Jogos para ficar de olho em 2019

15/01/2019 - POSTADO POR e EM Jogos
Post thumbnail

Apesar dos rumores de uma nova geração à caminho, 2019 promete trazer franquias aclamadas de volta e novas surpresas ansiosamente esperadas pelos gamers. Então, preparamos uma lista com os principais lançamentos confirmados do ano. Confere aí!

Resident Evil 2

Um clássico do survival horror volta às plataformas nesse remake do original, lançado em 1988, “Resident Evil”. O game da Capcom, que terá jogabilidade de tiro em terceira pessoa (como em Resident Evil 4), ambienta o jogador na cidade de Raccoon City, que vive um apocalipse zumbi. Os protagonistas são o policial Leon S. Kennedy e a estudante Claire Redfield.

Uma Demo do jogo foi disponibilizada recentemente e mais de 1 milhão de jogadores já vivenciaram o game. O desafio é concluir a missão em até 30 minutos, contudo, menos de 30% conseguiram o feito. O lançamento acontecerá, para PC, PS4 e Xbox One, em 25 de janeiro.

Kingdom Hearts 3

Quem diria que um jogo que combina o mundo de Final Fantasy e o da Disney iria ser um sucesso? 17 anos após o lançamento de “Kingdom Hearts” (2002), a história da franquia chegará ao fim em “Kingdom Hearts 3” (2019). Para impedir Xehanort de começar a Segunda Guerra Keyblade, Sora, Donald e Pateta embarcam em uma jornada para encontrar a chave que restaura corações.

Essa aventura será feita em mundos da Disney já vistos antes, mas também teremos novas aventuras nas histórias da Pixar, algo que, de acordo com os criadores da franquia, era essencial para este jogo. “Kingdom Hearts 3” vai ser lançado em 29 de Janeiro para PS4 e Xbox One, mas para se preparar para o lançamento é possível jogar todos os jogos da franquia no PlayStation 4 nas coletâneas “Kingdom Hearts HD 1.5+2.5 Remix” e “Kingdom Hearts HD II.8 Final Chapter Prologue”.

Crackdown 3

Após muita espera (desde da E3 de 2014), “Crackdown 3” marca como o primeiro exclusivo da Microsoft deste ano. A campanha do jogo trará um mundo quatro vezes maior que a primeira versão da série, além de diversos agentes com diferentes características para escolher, incluindo o Comandante Jaxon, que é baseado no ator Terry Crews e está brilhando nos comerciais do lançamento.

Mas desde seu anúncio, o jogo é vendido pelo seu multiplayer: Wrecking Zone. O diferencial deste modo é a possibilidade de destruir 100% do cenário, que pode ser usado a favor do jogador a qualquer momento (quem nunca quis demolir um prédio em cima do adversário?). “Crackdown 3” vai ser lançado em 15 de Fevereiro para Xbox One e PC, incluindo assinantes do serviço Gamepass da Microsoft.

Metro: Exodus

Dando sequência a “Metro: Last Light” (2013), “Metro: Exodus” deixará o jogador explorar a pós-apocalíptica Moscou pela primeira vez fora do subterrâneo. Infelizmente, ao contrário do que aparenta, este não será completamente um jogo de mundo aberto. Ele manterá o estilo linear dos clássicos, mas terá alguns níveis mais abertos, permitindo uma maior exploração.

Após os eventos dos primeiros jogos, Artyom agora não está mais sozinho e busca em Moscou uma nova vida na companhia de sua esposa Anna e seus Espartanos. Sua jornada será traiçoeira, começando no meio de um inverno nuclear enquanto ainda busca abrigo nos metrôs. O terceiro jogo da série chegará em 15 de Fevereiro, para PC, PS4 e Xbox One.

Far Cry: New Dawn

O décimo título da série chega como um spin-off de “Far Cry” (2004), ao mesmo tempo em que é uma continuação da história de “Far Cry 5” (2018). A história se passa 17 anos depois do último jogo, quando uma bomba nuclear devastou Hope County. Quem sobreviveu ao desastre vive com dificuldades, principalmente por ameaças de bandidos liderados pelas gêmeas Mickey e Lou.

No game, o jogador pode construir as próprias armas e veículos com materiais achados nos escombros, e também ir além das fronteiras, conhecendo novos territórios nos EUA. O título chega ao Brasil para PS4 e Xbox One em 15 de fevereiro de 2019 e está em pré-venda com recompensa de skin exclusiva.

Anthem

Após o fracasso que foi “Mass Effect: Andromeda” (2017), o próximo grande lançamento da Bioware é “Anthem”, jogo online com um foco na cooperação entre players. A cereja do bolo aqui são os trajes futuristas que permitem o manuseio de múltiplas armas e voo. Sim, exatamente como o Homem de Ferro. Haverão quatro trajes com diferentes status: Ranger (Balanceado), Colossus (Tanque), Storm (“Mago”) e Interceptor (Velocidade).

Com um mundo vasto e em constante mudança, a imprevisibilidade de inimigos e da natureza está a cinco passos de você. “Anthem” promete histórias únicas moldadas de acordo com as ações dos jogadores. O mundo do jogo é lindo talvez o mais belo visto até o momento desta geração. A produção chegará em 22 de Fevereiro para PC, PS4 e Xbox One.

Devil May Cry 5

Queridinho dos amantes de hack and slash, “Devil May Cry 5” também chega às plataformas esse ano. A história é uma sequência de “Devil May Cry 4” (2008) e oferece três personagens jogáveis: Dante, Nero e V, que têm mais uma vez a missão de salvar o mundo dos demônios.

O jogo promete chegar com alto teor de violência e conteúdo sexual, o que significa npcs empalados, muito sangue em câmera lenta, palavrões e personagens femininas desnudas. DMC5 terá 15 horas de duração, tornando-o o mais longo da franquia até agora, e o primeiro com legendas em português do Brasil. O lançamento do título aqui está marcado para 8 de março, com pré-venda já disponível no site para PS4, Xbox One e PC.

The Division 2

O aclamado FPS da Ubisoft, “Tom Clancy’s The Division” (2016) mantém a fórmula e coloca o jogador, mais uma vez, em uma situação delicada na tensa Washington DC. Uma novidade é que cada agente pode personalizar suas ferramentas e habilidades para escolher especializar-se entre as opções de: Sobrevivencialista (armadilhas), Demolidor (que atacam posições e atrapalham os planos do inimigo) ou Atirador de Elite (eliminar alvos).

O conteúdo pós-jogo promete ser mais variado, com novas missões, desafios e um mapa muito maior para quem gosta de esconderijos e investigações. A própria Washington DC é uma representação em escala real da cidade. Quem tiver interesse de jogar a versão beta, deve cadastrar-se no site. O lançamento do game, para PS4, Xbox One e PC, acontece em 15 de março.

Days Gone

Esse talvez seja um dos títulos mais aguardados para 2019. Em produção desde 2015, “Days Gone” é um dos poucos originais (que não são continuação de outro game) a ser lançado com tanta cobiça, mesmo seguindo o hype das histórias pós-apocalípticas. Neste, um vírus global transforma as pessoas em “freakers”, criaturas semelhantes a zumbis. O protagonista é o caçador de recompensas Deacon St. John, que perdeu muito durante a pandemia e vive da memória dos bons tempos.

No estilo mundo aberto, o jogo tem um cenário com grande variações, em que o dia/noite e a condição climática atrapalham ou ajudam o jogador, bem como os inimigos que podem eventualmente aparecer. Cada jogador tem a liberdade de jogar como desejar, fazendo a missão principal ou concluindo logo as secundárias. Outra peculiaridade é que “Days Gone” é exclusivo para PS4, e seu lançamento já tem data marcada: 26 de abril de 2019. A versão digital está em pré-venda na Playstation Store.