Expectativas para It: Capítulo Dois

04/09/2019 - POSTADO POR EM Filmes

Nesta quinta, dia 05, estreia nos cinemas um dos filmes mais esperados do ano: a sequência do remake de “It: A Coisa”, lançado em 2017. É chegada a hora do confronto final entre o Clube dos Perdedores e o aterrorizante Pennywise. Confira algumas das nossas expectativas para o longa.

De volta a Derry

Como já foi explicado antes do lançamento do primeiro filme, essa nova adaptação do livro clássico de Stephen King foi dividida em duas partes para abordar os dois encontros que as crianças do Clube dos Perdedores tiveram com Pennywise. O primeiro, retratado no longa de 2017, mostrava os garotos descobrindo sobre a Coisa e sendo aterrorizados por ela. No final eles conseguem fazer o monstro recuar e voltar para para sua hibernação.

Agora, 27 anos depois daqueles eventos, o grupo irá retornar para sua cidade natal e enfrentar novamente o palhaço como haviam prometido. A sequência traz grandes nomes no elenco para encarnar as versões adultas das crianças, como James McAvoy, Jessica Chastain e Bill Hader, além de Bill Skarsgård retornando como Pennywise. A expectativa é que esses atores tragam ainda mais profundidade para os dilemas enfrentados por seus personagens na trama, pois no livro é frisado o quão traumatizados os garotos ficaram depois do encontro com a Coisa.

Foto: Divulgação

Um grau acima do terror 

Algo que ficou bem claro durantes os trailers é que Pennywise está de volta com ainda mais raiva e sede de sangue. A sequência promete ser mais assustadora que o anterior, afinal, apesar dos traumas ajudarem, dessa vez a Coisa está tentando assustar um bando de adultos, que normalmente prezam por uma veia mais racional. Para assustá-los o palhaço deve apelar para algo mais emocional, por exemplo, Bill (McAvoy) será novamente atormentado pela figura de seu falecido irmão Georgie e Beverly (Chastain) enfrentará a memória de seu pai abusivo.

Mas a Coisa não está focada apenas no grupo, ela também está pronta para botar medo nas crianças de Derry. Nos trailers podemos ver Pennywise perseguindo um garoto e uma garota em dois momentos diferentes, em um deles Bill está tentando salvar o menino, o que indica que fará parte da tortura psicológica causada pelo palhaço.

Foto: Divulgação

A Coisa

Apesar do filme exaltar a forma do palhaço, é importante lembrar que a Coisa pode assumir aparências muito variadas, dependendo do medo de quem ela está querendo assustar. No longa anterior o vimos na forma de um doente, de uma figura aterrorizante em um quadro e até mesmo como um grupo de pessoas queimando de forma agonizante. Nesta sequência fica a dúvida sobre quais serão suas novas figuras, já que o trailer revelou pouco sobre isso.

Outra questão é sobre o verdadeiro aspecto da criatura. No primeiro “It” chegamos a ver Pennywise usando algumas características de sua aparência original. Agora resta saber se como no final do livro, o Clube dos Perdedores irá enfrentar a Coisa em sua forma real e assim poder derrotá-lo de uma vez por todas.

Foto: Divulgação