Lançamentos de Outubro da Editora Intrínseca

02/10/2020 - POSTADO POR EM HQs/Livros

Você já programou suas leituras do próximo mês? Para te ajudar a montar um cronograma literário bem interessante, vamos listar os lançamentos de outubro da editora Intrínseca. O maior destaque vai para o livro Pátria, que recentemente foi adaptado pela HBO em uma minissérie de oito episódios. Confira agora a lista de novidades.

Promessa de um pai: Um ano de sofrimento, esperança e determinação – 1 de Outubro 

Durante o jantar de ação de graças da família de Joe Biden, em 2014, o filho mais velho, Beau, fala sobre seu tumor maligno no cérebro de forma aberta com o pai e pede que ele o prometa que independente do que aconteça Joe deverá ficar bem. O livro narra o ano de 2015 e o quão difícil foi conciliar a doença do filho e a vice-presidência norte-americana. 

Joe Biden foi vice-presidente no governo de Barack Obama (2009 – 2017). Durante o mandato, ele viajou por cerca de 50 países representando os Estados Unidos. Atuou durante 36 anos como senador e atualmente é candidato à presidência americana

Imagem: Divulgação

Pátria – 5 de Outubro

Miren e Bittori sempre foram muito amigas. Após as duas casarem e constituírem família, a amizade só cresceu. Porém, o terrorismo do grupo ETA, conhecido por reividicar a Libertação Basca, atrapalhou o vínculo das duas. O marido de Bittori é morto pelo bando, levando-a a deixar a vila onde morava, enquanto Miren vê seu filho entrar para o movimento separatista. Após o fim do conflito, Bittori volta ao lugar ignorando os avisos dos filhos.

Pátria é o primeiro livro do espanhol Fernando Aramburu publicado no Brasil, além de ser o seu romance de maior sucesso. Ele é autor de quatro coletâneas de contos e de outros nove romances que lhe renderam diversos prêmios

Imagem: Divulgação

O Refúgio – 9 de Outubro

Sal é uma menina de treze anos que foi vítima de abuso sexual, o que a obrigou crescer antes da hora. Para impedir que sua irmã mais nova passe pelo mesmo, ela elabora um arriscado plano durante meses e ambas fogem de casa, indo em direção à floresta de Galloway no sul da Escócia. Longe da violência que sofria em casa, as duas precisam sobreviver não só no mundo “selvagem”, mas também aos traumas do passado.

Mick Kitson nasceu no País de Gales, mas foi criado em Londres e, atualmente mora na Escócia. Trabalhou durante muitos anos como jornalista e foi professor de literatura inglesa. Esse é seu romance de estreia

Imagem: Divulgação

Adultos – 15 de Outubro

O mundo de Jenny McLaine parece ser perfeito, trabalha em uma revista feminina descolada, namora um fotógrafo famoso e é dona de sua própria casa. Ela se esforça ao máximo para transparecer que sua vida é glamurosa nas redes sociais, porém não passa de uma farsa, tudo está bem caótico. McLaine tem uma verdadeira obsessão por demonstrar a perfeição, principalmente após o término do namoro, fazendo sua mãe tentar ajudar na situação.

Emma Jane Unsworth é escritora e roteirista, trabalhando em diversos veículos como BBC, The Guardian e Red Magazine. Um de seus romances anteriores, Animals (2014), foi adaptado para o cinema e estreou no Festival de Sundance em 2019.

Imagem: Divulgação

Estas verdades: A história da formação dos Estados Unidos – 16 de Outubro

Os 500 anos de história norte-americana são marcados por diversos problemas, entre eles a escravidão. Ao iniciar o seu trabalho com a citação de Thomas Jefferson na Declaração de Independência dos Estados Unidos, Jill Lepore faz uma análise da trajetória do país, desde 1492 até os dias atuais.

Jill Lepore é professora de história americana em Harvard e redatora da revista The New Yorker. Também é autora do best seller A História Secreta da Mulher-Maravilha (2014), e Book of Ages: The Life and Opinions of Jane Franklin (2013).

Imagem: Divulgação

Árvore dos Desejos – 27 de Outubro

Na fábula onde árvores são ótimas contadoras de histórias, o carvalho centenário Red vê todos os anos, no dia 1º de maio, humanos amarrarem fitas em seus galhos com desejos, mas não costuma se meter na vida deles. Porém, ao ver a família de Samar se mudar para o bairro e ouvir vários sussurros, a árvore convoca sua melhor amiga, a corva Bongô e resolve que é hora de mostrar sua voz.

Katherine Applegate escreve desde criança e jamais parou. Publicou inúmeros livros infantojuvenis que foram sucesso de venda, entre eles está The One and Only Ivan (2012), que foi premiado em 2013 com um dos prêmios mais importantes de literatura jovem, a Newbery Medal.

Imagem: Divulgação

Shine: Uma chance de Brilhar – 29 de Outubro

Rachel Kin é uma garota que sonha em ser cantora e está há seis anos no programa de treinamento da DB Entertainment, uma empresa responsável por lançar carreiras de sucesso no mundo do K-pop. As regras para ser uma grande estrela são claras: treine 24 horas por dia e se dedique de corpo e alma, evitando namoro. Nesse processo, ela acaba se apaixonando por um dos grandes astros da empresa e fará de tudo para defender seus sonhos

Jessica Jung tem ascendência coreana e é uma estilista, cantora, compositora e atriz. Ela cresceu na Coreia e treinou para ser cantora de K-pop durante sete anos, fazendo parte do grupo Girls’ Generation entre 2007 e 2014, em 2016 passou a atuar como cantora solo. Esse livro marca sua estreia como escritora.  

Imagem: Divulgação