Conheça os heróis da nova Marvel

14/07/2017 - POSTADO POR EM HQs/Livros
Post thumbnail

Primeiro foram as damas, mas agora chegou a vez dos cavalheiros. Alguns dias atrás, destacamos aqui no blog cinco novas heroínas da Marvel que merecem sua atenção. Com a nova linha editorial da Marvel NOW!, muitos rostos e histórias principiantes estão surgindo nos quadrinhos. Confira quem são os heróis que mais se destacaram nos últimos tempos.

Ulysses Cain

Este jovem Inumano é a principal figura por trás do enredo de “Guerra Civil II”. Capaz de prever o futuro e experimentar vividamente uma premonição atrás de outra, ele adquiriu seus poderes na faculdade por conta da Névoa Terrígena. Assustado, ele foge de sua convivência e é adotado pela Rainha Medusa, que atribui ao próprio Karnak a função de treiná-lo. Assim, Ulysses vai se tornando cada vez mais forte e desenvolve a habilidade de mostrar aos outros suas visões, o que o permite ter um domínio mais claro dos poderes e alertar sobre possíveis catástrofes ou problemas do futuro.

Foto: Divulgação

Nova

Pouco se sabe sobre a misteriosa série atual de Nova, um nome que na realidade é compartilhado por três personagens conhecidos da Marvel: Richard Rider, Frankie Raye e Sam Alexander. A especulação mais forte é que provavelmente Rider vai finalmente voltar para reconquistar o capacete que lhe confere uma série de poderes especiais, dentre eles a invulnerabilidade, velocidade supersônica e energia concussiva. Para vigiar o universo novamente e seguir na busca pelo pai, o jovem Nova vai precisar da ajuda dos Vingadores. Outra teoria que ganha força é de que a Marvel trará não somente um, mas dois heróis intergaláticos com a força de Nova. Tendo em vista que vimos Richard Reider pela última vez na década de 1970, tudo pode acontecer a partir de agora.

Foto: Divulgação

Mosaico

Morris Sackett é um ex-astro do basquete que perdeu não só a fama, o dinheiro e o status, mas também a capacidade de existir dentro de seu próprio corpo. Sua habilidade mutante é justamente entrar e assumir a identidade de qualquer pessoa que esteja à disposição, absorvendo inclusive suas memórias e personalidade. Dependendo para sempre de um hospedeiro para viver, Mosaico se torna colérico e impetuoso, o que a princípio pode causar uma certa confusão sobre suas verdadeiras intenções, classificando-o como o mais novo anti-herói da Casa das Ideias, complexo e obscuro.

Foto: Divulgação

Velho Logan

Numa realidade onde a Terra se encontra devastada pelos vilões que tomaram conta dos Estados Unidos, a contraparte alternativa do futuro de Wolverine é apresentada como um homem grisalho e ainda mais sombrio e violento. O arco de histórias escritas por Mark Millar e que deu inspiração ao novo filme do Logan foi introduzido ao Universo 616 logo após as Guerras Secretas. Agora com ilustrações de Andrea Sorrentino e colaboração entre Brian Michael Bendis e Jeff Lemire, o enredo acompanha um pai de família que para pagar o aluguel, acaba aceitando um trabalho perigoso, oferecido pelo Gavião Arqueiro.

Foto: Divulgação

Os Campeões

Alguns heróis desta equipe já estavam na ativa há algum tempo, mas separadamente, como o jovem Ciclope, retirado do passado e inserido no presente; Sam Alexander, o Nova adolescente; Kamala Khan, a Inumana muçulmana, também conhecida como Miss Marvel; o Homem-Aranha do Universo Ultimate, Miles Morales; e Amadeus Cho, o novo Hulk. A novidade agora é que estão todos juntos, em conflitos ora preocupantes, ora engraçados, e com a entrada da filha do Visão, Viv, a história deve se tornar mais atraente. A garota foi criada pelo sintezoide, que desejava ter sua própria família, mas acaba sofrendo um ataque do Ceifador e fica profundamente traumatizada com o evento. Agora, ela integra os Campeões, onde deve começar a agir como uma verdadeira heroína.

Foto: Divulgação