Explicando o final de The Umbrella Academy

11/08/2020 - POSTADO POR EM Séries

The Umbrella Academy é um dos seriados mais famosos e comentados das últimas semanas por causa da estreia de sua segunda temporada, que parece ter agradado bastante os fãs. 

Nós já fizemos um veredito contando nossas impressões do novo ano, mas agora vamos explicar o final para quem ficou com alguma dúvida depois do último episódio. Confira também o nosso guia de personagens para não se perder no meio de tantos nomes.

ATENÇÃO: A PARTIR DAQUI O TEXTO TERÁ SPOILERS!!

1. A Comissão

Uma das coisas que mais geraram curiosidades ainda na primeira temporada foi a Comissão e quais eram suas ligações com o apocalipse. Todos ficamos ansiosos pelos novos episódios para saber o porquê de tanta de caça ao Número Cinco (Aidan Gallagher). 

Logo no primeiro episódio da segunda temporada, somos apresentados a um dos ex-membros da comissão, Hazel (Cameron Britton), que estava aposentado há quase 20 anos. Ele se encontra com Cinco após ele chegar nos anos 1960 e entrega uma maleta que é utilizada pela Comissão para viajar no tempo.

Apesar de termos achado que a Comissão deveria manter a ordem e o controle, evitando alterações na linha temporal. Mas ao que parece, isso não era tanta verdade assim e fazia parte de um plano da antiga chefe Handler (Kate Walsh).  Agora a Comissão está nas mãos de AJ Carmichael (Robin Atkin Downes).

Foto: Divulgação

2. Cinco consegue controlar o tempo

No começo da segunda temporada, os irmãos chegam em anos diferentes, porém todos no mesmo beco. Nesse momento, vemos que Cinco ainda não sabia controlar e que tinha cometido algum erro no cálculo da viagem, já que é assim que funciona seu poder.

Durante a temporada, vemos que ele vai se debruçando e aprendendo mais a controlar o funcionamento do seu poder. No último episódio, há um momento em que Cinco precisa utilizar suas habilidades de forma muito precisa para voltar alguns segundos e salvar a vida de todos, é nesse momento que vemos que o garoto adquiriu um domínio maior apurado sobre o tempo.

Outra prova disso é que ele sabe exatamente que horas o “Cinco do futuro” iria aparecer na linha temporal dos anos 1960. A  partir desse encontro eles poderiam evitar o apocalipse e ainda conseguir uma nova maleta como forma de voltar para 2019, ano que os irmãos deixaram na fuga.

Foto: Divulgação

3. O fim do mundo 

Em 2019, Cinco passou toda a temporada fazendo o possível e o impossível para evitar o apocalipse, fazendo os irmãos fugirem para tentar consertar o problema. Acontece que logo no início do primeiro episódio sabemos que um novo fim do mundo vai acontecer e que falta apenas 10 dias para o evento.

A questão é: qual a razão desse armagedom e como evitá-lo? Diego (David Castañeda) acredita que o problema está na morte do presidente da época, John F. Kennedy. Ele acha que se impedir o seu assassinato o mundo estaria salvo.

Mas depois de se infiltrar temporariamente na Comissão, Diego descobre que novamente a causa do apocalipse será Vanya (Ellen Page), que foi capturada pelo FBI e vai perder o controle dos seus poderes ao ser torturada pelos agentes. Então ele, Klaus (Robert Sheehan) e Alisson (Emmy Raver-Lampman) se juntam para salvar a garota e impedir que ela desencadeie os eventos que vão levar à uma guerra nuclear.

Foto: Divulgação

4. Sparrow Academy

Ao voltar para 2019, Cinco e os irmãos dão de cara com Reginald Hargreeves (Colm Feore) vivo. Deveria ser um momento feliz, mas encontrar aquele que não foi um pai tão bom deixou eles bem surpresos. 

Mas, o patriarca da família vivo não foi a única surpresa, ou pelo menos a maior delas. Ao voltar para mansão, os irmãos encontram uma nova família e um novo nome para ela, agora se chamando Sparrow Academy.

É claro que algo de errado iria acontecer, já que viagens no tempo costumam trazer alguma consequência por alterar a linha temporal. Basicamente, o que acontece é que ao interferirem em eventos do passado, os membros da Umbrella Academy criaram uma linha do tempo alternativa em que a existência deles ainda é algo incerto.

Apesar de ainda não haver nenhuma posição certa, é bem possível que aí esteja o assunto de uma terceira temporada, já que ainda não existe confirmação dela pela Netflix. Estamos torcendo e aguardando ansiosamente. 

Foto: Divulgação