Expectativas para a 8ª temporada de Game of Thrones

12/04/2019 - POSTADO POR EM Séries
Post thumbnail

Após um longo período de espera, já que em 2018 a série passou por um período de hiatus para ter mais tempo de concluir seu arco, os fãs de “Game of Thrones” finalmente vão poder conferir o final dessa história épica com o lançamento da última temporada neste domingo (14/05) na HBO. As expectativas são altas e vamos compartilhar com vocês um pouco do que esperar desse desfecho.

Reencontros

Com os personagens da maioria dos núcleos se reunindo em um lugar só para se preparar para a Grande Guerra, teremos vários reencontros mais do que esperados pelos fãs. Um dos de maior destaque é entre os meios-irmãos Arya (Maisie Williams) e Jon Snow (Kit Harington). Ambos criaram uma forte amizade por serem os filhos mais “excluídos” entre as crianças Stark, a despedida deles na primeira temporada foi emocionante e o seu encontro também promete ser.

Outra reunião de Arya que merece destaque é entre ela e Gendry (Joe Dempsie). Os dois se tornaram bastante próximos durante sua jornada para o Norte, tanto que a menina colocou a Irmandade Sem Bandeiras em sua lista de morte após ver o amigo sendo vendido para Melisandre (Carice van Houten). Há quem teorize que eles podem vir a se tornar um casal, mas conhecendo a personalidade de Arya parece improvável.

Um reencontro com gosto mais amargo seria o de Bran (Isaac Hempstead-Wright) e Jaime (Nikolaj Coster Waldau). Lembrando que o Regicida foi responsável pela queda e posterior paralisia do garoto, e com o seu personagem indo para Winterfell se juntar aos nortenhos é de se esperar que os Starks levantem acusações antes de aceitar qualquer ajuda.

Foto: Divulgação

Quem vai sentar no Trono de Ferro?

Essa pergunta pairou sobre a trama da série durante todas as suas temporadas, ao longo dos episódios presenciamos disputas entre diversos candidatos ao trono, cada um durando menos que o anterior. Atualmente quem ocupa o cadeirão é a principal antagonista não-sobrenatual de GoT, muitos especularam a morte de Cersei (Lena Headey) para a temporada passada, mas como não aconteceu só resta descobrir o seu futuro depois da Grande Guerra.

Depois dela os candidatos mais apontados pelos fãs são Daenerys (Emilia Clarke) e Jon Snow. A Targaryen estava na empreitada para tomar a coroa até se juntar à luta dos nortenhos contra os caminhantes brancos, porém depois disso é sua intenção voltar seus olhos novamente para Porto Real. Já o nosso ex-bastardo favorito, apesar de bem contato entre os espectadores, não tem o menor interesse em se tornar rei, além de já ter jurado lealdade à Dany.

Foto: Divulgação

A Grande Guerra será mesmo o fim?

Com a guerra contra os Caminhantes Brancos se tornando cada vez mais iminente é difícil não imaginar que veremos uma quantidade absurda de mortes de personagens queridos (ou nem tanto), assim um dos cenários a se moldar é a vitória do Rei da Noite. Levando em conta tudo que “Game of Thrones” nos apresentou em seu enredos até agora não é uma realidade tão absurda.

Ao longo das sete temporadas vimos mortes sanguinárias, lutas perdidas, enganações e injustiças, portanto um final como aquele apresentado em um dos teasers: com Winterfell vazia, tomada pela neve e objetos dos protagonistas abandonados poderia ser possível. Assim nós voltaríamos ao início dos tempos de Westeros, com o continente caindo de volta na Longa Noite, até que um novo herói surgisse para retornar o mundo para a luz.

Foto: Divulgação

Confirmação de teorias

Depois de uma antiga e não tão provável teoria dos fãs ter se tornado real na última temporada: o famigerado dragão de gelo, isso abre espaço para que outras mais ainda possam ser provadas antes do final.

Por exemplo, surgiram especulações sobre haver um traidor entre os aliados de Daenerys, já que apesar da vantagem numérica ela não estava se saindo bem na guerra, com vários de seus planos fracassando. Muitos apontaram para Tyrion, pelo seu apego à família ou Missandei (Nathalie Emmanuel), que poderia ter sido chantageada para tal, poderiam ser os dedo-duros. Varys (Conleth Hill) seria uma opção mais óbvia e portanto desinteressante, mas há a possibilidade.

Outra que está envolta em especulações é a morte de Cersei. Foi mostrada na série uma profecia que a personagem ouviu quando ainda era muito jovem e que se mostrou bastante acertada sobre a sua vida, porém uma parte dessa premonição não foi mostrada na cena.

Nos livros, Cersei ouve sobre seu casamento com Robert (Mark Addy), o nascimento e morte de seus três filhos, sobre ser substituída por uma nova rainha e por último, que seria morta pelo Valonqar, palavra valiriana que significa irmão mais novo. Ela acreditava que seria Tyrion, mas Jaime também pode ser um candidato já que veio ao mundo logo depois de sua gêmea e parece ser o favorito entre os fãs para finalmente pôr um fim na jornada da vilã.

Foto: Divulgação