Lista: 7 shounens para assistir na Crunchyroll

29/04/2020 - POSTADO POR EM Animes / Mangás

Os animes shounen são aqueles geralmente voltados para o público jovem masculino, por normalmente conter muitas lutas e personagens fortes e poderosos, mas isso não impede dessas animações serem queridas por outras audiências. Separamos aqui sete produções desta categoria que estão disponíveis para você assistir na Crunchyroll e maratonar enquanto estiver em casa.

Darwin’s Game

Um anime curto e novo, mas com muita ação e  tramas inteligentes. “D-Game” é baseado no mangá com mesmo nome e nos leva para uma realidade paralela dentro de um aplicativo de celular. A primeira temporada conta com 11 episódios.

Kaname Sudo é um estudante comum, até receber o convite de um amigo próximo para baixar um aplicativo em seu celular, chamado de Darwin’s Game. Achando que era mais um jogo comum, ele aceita os termos, e assim ele é forçado a participar de partidas bizarras com outros jogadores, que possuem poderes (sigils), e metas absurdas, cada um com suas próprias regras, mas com um mesmo objetivo: sobreviver.

Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works

A franquia “Fate” é uma série de jogos de formato visual novel, que conta com 15 games até agora. Em 2006 a obra ganhou uma adaptação intitulada “Fate/Stay Night”, contudo “Unlimited Blade Works” é uma versão mais próxima do jogo, focada na história, com uma animação mais trabalhada e atualizada. A temporada conta com 25 episódios.

Narrada pela visão de Rin Tohsaka, uma jovem dos dias atuais que herdou o dever da sua família: vencer a batalha pelo Santo Graal. Para isso, ela invoca o herói mitológico a quem que tem direito, mas algo de errado acontece, e em sua frente aparece o servo Arqueiro. Paralelamente, seu colega de colégio, Shirou Emiya se envolve erroneamente e tendo que salvá-lo, Rin o envolve nesse mundo, invocando o herói mais forte; o Sabre. E assim, buscar vencer e ter direito sobre o Santo Graal.

Imagem: Divulgação

Kuroko No Basket

O anime possui três temporadas e um filme, baseados pelo mangá com mesmo nome e todos disponíveis pela Crunchyroll. A série está completa e é bastante fiel dentro da sua adaptação, sendo uma boa recomendação para os adoradores de esportes, em especial o basquete.

Dentro dos campeonatos de basquete do fundamental se criou uma lenda, o time chamado de “Geração de Milagres” ficou tão famoso que até mesmo os times do colegial tomaram conhecimento. Entre os cinco nomes em quadra, havia um sexto nome, que todos chamam de “fantasma”, porque ninguém lembrava ao certo da sua posição, nome ou rosto. 

Um novo ano letivo começa, e o Colégio Seiren está aberto para novos jogadores em seu time titular de basquete, e dois nomes parecem se destacar. Primeiro Taiga Kagami, um aluno que se destaca não apenas por ter vindo de um verão nos Estados Unidos, mas também por sua altura e uma personalidade extrovertida, e Tetsuya Kuroko, seu introspectivo oposto, e o sexto jogador da geração milagrosa.

Imagem: Divulgação

Haikyuu!!

Outro anime de esporte, dessa vez de vôlei. “Haikyuu!!” já possui três temporadas completas e a quarta está em andamento, além de um especial e dois filmes disponíveis pela Crunchyroll. A animação é baseada no mangá com mesmo nome, e é um sucesso no Japão.

A série conta a história de Hinata Shoyo, um estudante extrovertido e cheio de energia que se apaixonou por vôlei desde o primeiro momento que assistiu uma partida. Mesmo que sua altura esteja contra ele, sua grande meta é conseguir vencer o campeonato nacional, assim como seu ídolo “O Pequeno Gigante”. No decorrer já da sua primeira partida no fundamental, ele encontra o chamado “Rei da Quadra” Tobio Kageyama, e eles se odeiam de cara, prometendo rivalidade… O problema é que no colegial eles se veem se tornando colegas de time do colégio Karasuno.

Imagem: Divulgação

Sword Art Online (SAO)

A animação é baseada em uma light novel, e trata de uma realidade muito próxima a nossa. Possui duas temporadas e alguns especiais, todos disponíveis na Crunchyroll. “SAO” narra o ano de 2022, em especial para os jogadores de realidade virtual, com o lançamento de um jogo que estimula os cinco sentidos do usuário através do capacete Never Gear, que permite quem joga controlar os personagens com a mente.

Na teoria parece incrível, e já no primeiro dia mais de 10 mil jogadores de todas as idades se logam, mas algo dá errado, e os usuários descobrem que quem entrou, não pode mais sair. Quem for morto no jogo, também será na vida real, a não ser que finalize o jogo. Kirito é um dos beta jogadores, e sentindo que pode finalizá-lo e descobrir o que realmente aconteceu, ele decide partir numa jornada dentro do game a fim de salvar quem puder e a si mesmo.

Imagem: Divulgação

One Punch-Man

O anime é baseado em uma webcomic que viralizou rapidamente, a história brinca com gêneros de ação e super-herói, realizando uma paródia dos mesmos. Apesar de possuir apenas duas temporadas com 12 episódios cada, já é tratado como um verdadeiro clássico moderno da animação.

A série acompanha a vida de Saitama, um rapaz comum que passou três anos treinando para derrotar vilões, até ficar tão poderoso que os derrota com um único soco. Mas devido a sua extrema força, ele fica entediado, já que ninguém parece estar à sua altura para uma boa luta. No decorrer da história ele vai conhecendo seus amigos e seu discípulo, o ciborgue Genos, buscando sempre um combate digno para testar suas habilidades.

Demon Slayer

Nós já fizemos o veredito dessa produção aqui no site, que você pode conferir aqui. Mas se você por algum motivo ainda não viu, aqui vai novamente a indicação deste que foi considerado o anime do ano pelo Crunchyroll Anime Awards 2020. 

No Japão da Era Taisho, o bondoso Tanjiro vê seu mundo desabar quando encontra toda sua família dilacerada após o ataque de um demônio, com apenas sua irmã mais nova Nezuko parecendo sobreviver. Desesperado, ele corre para salvá-la, mas já era tarde, e um caçador lhe informa que agora era ela também é um demônio. Não aceitando o fato, Tanjiro promete que vai encontrar uma forma de curá-la de qualquer forma e vai vingar sua família.

Imagem: Divulgação