Lista: 5 produções para conferir nas férias

25/07/2019 - POSTADO POR , and EM Filmes E Séries

As férias podem estar perto de acabar, mas ainda dá tempo de aproveitar o período mais folgado para conferir algumas produções muito interessantes. Pode ser também que você não tenha tido férias, que elas já tenham passado ou ainda irão chegar (fé), mas seja como for, aqui vai uma lista de títulos pra você não deixar passar (nem que seja no fim de semana).

Legion

A série de super heróis da Marvel que mais desafia as convenções do gênero exibe atualmente sua terceira e última temporada. A história do mutante David Haller (Dan Stevens), que nos quadrinhos é filho de Charles Xavier, é contada com fortes toques de surrealismo que nos colocam na mente conturbada e atormentada do anti-herói. Para deixar as coisas ainda mais desconcertantes, a temporada final coloca David em contato com uma viajante no tempo que decide ajudá-lo. Mesmo correndo o risco de não entender a série, o público vai adorar ser provocado por um entretenimento tão ousado e estiloso.

Dor e Glória

Almodóvar talvez seja o diretor espanhol mais prolífico e celebrado de sua geração. Prestes a fazer 70 anos, o mestre entrega em seu novo filme, “Dor e Glória”, o que talvez seja sua obra mais pessoal até agora. Com tons de autobiografia e uma metalinguagem viva, acompanhamos Antonio Banderas no papel de Salvador, um diretor de meia-idade refletindo sobre seu passado.

Com um destaque para sua infância em um bairro pobre no interior da Espanha, o diretor relembra também suas paixões e seus principais trabalhos enquanto acometido de problemas de saúde. Penélope Cruz, musa de longa data interpreta a jovem mãe do menino e a cantora Rosalía tem uma ponta no longa. Uma carta de amor ao cinema e uma chance de olhar por trás da cortina de um grande diretor, “Dor e Glória” certamente faz jus ao seu título e é uma boa pedida para quem aprecia o cinema global.

The Marvelous Mrs. Maisel

Na década de 1950, Miriam “Midge” Maisel (Rachel Brosnahan) é uma bela e inteligente dona de casa, disposta a acompanhar seu marido na empreitada de se tornar um comediante. Porém, ela descobre um caso do esposo e decide se separar dele. É nesse momento que ela cai de pára-quedas no mundo do stand-up comedy e conhece Susie (Alex Borstein), uma ‘gerente’ de um bar completamente diferente do que está acostumada.

Midge vê sua vida dar uma volta de 180 graus, deixando de ser uma mera dona de casa para se tornar uma comediante conhecida em toda Nova Iorque. A série discute de maneira muito bem humorada o papel da mulher na sociedade americana da década de 1950 – com implicações nos dias atuais. As duas temporadas, com 18 episódios de 50 minutos em média, estão disponíveis no serviço de streaming Prime Video.

Turma da Mônica: Laços

Um filme com cara de infância e que é perfeito para se recordar esse período de inocência. Em “Turma da Mônica: Laços” acompanhamos Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali em uma aventura pelo Bairro do Limoeiro com os quatro buscando o desaparecido Floquinho (aquele cachorro verde, que era tão peludo que ninguém sabia onde era a cabeça ou o rabo, lembra?). 

A produção tem um tom muito intimista e nostálgico, as crianças são extremamente carismáticas e conseguem reproduzir com fidelidade as características mais marcantes dos queridos personagens de Maurício de Souza. Ao mesmo tempo, o roteiro faz os protagonistas evoluírem através de momentos em que eles precisam enfrentar seus conflitos internos e superá-los. É aposta certa para uma diversão mais leve, com aquele gostinho de infância.

Stranger Things

A série anos 80 da Netflix chegou nesse ano à sua terceira temporada e está melhor do que nunca. Também apelando para a nostalgia, ela traz uma trama intrincada a cada nova leva de episódios, acima de tudo se apoiando em personagens cheios de carisma que te conquistam logo de cara.

A pacata cidade de Hawkins deixa de ser tão calma a partir do momento em que experimentos de um laboratório ultra secreto começam a afetar a região. O chamado mundo invertido enfia suas garras no interior dos Estados Unidos e aparentemente a única pessoa que o pode deter é uma garota de cabeça raspada com super poderes. Junte a trama seus quatro amigos nerds, um bando de adolescentes que tropeçam nessa trama e dois adultos que vão fazer de tudo para proteger suas crianças.

Se você ainda não assistiu esse é o momento perfeito para maratonar, a série tem uma trama tão fluida que os oito episódios de cada temporada passam em um piscar de olhos. Sem falar que a narrativa fica mais densa a cada ano, deixando o espectador ainda mais aflito sobre qual será a próxima ameaça e se dessa vez ela se tornará definitiva.