Expectativas para a 3ª temporada de Westworld

12/03/2020 - POSTADO POR EM Séries

Depois de uma espera de dois anos, com a temporada anterior havendo sido lançada em 2018, “Westworld” finalmente retorna para o seu terceiro ano no dia 15 de Março e promete uma narrativa bem diferente do que estávamos acostumados. Confira agora as nossas principais expectativas para os novos episódios.

E caso você queira recapitular o que aconteceu na segunda temporada, dê uma olhada no texto que fizemos explicando tudo o que rolou de mais importante, acesse aqui.

O novo mundo

É com o subtítulo “O Novo Mundo” que a nova temporada de “Westworld” está sendo apresentada. Em 2016, na sua estreia, tivemos “O Labirinto”, fazendo título para a jornada que os anfitriões deveriam fazer para alcançar a autoconsciência; e em 2018 vimos a narrativa de “A Porta”, fazendo analogia ao “paraíso” que foi alcançado por alguns dos robôs que atravessaram um portal no final do segundo ano. Aqui nós iremos ver as inteligências artificiais dos parques sendo introduzidas no mundo humano.

O trailer da 3ª temporada mostra que Dolores (Evan Rachel Wood) continua com o objetivo de conquistar o mundo habitado pelos homens. Agora, resta saber como isso acontecerá. A personagem tem o seu livre arbítrio, e estará em companhia de pelo menos mais cinco anfitriões, já que esse foi o número de pérolas (onde estão armazenadas as mentes dos robôs) que trouxe consigo quando saiu do parque. Também queremos saber qual será a sua relação com o misterioso personagem de Aaron Paul (de “Breaking Bad”), Caleb.

Foto: Divulgação

Veremos mais dos outros parques?

De acordo com o site da fictícia empresa Delos, existem pelo menos 6 parques dentro daquele complexo. Até agora, nós conhecemos três: Westworld, que simula o Velho Oeste americano; Shogun World, que mostra o Japão Feudal e The Raj, que nos introduz na Índia Colonial. Ainda nos falta conhecer metade desse total.

Depois dos acontecimentos da última temporada, a página virtual da Delos exibe um aviso falando que as suas atrações estão temporariamente fechadas para fazer a melhora dos seus sistemas estruturais e de segurança. É de se imaginar que a empresa esteja tentando abafar as mortes que ocorreram nos parques e a culpa dos anfitriões nesse episódio. Mas com um evento tão catastrófico é difícil conceber de que maneira eles irão manter uma boa opinião pública para prosseguir com o funcionamento normal desses locais.

Foto: Divulgação

Maeve está de volta

Com um desenvolvimento dos mais interessantes desde a primeira temporada, todos esperávamos que a personagem de Thandie Newton, a cafetina Maeve, estivesse de volta no terceiro ano. A anfitriã apareceu no trailer, que mostra que ela está no mundo humano, mas isso terá de ser explicado nos novos episódios, já que tecnicamente ela havia morrido na temporada anterior.

Outra informação que o trailer nos mostra é que Maeve aparentemente entrará em conflito com Dolores, já que a vemos ser instruída a caçar a anfitriã fugitiva por outro dos novos personagens dessa temporada, dessa vez interpretado por Vincent Cassel (de “Cisne Negro”). Ainda não sabemos se esse homem está ligado à Delos. Ele também pode ser alguém de uma empresa concorrente, que deseja capturar o robô que iniciou toda a revolução nos parques e estudá-lo.

Foto: Divulgação

O que significa a cena final do Homem de Preto?

A última temporada terminou com uma cena pós-créditos que mostrava William (Ed Harris) muitos anos no futuro conversando com uma anfitriã que tinha aparência da sua filha Emily (Katja Herbers). Ela então revela que ele também é um robô. Nos resta saber o que motiva aquele momento.

Primeiro podemos entender que o Homem de Preto faleceu no parque, pois em uma de suas últimas cenas o vimos bastante ferido. Agora resta saber quem estaria motivado a trazer ele de volta, em um experimento que parece ser semelhante àquele que tentaram realizar por anos com o James Delos (Peter Mullan): colocar uma mente humana em um corpo de robô. 

No trailer do 3º ano também vemos uma cena em que Dolores aparece conversando com ele, só não sabemos ainda se isso é algum tipo de memória, simulação ou se realmente irá acontecer. O enredo de William parece ser o mais misterioso para a nova temporada até agora.

Foto: Divulgação