Cinco jogos para aproveitar a sexta-feira 13

13/10/2017 - POSTADO POR EM Jogos
Post thumbnail

Sexta-feira 13, conhecida como data do azar e também do terror. Algumas pessoas preferem não levar a sério as superstições que surgem neste dia. Porém, outras preferem mergulhar de cabeça nos filmes, histórias e os jogos de horror para depois tentar dormir à noite de boa. Em homenagem a esses corajosos, listamos cinco games bem leves, calmos e amorosos para terminar esta data da maneira certa.

Friday the 13th

Não tinha como esse jogo não fazer parte e, principalmente, não ser o primeiro da lista! “Friday the 13th: The Game” é um survival desenvolvido pela IllFonic, e publicado pela Gun Media, baseado na franquia de filmes de mesmo nome. Lançado em 26 de maio de 2017, o game não segue uma história pois é um multiplayer online. Assim, cada jogador controla um universitário, que precisa sobreviver à noite no Acampamento Crystal Lake, ou o próprio Jason.

Outlast

A franquia Outlast é um survival em primeira pessoa, que foi desenvolvido e publicado pela Red Barrels. O primeiro jogo, lançado em 4 de setembro de 2013, foi ambientado em um hospício. Seu personagem principal, Miles Upshur que é um jornalista, recebeu um email de fonte anônima e ao chegar ao hospital psiquiátrico se arrepende de sua escolha. Já a sua sequência, lançado em 25 de abril de 2017, não tem ligação com o primeiro game. No entanto, outro jornalista chamado Blake Langermann, junto com sua esposa Lynn, vão investigar o assassinato de uma mulher grávida, apenas conhecida como Jane Doe. Blake e Lynn se separam em um acidente de helicóptero, e Blake tem que encontrar sua esposa enquanto viaja através de uma aldeia habitada por uma seita que acredita que o fim dos dias está chegando. Como o ambiente de ambos é na maior parte escuro, o jogador usa apenas a câmera de vídeo de ambos os jornalistas para ver, graças à sua função de visão noturna. TEM QUE TER CORAGEM!

Resident Evil

“Resident Evil 7: Biohazard”, foi lançado em 24 de janeiro de 2017, e é o décimo primeiro título principal da série, sendo o primeiro deles a usar perspectiva em primeira pessoa. A história segue a busca do civil Ethan Winters por sua esposa Mia, que o leva a uma mansão agrícola aparentemente abandonada. Em vez de ser centrado na ação como seus antecessores “Resident Evil 5 e 6”, os elementos de survival e a exploração tiveram prioridade no novo título.

The Evil Within

Desenvolvido pela Tango Gameworks e publicado pela Bethesda Softworks, foi lançado dia 14 de outubro de 2014. O jogo se passa na cidade fictícia de Krimson City, nos Estados Unidos. Após um chamado de emergência de polícia no hospício Beacon Mental Hospital, o detetive veterano Sebastian Castellanos, seu parceiro Joseph Oda e sua equipe vão até o local para averiguar e ver o que estava acontecendo. Ao chegarem lá, se deparam com um local pós massacre. Ao checarem as câmeras de segurança logo descobrem que algo fora do comum tomou posse do local e causou o desastre. De presente nesta sexta-feira 13, a Bethesda liberou “The Evil Within 2”, então quem já jogou o primeiro da franquia e tava louco esperando o segundo game vai ter muito o que fazer nesta data de amor, paz e oração.

Silent Hill 

“Silent Hill” é uma série, produzida pela Konami, do gênero terror psicológico que foi lançado em 1999. A franquia compreende oito jogos principais, que não seguem uma cronologia fixa, dois filmes e sete games de estilos que fogem ao estilo de survival horror. A franquia se baseia principalmente no clima de terror, tendendo ao bizarro, buscando criar um ambiente de medo e tensão por meio da ambientação, tanto gráfica quanto musical. O player controla o protagonista na perspectiva de terceira pessoa, com exceção do “Silent Hill 4: The Room”, em que, enquanto você está na casa do personagem principal, a visão se dá em primeira pessoa, sendo o restante em terceira pessoa. Outra característica da franquia são os vários finais possíveis, determinados pelas diversas escolhas do jogador, aumentando sua longevidade.