Filmes que se destacaram no primeiro semestre de 2020

29/07/2020 - POSTADO POR EM Filmes

Já parou pra pensar que metade de um ano se passou? Loucura, né? A gente se deu conta de que os filmes que estrearam esse ano foram poucos, mas foram bons. Separamos sete longas que se destacaram neste primeiro semestre para vocês darem uma olhada. Confira agora a nossa lista!

O Homem Invisível

Dirigido por Leigh Whannell e estrelado por Elisabeth Moss, O Homem Invisível é um dos preferidos desse ano do elenco do Roteiro Nerd. O filme reconta uma história escrita por H. G. Wells em 1897 e mostra Cecília (Moss), uma mulher recém-saída de um relacionamento abusivo. 

Cecília estava um relacionamento com Adrian (Oliver Jackson-Cohen), que a mantinha presa em casa e controlava todos os aspectos de sua vida. Ela consegue fugir do lugar que eles dividiam, mas após um tempo seu ex é dado como morto. 

O filme mostra como a mente da jovem ficou perturbada pelo que passou durante a relação, e como ela ficou afetada pela morte do ex-parceiro – dizendo até que ele estava a vigiando. A produção investe pesado no terror psicológico, deixando o espectador cheio de dúvidas sobre a ameaça que Cecília enfrenta. Aqui temos um veredito completo, não deixe de conferir! 

Destacamento Blood

Com direção do premiado Spike Lee (Infiltrado na Klan, Faça a Coisa Certa), Destacamento Blood foi lançado diretamente na Netflix em junho de 2020. A história segue veteranos de guerra afro-americanos que, depois de terem passado pelo terror da Guerra do Vietnã, voltam ao país para procurar o corpo de seu comandante e um tesouro que eles mesmos enterraram.

O longa conta com alguns flashbacks com cenas da guerra, mas foca mais em como esta afetou os protagonistas. Todos eles possuem transtorno pós-traumático e possuem ideias diferentes de como passar por isso, além de discursos variados sobre os vietnamitas, os EUA e o movimento negro. Mesmo com uma narrativa fictícia, o filme faz questão de falar nomes de pessoas reais envolvidas no conflito e de personalidades importantes da cultura negra.

Frozen 2

A continuação de um dos maiores sucessos da Disney foi um dos destaques em animação.  Elsa está de volta, dessa vez em busca de uma voz que a chama para ir para um lugar novo – apesar da rainha achar que já viveu a aventura de sua vida. 

Anna, Kristoff e Olaf também estão lá para ajudar na jornada. O filme explora o passado das duas irmãs e propõe algumas transformações para a vida de ambas. Saiba mais sobre Frozen 2 no nosso veredito

Sérgio

O drama Sergio é uma biografia de Sergio Vieira de Mello, o diplomata brasileiro representante da ONU. A história envolve o processo político que aconteceu após a queda de Saddam Hussein. Wagner Moura estrela como o personagem-título nessa produção da Netflix. O elenco ainda conta com Ana de Armas (Entre Facas e Segredos) e Bradley Whitford (The Handmaid’s Tale).

Aves De Rapina 

A história que conta a emancipação da Arlequina (Margot Robbie) ganhou um lugar em nosso coração. Não somente por ser o primeiro filme de super-herói a mostrar uma equipe feminina, mas também por contar com a direção de uma mulher, Cathy Yan, e ainda ter uma ótima trilha sonora com canções originais feitas para o longa.

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa é um longa colorido e divertido, com cenas de ação bem dirigidas e personagens cativantes. Além de Arlequina, contamos com as fortes presenças de Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Renee Montoya (Rosie Perez) e Cassandra Cain (Ella Jay Basco), além da presença vilanesca de Ewan McGregor como Máscara Negra. Confira nosso veredito

O Poço

Mais uma produção original Netflix na lista, O Poço, logo que saiu, teve um estouro de popularidade na internet. Cheio de metáforas, o longa acompanha Goreng (Ivan Massagué), um homem que está preso dentro de um prédio com centenas de andares e que possui uma única fonte de comida, o problema é que ela começa cheia de cima e vai esvaziando à medida que desce.

Nessa espécie de experimento as pessoas são trocadas de andar a cada mês, então o protagonista logo percebe que dependendo de que altura esteja, ele irá ter chances maiores ou menos de sobreviver lá dentro. Para saber mais sobre o filme e sua interpretações acesse o nosso veredito aqui.

Sonic

Por último, mas não menos importante, Sonic foi outro sucesso voltado para o público infantil ou aos nostálgicos de plantão. O charmoso ouriço ganhou uma repaginada no visual, já que o primeiro trailer foi massacrado pelo público na internet, e ficou muito mais agradável aos olhos, combinado com a história leve e divertida a que se propõe. Confira aqui tudo o que achamos sobre o longa.