Lista: 12 séries para você conferir na Amazon Prime

11/11/2019 - POSTADO POR EM Séries

Continuando com as nossas indicações do que assistir na Amazon Prime, agora vamos para o mundo das séries. Apesar de não ter um catálogo não extenso o streaming conta com produções clássicas e queridinhos para rever sempre. Mas uma dica: cada temporada é inserida separadamente na plataforma, então você deve adicionar na sua lista de uma por uma para não perder nada.

Originais Amazon

Foto: Divulgação

As séries originais do Prime Video estão ganhando cada vez mais visibilidade e aposto que pelo menos uma delas você tem interesse de ver. Para reforçar vão aqui nossas três indicações, começando com “The Boys”. 

Se você já está se sentindo um pouco saturado da temática de super-heróis porque não acompanhar uma história que é uma sátira e uma crítica ao mesmo tempo? Baseada nos quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson, “The Boys”  mostra heróis que foram corrompidos pela fama, usando seus status para se promoverem e até mesmo colocando a população em risco. Assim acompanhamos um grupo que quer pôr um fim a esse tipo de comportamento. Para saber mais veja o nosso veredito da série.

A recente “Modern Love” é uma antologia que acompanha diversas histórias de amor que se desenrolam na cidade de Nova York. Baseada em artigos publicados pelo The New York Times, conta com um elenco de nomes poderosos como Anne Hathaway, Tina Fey e Dev Patel. Para saber mais confira nossa matéria com 5 motivos para assistir essa produção.

Para completar temos “Fleabag”, a dramédia queridinha do momento, levando no Emmy deste ano os prêmios de Melhor Comédia, Melhor Atriz em Série de Comédia para a protagonista e criadora da produção Phoebe Waller-Bridge e Melhor Roteiro de Comédia. Com duas temporadas fechadas, a trama segue uma jovem enraivecida, confusa e sexualmente voraz que vive em Londres, com uma personagem que constantemente quebra a quarta parede com suas tiradas sarcásticas.

Comédias

Foto: Divulgação

Para quem curte uma nostalgia a nossa primeira indicação é a série “Um Maluco no Pedaço”. A produção, que possui seis temporadas, acompanha a mudança de Will, interpretado pelo super carismático Will Smith, da periferia da Filadélfia para o bairro nobre de Bel-Air. Ele é mandado pela avó para morar com os tios ricos e assim ter um futuro melhor, mas logo muda a dinâmica da casa. Se você ainda não conferiu esse clássico, essa é a sua chance.

“The Office” é outra comédia famosa que você encontra completa no Prime Video. A produção está em formato pseudodocumentário e narra o cotidiano dos funcionários de um escritório na cidade de  Scranton, Pensilvânia. Fugindo do formato comum de sitcom, a série não conta com platéia ou risadas de fundo, filmando com uma única câmera os seus atores e dando closes dramáticos em suas reações. Uma curiosidade: você com certeza já deve ter visto o meme do Steve Carrel gritando “No god, please, no!” e ele vem justamente de “The Office”.

Dos mesmo produtores de “The Office” temos a série “Parks and Recreation”. Também em formato de falso documentário, a trama retrata a vida de Leslie Knope (Amy Poehler), a vice-diretora do Departamento de Parques e Recreação da cidade ficcional de Pawnee, Indiana. Durante as filmagens podemos ver os personagens dando suas opiniões sobre o assunto debatido, como se realmente fosse um seriado documental. Nela também vemos Chris Pratt ainda no início da carreira e antes de se tornar nosso conhecido Senhor das Estrelas.

Drama

Foto: Divulgação

Para quem curte uma produção mais séria a primeira indicação é “This is Us”. O drama é apontado como uma série de trama densa e que pega pelo emocional do espectador. Acompanhamos a vida de um grupo de pessoas em diferentes períodos de tempo, começando por Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia), um casal esperando trigêmeos. Kevin (Justin Hartley) é um ator que está cansado de fazer papéis superficiais, Kate (Chrissy Metz) é uma mulher obesa que vive em luta contra seu peso e Randall (Sterling K. Brown) reencontra seu pai biológico, que o abandonou quando ele era apenas um bebê recém-nascido.

Quem é fã de séries de época merece dar uma chance para “Downton Abbey”. A produção britânica de seis temporadas segue a vida da aristocrática família Crawley e seus empregados, que passam boa parte do tempo em uma propriedade fictícia, localizada em Yorkshire, chamada Downton Abbey. A trama começa com o naufrágio do Titanic, em 1912. Aclamada pela crítica e pelo público, a série ganhou recentemente um filme, que estreou no Brasil no dia 13 de setembro deste ano.

Se o seu forte são séries médicas, então está na hora de assistir “Dr House”. Contando com oito temporada, o drama acompanha o brilhante médico Dr. Gregory House (Hugh Laurie), que trabalha em um hospital em Nova Jersey e lida com estranhos casos de saúde, sendo suas especialidades a infectologia e a nefrologia. O personagem ficou conhecido por seu mau-humor, comportamento anti social, ceticismo, narcisismo e tiradas sarcásticas.

Séries Animadas

Foto: Divulgação

Começando com um anime clássico e que você provavelmente já assistiu na tv aberta: “Inuyasha”, datada de 2000 e baseado em um mangá shōnen (destinado ao público jovem masculino). A trama acompanha um Japão Feudal habitado por humanos e demônios, onde a adolescente Kagome se vê após cair em um poço. Ela se junta ao meio humano/meio demônio Inuyasha para recuperar os pedaços de uma joia poderosa de uma sacerdotisa cuja garota é a reencarnação e impedir a imensa destruição que esta pode causar.

Para os fãs de Avatar: A Lenda de Aang, em 2014 foi lançada uma continuação devido o grande sucesso da série animada, assim tivemos “Avatar: A Lenda de Korra”. Nessa nova animação conhecemos a avatar sucessora de Aang, que dessa vez é uma adolescente geniosa que acredita ter total controle de seus poderes e habilidades. O cenário também mudou, agora o mundo fictício em que as tramas se passam está mais avançado e tem ares da estética steampunk, com muitas tecnologias baseadas em máquinas a vapor.

Aqui, vamos acompanhar a jornada de Korra ao enfrentar um líder totalitário que busca acabar com todos os dobradores de elementos. Nesse meio tempo também devemos observar a evolução da garota, que vai ter de controlar o seu excesso de autoconfiança para usar melhor suas habilidades.

O mais recente da lista, “Banana Fish” teve a primeira temporada de seu anime exibida no ano passado. Baseado em um mangá japonês dos anos 80/90, a trama é trazida para a Nova Iorque atual e segue Ash Lynx, líder de uma gangue de rua aos 17 anos. Ele se envolve em um caso de mistério em torno do codinome “Banana Fish” e nesse meio tempo encontra-se com Eiji Okumura, um jovem japonês que atua como assistente de fotógrafo. A produção foi bastante elogiada por seu enredo de ação, traições e esquemas sinistros.