mangás

Nada como chorar depois de assistir uma coisa emocionante, né? Pensando nesses dias em que tudo o que você quer é se distrair com problemas dos outros, criamos essa lista incrível só com animes shoujo que vão te fazer chorar. E mesmo que esse gênero seja voltado mais para uma audiência feminina jovem, nada impede que outros públicos gostem e se identifiquem com a história. Veja por você mesmo nas nossas indicações. 

Orange

Inspirado em um mangá homônimo de 2012, Orange foi adaptado como um anime de 13 episódios, em 2016. Misturando temas como romance, drama e ficção científica, essa não é uma história que você vai deixar passar. 

Imagine a seguinte situação: você está vivendo normalmente e, do nada, recebe uma carta contando detalhes incríveis de como vão ser os próximos anos da sua vida. Você vai entrar no time de futebol, vai reprovar em matemática, vai ter uma namorada. A carta é assinada por você mesmo e tem um pedido muito importante: salve seu melhor amigo. 

“Orange” é um anime incrível que reúne amigos no colégio com o mesmo objetivo: evitar que Kakeru, um dos amigos da turma, cometa suicídio. A história fala sobre amor, dedicação, amizade e esperança. Você vai chorar mesmo que não queira.  

Itazuka na Kiss

O anime de 2009 conta com 25 episódios e nos apresenta uma situação complicada para a protagonista logo de início. Vemos o pai da jovem Kotoko comprando uma casa nova, em estilo tradicional japonês. Nos primeiros dias depois da mudança ele logo descobre que sofreu um golpe: os materiais usados na construção da casa eram péssimos e ela desmoronou com um terremoto que mal foi sentido pela cidade! 

Depois disto, os dois vão morar de favor na casa de um casal de amigos da família, mas, para surpresa de Kotoko, é a mesma casa onde mora o príncipe de sua escola: o antipático Naoki. Ela é perdidamente apaixonada por ele e já havia sido rejeitada antes, quando tentou confessar seus sentimentos. A vida da garota irá mudar totalmente a partir do momento em que ela começa a se esforçar mais na escola para tirar notas boas e estudar na mesma classe que Naoki, que ainda parece irredutível. 

O anime foi inspirado em um mangá homônimo, publicado de 1991 até 1999. A história já foi adaptada também para a TV diversas vezes, sendo umas das mais conhecidas o dorama “Playfull Kiss”, de 2010.

Bokura ga ita 

Adaptado de um mangá de mesmo nome, “Bokura ga ita” é um anime de 2006, que conta com 26 episódios. Nele acompanhamos a história do estudante Yano, que descobriu uma traição no dia do aniversário de sua namorada, poucos momentos antes dela sofrer um acidente e morrer. Atormentado por esse romance interrompido, ele tenta seguir a vida na escola e se apaixona novamente, agora pela doce Nanami. O anime mostra o namoro dos dois, que é atormentado pelo fantasma da ex-namorada do garoto. É uma história sobre amor e como adolescentes podem sofrer com ele. 

Existe uma outra adaptação da história do mangá, dessa vez como um filme live action, que foi lançado em duas partes nos cinemas japoneses, durante a primavera de 2012.

Inu x Boku SS

O anime de 10 episódios, de 2012, é uma adaptação do mangá de mesmo nome e além do romance e do drama também tem um fundo de sobrenatural na história. A narrativa nos mostra que existem algumas famílias que se originaram pelo cruzamento de humanos e monstros (demônios ou outras criaturas sobrenaturais). 

Com o passar do tempo, alguns familiares nasceram como “híbridos”, tendo forma humana e poderes. No entanto, para os monstros, essas pessoas são aberrações e precisam ser exterminadas. Para que fiquem protegidos e unidos, todos os híbridos de famílias ricas moram em uma mesma mansão, cada um protegido por um membro do serviço secreto. Ririchiyo e Miketsuki são designados um ao outro e encontram novos motivos para viver depois de estreitarem seus laços.