Lista: 5 Motivos para Assistir Black Clover

18/05/2020 - POSTADO POR EM Animes / Mangás

Você conhece o anime “Black Clover”? A produção é de 2017, mas está ganhando mais popularidade no Japão por suas características clássicas e uma história original que vem surpreendendo a cada capítulo. Por isso, nós viemos apontar cinco motivos pelos quais vocês deveriam dar uma chance a essa animação já disponível na Crunchyroll.

1. O Enredo

O enredo de “Black Clover” é muito bem desenvolvido desde o seu prelúdio e mostra um demônio que foi derrotado por alguém tão poderoso que se tornou o primeiro Rei Mago. O primeiro arco é introdutório aos personagens principais, além de ambientação ao universo dos magos do Reino Clover. 

Conforme a história avança, você vê um objetivo se formando e vai descobrindo mais sobre os protagonistas e os demais personagens. Além de todo o ambiente ser narrado de uma forma inteligente e sutil, já que Asta e Yuno, os protagonistas, também não parecem conhecer muito sobre o mundo mago.

Imagem: Divulgação

2. Continuidade e Fidelidade

Black Clover possui muitas similaridades com outros shounens como “Naruto”, “Bleach” e “Fairy Tale”, uma delas é sua continuidade. Além de muito bem recebido e popular no Japão, o anime quase não possui nenhum filler e é bastante fiel ao seu mangá. Sendo lançado semanalmente desde sua estreia em 2017, é possível acompanhar a animação sem precisar consumir a obra escrita ao mesmo tempo por conta de sua periodicidade.

Imagem: Divulgação

3. Fortes Personalidades

Para quem gosta de personagens com personalidades e intuições fortes, “Black Clover” também é uma boa pedida. Muitos podem confundir Asta com um típico protagonista burro e lento, mas acho válido ressaltar que não é esse o caso. Ele pode não ter magia (mana), mas compensa e muito na força física e em outras habilidades, e mesmo que seus gritos possam incomodar, a sua capacidade de crescimento é algo positivo de se perceber. Outros personagens também tem essa mesma característica, como Yuno, que demonstra ter idéias próprias a fim de alcançar seus objetivos.

Imagem: Divulgação

4. Mistérios Originais

Mesmo que o anime peque em alguns aspectos como a qualidade de animação, “Black Clover” ganha muitos pontos por sua originalidade no roteiro, mantendo vários mistérios por diversos arcos de uma forma interessante, sem ficarem entediantes ou previsíveis. O anime também busca não cair em clichês tão facilmente, o que permite nos surpreender nas finalizações de arco, para logo em seguida sermos apresentados a uma nova etapa.

Imagem: Divulgação

5. Um Clássico 

Além de já ser comparados a animes tradicionais japoneses, tais como Dragon Ball, One Piece e Naruto por características como suas cenas de luta impressionantes, personagens fortes e vilões cativantes (e por estar sendo publicado na mesma revista e editora), sua animação possui uma trilha sonora impressionante que casa bastante com o arco e o personagem em destaque. Tudo isso só aponta para o fato de que “Black Clover” está caminhando para se tornar um clássico shounen.

Imagem: Divulgação