Lista: 5 novos animes para não deixar de assistir

25/04/2018 - POSTADO POR EM Animes / Mangás
Post thumbnail

O mundo dos animes não para, e neste mês de abril novas produções incríveis estão sendo lançadas. Entre elas temos grandes títulos que precisam ser notados, apresentando histórias emocionantes, batalhas ferozes, tradição japonesa e cidades futuristas.  Acompanhe agora nossa lista de lançamentos e se prepare para querer assistir todos.

Sword Art Online Alternative: Guns Gale Online

Não se engane pelo nome, essa não é uma continuação de SAO (“Sword Art online”): é apenas um spin-off, ou seja, uma história que ocorre na mesma linha do tempo que o anime “original”, porém sem mostrar fatos dela. A produção conta a historia de Karen Kohiruimaki, uma garota que por ser muito alta não consegue se enquadrar em nenhum grupo de sua sociedade, por isso, ela opta por jogos de realidade virtual.  

Por mais que a história principal não seja exibida nesse anime, ela continua sendo muito interessante e divertida. Os produtores pegaram o que tinha de melhor no “Guns Gale Online” (jogo de realidade virtual de SAO) e transportaram para esta série. Portanto, pode aguardar grandes batalhas que envolvem grupos de mercenários e guerrilheiros querendo ser os melhores dentro deste jogo. No meio dessa confusão toda, Karen ainda se destaca por ser um “avatar” chamativo dentro do jogo.

Gegege No Kitaro

Este é um anime recente no ocidente, porém sua fama no oriente já vem desde 1960. Sua história é bem simples: o protagonista se chama Kitaro e, junto ao seu pai, tem como missão manter a paz entre os humanos e os yokais (fantasmas). Os dois são os últimos restantes de seu clã, portanto somente eles podem ver os yokais que rondam pelo mundo dos humanos.  

Por mais que pareça uma historia simples, muitos de seus personagens são figuras do folclore japonês, principalmente Kitaro e seu pai. O que fez esse anime se tornar ainda mais famoso internacionalmente foi o fato de que a animação substituiu “Dragon Ball Super” (2015) na grade de programação, sendo transmitido no mesmo horário. Assumindo essa grande responsabilidade, o anime não decepciona com batalhas grandiosas e um clima sobrenatural muito interessante que não te deixa com medo, mas sim curioso para saber toda a sua história e obscuridade.

Megalo Box

Esta é uma animação para aqueles apaixonados por lutas. O protagonista Joe Yabuki é um personagem difícil de lidar, uma vez que ele sempre viveu nas ruas tendo que sobreviver roubando, mentindo e passando a perna nos outros. Porém, em suas lutas, seu espírito competitivo fazia dele outra pessoa. Sua agilidade e força eram algo inexplicável. Assim que sua fama nas ruas foi aumentando, Danpei, um ex-boxeador, vê nele um campeão e um boxeador de primeira.   

Um detalhe muito legal é que a produção se passa em um mundo futurista, mas os problemas que os personagens passam é tudo aquilo que nossa periferia enfrenta hoje em dia. A trilha sonora e a arte são impressionantes, com destaque para as paisagens da cidade de Joe. Por se passar no futuro, um fato interessante desse anime é que todo boxeador precisa usar uma armadura em seus braços para aumentar a potência do soco, deixando as lutas muito mais emocionantes.

Piano no Mori

Se você gosta de instrumentos musicais, ou até mesmo de histórias bem contadas que te fazem refletir e se emocionar, este é um anime perfeito para você. O protagonista da história é filho de uma prostituta e se chama Kai Ichinose, diferente de Shuuei Amamyia, que é filho de dois pianistas muito famosos. Essas duas crianças frequentam a mesma escola de música onde Kai sempre criou problemas.

Kai encontra um piano na floresta próxima de sua casa. O curioso é que apenas ele consegue tocá-lo e atingir o tom perfeito do piano, algo muito raro entre os músicos. A partir deste momento, uma história linda e muito emocionante de superação ocorre, onde Kai tem o sonho de se tornar um grande pianista.

Golden Kamuy

A história do anime já consegue ser cativante a partir de seu primeiro episódio. Logo de cara temos um protagonista intitulado “Sugimoto, o Imortal”. Mas não se engane: ele não é imortal. O apelido foi dado por ter sobrevivido a uma das guerras mais sangrentas da época, entre Rússia e Japão.  

Após esse conflito, Sugimoto entra na corrida pelo ouro que acontecia em Hokkaido (extremo norte do Japão). Porém, não seria fácil achar ouro, pois estava escondido em alguma área montanhosa de Hokkaido, e o único que sabia da localização, deixou pistas um tanto quanto perigosas.

Com a ajuda de uma integrante dos Ainu (uma tribo indígena japonesa), Sugimoto segue viagem atrás do ouro, passando por armadilhas perigosas e enfrentando antigos inimigos de guerra que também estão atrás do metal escondido.