Homem-Formiga e a Vespa: O que podemos esperar?

23/06/2018 - POSTADO POR e EM Filmes
Post thumbnail

A sequência de “Homem-Formiga” (2015), “Homem-Formiga e a Vespa”, está marcada para 5 de julho de 2018. Será o primeiro longa do estúdio a ser lançado após o grandioso “Vingadores: Guerra Infinita” (2018), que gerou milhares de perguntas sobre o futuro do MCU, e será a primeira vez que vemos Scott Lang (interpretado por Paul Rudd) após os eventos de “Capitão América: Guerra Civil” (2016). O que podemos esperar do próximo longa da Marvel?

O trailer do novo filme já deixa bem claro que a receita do anterior será seguida e o filme deve contar com o bom humor e descontração do primeiro longa, mas momentos dramáticos estarão presentes, provavelmente relacionado à nova missão dada ao Homem-Formiga. Podemos esperar também ter algum vislumbre do que estaria passando na vida de Scott durante os eventos de Guerra Infinita, como sugere alguns teasers promocionais veiculados recentemente pela Disney.

Contaremos também com a presença de um novo vilão no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), Fantasma. Um habilidoso hacker que criou um microchip que lhe permite se conectar e controlar a tecnologia, podendo lhe dar até o poder de atravessar outros objetos e se tornar invisível.

O fim do Herói?

O início do filme deve se passar logo após os eventos de “Guerra Civil” (2016), mostrando o que houve com o herói logo após ter sido libertado por Steve Rogers, o Capitão América. Por ironia do destino, Scott deve se entregar e desistir da vida de herói, causando sérias consequências a segurança de sua família e aliados.

Scott tenta deixar de lado suas responsabilidades como herói, mas vai enfrentar as consequências de suas escolhas, tanto como Homem-Formiga, como pai. É quando ele recebe um chamado de Hope van Dyne e Hank Pym para uma nova missão urgente – provavelmente algo relacionado com Janet van Dyne, a vespa original.

Foto: Divulgação

Homem-Formiga e a Vespa (Raiz X Nutella)

No primeiro filme do Homem-Formiga, tivemos apenas uma prévia da pequena equipe ( #PiadaBesta) original em poucos flashbacks. Em sua sequência, devemos saber mais sobre a história de Hank Pym e Janet Van Dyne, o Homem-Formiga e a Vespa originais.

Esse filme deve mostrar bem mais do que aconteceu com a equipe original, talvez mostrando o envolvimento da dupla no período da Guerra Fria e alguns detalhes sobre o passado da S.H.I.E.L.D. Podemos esperar também um maior aprofundamento nas questões que envolvem o Reino Quântico, o que veremos no próximo tópico.

Além disso vamos ver a interação entre Scott e Hope, lutando lado a lado. A Vespa promete ser parte fundamental na trama. Podemos, então, esperar ótimas cenas de ação envolvendo ambos os personagens, e fiquemos no aguardo para ver como as habilidades da Vespa serão retratadas neste filme.

Foto: Divulgação

O Reino Quântico e o retorno da Vespa Original

Vimos que Janet van Dyne ficou presa no reino quântico enquanto estava em uma missão com Hank Pym, e no novo longa devemos ver Scott Lang e Hope van Dyne indo ao resgate da Vespa original, décadas depois do incidente.

Dessa forma, devemos ter mais detalhes sobre as regras e funcionamento do Reino Quântico no MCU. Já sabemos que o tempo e espaço se comportam de maneira bem diferente nessas condições e isso pode ser utilizado para uma possível ligação com Guerra Infinita e, quem sabe, sua sequência. Já existem teorias e especulações de que o conceito de universos alternativos devem ser explorados no próximo Vingadores, e “Homem-Formiga e a Vespa” seria o filme perfeito para começar a mostrar como isso seria possível.

Foto: Divulgação

Conclusão

“Homem-Formiga e a Vespa” promete saciar um pouco da sede por informações de todos os fãs de Vingadores, além de trazer de volta para as telas um personagem muito divertido e interessante. A expectativa está em alta!

Foto: Divulgação