Lista: 5 filmes para conferir ainda em 2018

23/11/2018 - POSTADO POR EM Filmes
Post thumbnail

2018 tem sido um ano positivo para o cinema. Tivemos “Vingadores: Guerra Infinita” e “Pantera Negra” entrando para a lista das 10 maiores bilheterias da história, e alguns meses, como fevereiro e outubro, bateram recordes significativos de arrecadação. Mas o ano ainda não acabou. Temos filmes de ação, fantasia, drama, suspense e musical estreando em breve, alguns muito aguardados. Preparamos uma lista com os principais lançamentos até o fim do ano, para que você não perca nenhum. Se liga!

As Viúvas (29 de novembro)

Cinco anos depois de vencer o Oscar pelo aclamado “12 Anos de Escravidão”, o diretor Steve McQueen retorna aos cinemas, agora com um filme de assalto. Sua aposta no gênero de nicho reúne nomes de peso como Viola Davis, Liam Neeson e Robert Duvall, numa trama que mostra como as viúvas de mafiosos se reúnem para terminar o trabalho de seus companheiros mortos. Com o roteiro escrito pelo diretor e pela autora Gillian Flynn (de “Garota Exemplar” e “Objetos Cortantes”), a produção promete ser um suspense contemporâneo de primeira.

O Ódio que Você Semeia (6 de dezembro)

Baseado no premiado best-seller do New York Times, “O Ódio que Você Semeia” retrata o ativismo social aos olhos de uma adolescente afro-americana. Amanda Stenberg, conhecida pelo papel de Rue em “Jogos Vorazes” (2012), estrela como a protagonista Starr Carter, que após testemunhar o assassinato de seu melhor amigo em um tiroteio da polícia, precisa encontrar sua voz em meio a (re)pressão e lutar pelo que considera certo. Além de ser um tema importante, o filme já estreou nos Estados Unidos e tem obtido uma recepção bastante positiva, o que nos deixa ainda mais ansiosos.

Aquaman (13 de dezembro)

Esse é um título que dispensa apresentações. O novo produto do “Universo Expandido da DC” (DCEU), chega em um momento delicado do estúdio, que havia encontrado o ritmo ano passado, em “Mulher-Maravilha”, mas poucos meses depois deu alguns (vários) passos pra trás com o lançamento de “Liga da Justiça”. Com o burburinho de que Ben Affleck e Henry Cavill estão fora de seus respectivos papéis de Batman e Super-Homem, a DC apresenta um futuro incerto na sua linha de super heróis.

E como o Aquaman se insere nisso? Bem, vamos descobrir em breve. Mas deixando a DC de lado, o diretor James Wan tem um currículo competente, que atraiu a oscarizada Nicole Kidman para a produção. Jason Momoa repete o papel do Aquaman, que em seu primeiro filme solo irá nos levar para o reino submerso de Atlantis, cujo potencial criativo pode render um belo universo visual.

O Retorno de Mary Poppins (20 de dezembro)

A espera chega ao fim! Décadas após o clássico musical de 1994 encantar gerações, Mary Poppins retorna aos cinemas com Emily Blunt no icônico papel titular imortalizado por Julie Andrews. É importante ressaltar que esta não é uma refilmagem, mas uma sequência, e com a brecha de tempo de 54 anos, esta se torna a maior espera da história entre um live-action e sua continuação.

A produção da Disney elenca participações especiais de nomes consagrados como Colin Firth e Meryl Streep, bem como a aparição de Angela Lansbury e Dick Van Dyke, que retorna no novo filme em outro papel. O diretor Rob Marshall tem experiência no comando de musicais, sendo responsável pelo vencedor do Oscar  “Chicago” (2002) e pelo fascinante “Caminhos da Floresta” (2014). As músicas originais do filme também tem grande chances de figurarem na temporada de premiações.

Bumblebee (20 de dezembro)

Esse último é pra quem tem coragem (rs). A franquia Transformers é famosa por suas cenas colossais de ação com criaturas de metal cromado em lutas que soltam faíscas no espectador, no típico estilo de Michael Bay. Mas, pela primeira vez, a cadeira do diretor vai ser ocupada por outra pessoa: Travis Knight, o nome por trás de “Boxtrolls” (2015) e do épico “Kubo e as Cordas Mágicas” (2017) – ambos indicados ao Oscar de Melhor Animação.

Além de trazer um diretor interessante, a nova produção não é uma sequência de Transformers, e sim uma prequência que conta a história do carismático Bumbleblee – o que no caso funciona a favor da produção. Situado no ano de 1987 e estrelado por Hailee Steinfeld, com sorte o longa pode vir a ser um ar fresco para a saga e um entretenimento proveitoso para o público.