Lista: 7 Shoujos para assistir na Crunchyroll

08/05/2020 - POSTADO POR EM Animes / Mangás

Depois de trazer uma lista animes shounen para acompanhar na Crunchyroll, chegou a hora de conferir mais sete indicações, dessa vez com produções shoujo. As obras desse tipo são normalmente voltadas para o público jovem feminino, então acaba tendo um foco maior em dramas e romances. Mas, novamente, isso não impede dessas animações serem apreciadas por outras audiências. Confira agora as nossas indicações.

Lovely Complex

O anime é baseado no mangá com o mesmo nome, e é um sucesso. Com 24 episódios, todos disponíveis na Crunchyroll, a história narra a vida de Risa Koizumi e Atsushi Otani, dois estudantes que acabam de entrar no colegial, e tem o mesmo pequeno grande problema: a altura.

Koizumi, é uma garota alta demais se comparada às outras de sua turma, e Otani, um garoto baixo demais entre seus colegas. Por um acaso do destino, eles acabam na mesma turma e vivem implicando um com o outro, no meio dessa discussão, eles fazem uma aposta: Quem vai arranjar um amor primeiro? O problema real começa quando Koizumi começa a enxergar mais do que deveria em Otani.

Imagem: Divulgação

Tonari no Kaibutsu-kun (My Little Monster)

Também baseado em um mangá, o anime tem a história centrada em Shizuku Mizutani, uma garota totalmente focada em seus estudos e que busca o mínimo possível de interação social, até o dia que sua professora pede para ela deixar o dever de casa para um outro aluno. Haru Yoshida é um garoto estranho, pra dizer o mínimo, mas por algum motivo ele não consegue deixar de não se apegar a Shizuku.

O mangá contém 11 volumes, que foram publicados entre 2008 e 2013. Já o anime tem umas duração mais curta, com apenas 13 episódios e um OVA, então ele não abrange a narrativa completa, mas é uma ótima introdução a essa história.

Imagem: Divulgação

Orange

“Orange” não é apenas um shoujo, como ele também trás mistério. Cativante e sensível, a história também pode apresentar alguns gatilhos, pois fala de assuntos como suicídio e depressão. O anime, que contém 13 episódios, é uma adaptação de um mangá de mesmo nome, publicado no Brasil pela JCB. A história também ganhou um filme em 2016 chamado “Orange – Mirai”, que dá sequências aos acontecimentos da animação.

A trama é narrada sobre a perspectiva de Naho, uma garota que recebe uma misteriosa carta dela mesma, mas de dez anos no futuro. Achando que se trata de uma pegadinha, ela ignora a princípio, porém quando tudo começa a se encaixar, Naho percebe que cabe a ela salvar o garoto que ela acabou de conhecer, e se apaixonar, Kakeru.

Imagem: Divulgação

Sukitte Ii na Yo (Say “I Love You”)

Outro anime curto (13 episódios), com um mangá de mesmo nome, que fala sobre superação e aprendizado. Tachibana Mei é uma estudante tímida e quieta, com uma certa atitude e que por conta de uma trauma da infância têm dificuldade de confiar nas pessoas, não possuindo nenhum amigo. Isso até conhecer o popular Yamato Kurosawa, que se interessa pelo jeito completamente oposto de Mei.

Imagem: Divulgação

Ookami Shoujo to Kuro Ouji (Wolf Girl and Black Prince)

O anime é baseado num mangá com mesmo nome. Apesar de ser bem introdutório, com apenas 12 episódios, ele é bastante popular e narra a história de Shinohara Erika, uma garota que em um momento de pânico e louca para se enturmar inventa um namorado para suas novas amigas. Querendo saber quem era o misterioso rapaz, ela tira a foto de um garoto aleatório na rua, até ela descobrir que ele não era tão desconhecido assim para suas amigas.

Sata Kyouya é o rapaz mais bonito e educado da escola, que todas as garotas se derretem por ele. Erika acha que poderia resolver essa situação de uma forma nada complicada, com um pedido simples ao jovem rapaz, porém ela descobre que Kyouya tem um coração maldoso. E a sua situação só piora a cada momento, quando ela se vê realmente caindo nos encantos do garoto.

Imagem: Divulgação

Shugo Chara

Esse anime faz parte de um subgênero do shoujo, chamado de mahō shoujo, você pode conhecê-lo também pelo nome de garotas mágicas, neles a protagonista feminina possui poderes especiais. Essa é uma animação bem popular do gênero, com 51 episódios e todos disponíveis na Crunchyroll.

Popular na 5ª série pelo seu jeito de se vestir e uma atitude distante e calma, Hinamori Amu é uma garota com um problema: sua real personalidade é completamente oposta. Tímida e ansiosa, ela tem bastante medo que as pessoas não a aceitem como ela é, e desejando ser mais honesta consigo mesmo, aparecem na sua frente três ovos. Curiosa para saber o que irá sair dali, ela resolve cuidar deles… E eis que a menina descobre o mundo dos Guardiães Charas.

Imagem: Divulgação

Sailor Moon Crystal

Outro exemplo de anime de garotas mágicas, esse é com uma versão atualizada do anime e que é mais fiel ao mangá. “Sailor Moon Crystal” trás de volta um clássico, para que as novas gerações conheçam a história das guerreiras da lua. São ao todo 39 episódios que você pode conferir no site da Crunchyroll.

Usagui Tsukino é uma garota de 15 anos, chorona, desajeitada e muito ingênua, porém cheia de energia e com um coração muito bom, que salva uma gatinha de um grupo de garotos. Ao ver bondade na garota, o pequeno animal decide então contar a verdade sobre sua missão. Ela na verdade é uma agente do povo da lua, nomeada Luna, com a tarefa de encontrar as guerreiras Sailor da Terra para proteger o lendário Cristal de Prata e sua princesa. E assim, Usagui se transforma em Sailor Moon, e inicia assim sua busca pelas demais guardiãs e a luta pela sua missão.

Imagem: Divulgação